+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão montagem de Gateway para utilização de bandeiras de cartão de credito

    Ola pessoal, gostaria da ajuda de vcs. Estou pensando em montar um servidor gateway para utilização de bandeiras de cartão de credito, para funcionar da seguinte forma: eu compro as bandeiras, e deixo rodando no servidor gateway, e ofereço ao meu cliente apenas uma maquina de cartão de credito, para aceitar qualquer cartão, independente da bandeira, para que assim, ao inves da empresa precisar utilizar uma maquina de cartão para cada marca de cartão (bandeira), ele pagara o custo de apenas uma maquina, que aceitara qualquer bandeira que esteja rodando no meu servidor. Estou precisando não da ajuda na montagem do gateway em si, mas como interligar a maquina de cartão de creditos de cada cliente (empresa) ao meu servidor gateway.

    Estava pensando em alguma coisa do tipo: a empresa conecta a maquina à internet que ela ja possui, e o ip desse cliente envia as informações ao meu servidor. Alguma coisa assim creio eu... daria para vcs me darem uma luz?

    Desde ja agradeço!

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    conectaria via VPN,
    você precisará de ter um IP FIXO e Valido (ex: 200.54.68.5) pra ser o servidor de VPN, e nas maquinas elas farão a vpn até seu server, mesmo que elas sejam de ip frio (nat).

  3. #3

    Padrão

    No caso os clientes tbm teriam que possuir ip fixo? vc ja fez esse tipo de serviço? é só conectar a maquina do cartão ao link, e criar a vpn? E como o servidor iria identificar a bandeira especifica que foi passado na maquina de cartão a cada momento, em cada cliente que eu possuir? por exemplo, como o meu servidor iria identificar qual bandeira fez a compra a cada instante?

    Desde já agradeço a boa vontade

  4. #4
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    o cliente não precisa de ip fixo!
    serviço de vpn sim..
    olha como ele identifica a bandeira eu não faço a menor ideia porque não sei como funciona ser uma "OPERADORA" de cartão, porém, sei que pela ID da vpn vocÊ sabe que veio do cliente X , e essas maquinas normalmente tem um numero de serie ou ID, pra identificar..

    outra coisa,
    não é qualquer um que monta uma operadora assim.. as que eu já vi nesse sentido que vocÊ quer são "franquias" das grandes operadoras, tal como visa, master e etc..
    eles terciarizam as maquinas pra vocÊ instalar e receber, e você paga X por tantas maquinas.