+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question modem bridge + mikrotik autenticando = manda sinal sem necessidade de autenticar?

    Ola pessoal, sou novo no forum. To tentando configurar uma mikrotik, porém n to conseguindo.

    O que eu quero....mandar sinal wireless para 5 clientes. quero mandar o sinal pros clientes ja autenticado. Sem a necessidade de eles conectar. Quero acessar a placa, no caso eu sendo cliente da Routerboard rb/433AH com 1 cartão. meu modem está configurado com o ip 10.1.1.1 dns primário 10.1.1.1 e secundário 10.1.1.2 e gatway 10.1.1.1.


    como os equipamentos estão conectados: modem está conectado em ether1, e quero mandar sinal wireless por wlan1, não preciso de controle de banda, nem MAC. Só quero fazer mandar sinal wireless. Quero mandar tanto para placa de rede wireless, como pra ap, sendo q o ap repetirá o sinal wireless para notebook.


    Por favor, me ajudem. Eu estou há 2 semanas fazendo pesquisas no google, nos forums. mas eu n consegui. pq eles ensinam, mas geralmente n ensinam rede interna, ou o que eu n quero.

    Desde ja agradeço a quem me ajudar.....................
    Última edição por SalvadorDanczuk; 12-03-2010 às 23:25. Razão: texto mau escrito

  2. #2

    Padrão

    Meu amigo e so seguir este tutorial que você vai conseguir. não pule nenhum passo.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    Última edição por danielbsb88; 12-03-2010 às 15:33.

  3. #3

    Padrão

    Daniel, muito obrigado pela resposta. Eu posso ate tentar, mas eu posso ter problemas, pois esse seu tópico que ensina tem ether1 e ether2.
    No meu caso, eu vou conectar o modem em ether1, e mandar por WLAN1. a configuração é diferente. E eu ainda n achei alguém q exclarecesse bem isso. eu quero deixar meu modem como bridging, e fazer a mikrotik autenticar sab. Mas eu n sei tbm como eu deixo o mikrotik. Tudo o que eu quero é deixar a mikrotik autenticar, pq pelo q eu vi nos foruns, mikrotik autenticando o sistema fica quase perfeito. mas eu quero mandar sinal pro cliente, mas q ele n precise autenticar sab. Se vc souber me explicar, eu vo fica muito agradecido........t+++

  4. #4

    Padrão

    Amigo me adicione no msn explico como voce faz para autenticar o sinal da sua dsl , e na wlan sua vai buscar automaticamento o gateway.

    Voce colocar o sinal se senha ? sem nem 1 tipo de segurança ?