+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up RB411R cartão on-board...

    Bom dia a todos do under.

    Gostaria de saber se alguem ja utilizou ou utiliza esta RouterBOARD 411R com CPU Atheros 300Mhz, 32MB RAM, 01 LAN, 01 cartão wireless onboard AR2417 802.11b/g (2X Ufl connectors), NAND Storage com RouterOS Level 3?

    E gostaria de saber qual a potencia em mW do cartão on-board? Se é 150mW, 350mW? Gostaria de coloca-las em clientes.

    Agradeço desde já

  2. #2

    Padrão

    Tenho duas delas aqui mais ainda não as utilizei.

    No entanto com a licença original ela só trabalha em modo cliente, não tem opção de AP.

  3. #3

    Padrão

    Tudo bem, já me respondeu uma parte que serve para clientes, mas qual a potencia do cartão on-board?

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Muito obrigado pela ajuda, mas mesmo assim ainda não tenho a resposta de quantos mW de potência tem o cartão. Já li vários manuais em outros sites e link's, mas não informam a potência, tem toda especificação técnica, menos a potência em mW.

    Abraço.

  6. #6

    Padrão

    Olá Eduardo,

    Segundo o datasheet da RB, o rádio on-board tem 100mw transmitindo em 11M norma B e 32mw transmitindo 54M em norma G.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sapucaia Ver Post
    Olá Eduardo,

    Segundo o datasheet da RB, o rádio on-board tem 100mw transmitindo em 11M norma B e 32mw transmitindo 54M em norma G.

    Muito grato, respondido e finalizado.

  8. #8

    Padrão

    Caro colega , é uma boa routerboard ,mas por sua licença ser nivel 3 você só poderá trabalhar com ela em modo cliente, você pode mudar a licença para o nivel 4 possibilitando você trabalhar em modo ap.
    É só entra no site da mikrotik e ver se a licença é gratuita ou se é paga.Aconselho você pegar uma rb 411ar que já vem com licença nivel 4 e com um slot mini pci para adicionar mais um cartão alem do cartão on board.Com este cartão opcional na opção card rates no winbox, você consegue trabalhar com ele até 650mv, já o cartão on board é 100 mv, não mais do que isto.

  9. #9

    Padrão

    Pode ter certeza que não precisara mais do que 100mw para trabalhar!.

  10. #10

    Padrão

    Obrigado a todos que responderam esse tópico.