+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question gvt e provedor via rádio?

    Pessoal, há uma discução aqui na cidade sobre a chegada da gvt aqui com planos com bandas muito altas , tipo 1mb (a 39,90) a 100mb (a 560 reais) , alguem mora em alguma região em que a gvt opera? como estão lhe dando com esta concorrência? abraço a todos.

  2. #2

    Padrão GVT - O BOSS da teleom

    ...e o seguinte, a gvt tem planos de banda larga adsl de preços sem precedentes(3 mega por 49,90 ) e de uma qualidade nunca vista antes(velocidades de 3 a 100mb), vc nunca vai ouvir fala q deu problema nas redes gvt pq elas sao feitas com o que tem de melhor em tecnologia voltado a telecomunicaçao(adsl 2, Vdsl e feixes oticos), entao nenhum provedor de internet via radio hoje consegue competir com a Global Village Telecom no sentido de custo beneficio, o lado bom da historia (...se e que tem um lado bom) e que os links dedicados q ela oferece sao de otima qualidade pq ela tem a melhor e a mais moderna infra-estrutura fisica de cabos oticos do pais e que tbm sao de preços bem melhores que a concorrencia ( aqui em goiania-GO um link dedicado de 5mb full sai por 3000 reais e um de 1 mb full 900 reais) , a nossa vantage e que podemos alcançar clientes e lugares aonde a tecnologia deles nao chegua, como lugares afastados dos centros da cidade, interiores e zonas rurais, fora isso oque podemos fazer e:

    1 - Reza muito para nenhum consultor de venda gvt bata na porta de nossos clientes
    2 - 'Bajula' nossos clientes e se ultilizar de artificios como assistencia tecnica presente, bom atendimento aos nosso clientes, otimizaçao de nossos serviços para agradalos entre outros
    3 - procura outro ramo de atuaçao no mercado uma ves que o ramo dos ISP vem declinando com a forte presença e incompetibilidade (essa palavra existe?!?... traduçao - " algo que nao da para competir") das grandes telecoms
    4 - passa pro mundo do crime e contrata 100mb deles por 500 R$ e vende internet de 1 mb por 25 reais lol

    ..nossa situaço e dificil meu caro amigo, e se num tive ninguem la no senado em BSB pra denfender e busca nova soluçoes para os verdadeiros responsaveis pela inclusao digital nesse pais agente vai acaba sendo extintos.
    Última edição por easyconnect; 12-03-2010 às 16:18.

  3. #3

    Padrão

    O comentário da 'easyconnect' foi excte...só gostaria de acrescentar mais alguns pontos...
    Eu sou do PR e trabalhei para uma autorizada GVT, conheço mto bem o produto e tinha em minha residência 10mb por R$ 69,90 (disponível para qquer cliente)... mas hj trabalho para um provedor via rádio.... sei das vantagens e desvantagens de ambos os serviços... a GVT é 'power'...claro que é, mas garanto que será impossível o domínio de mercado... eu digo sempre e repito....SEMPRE haverá mercado para todos... a GVT nunca irá conseguir entrar na casa dakela pessoa que ganha um salário mínimo e tem a intenção de ter o acesso a internet em casa... pois seus planos de R$ 49,90 (valor mínimo da adsl) vem conjugado com o plano de telefonia fixa (onde acaba ultrapassando os R$100)... os planos da Oi eu naum vou nem querer comentar, pois tb naum faz parte do tópico... outro pequeno grande detalhe... a GVT faz sim análise de créditos dos clientes (caso não o fizesse eu poderia estar rico, pois trabalhava no setor de venda direta ao consumidor - vulgo call center - e ganhava premiações por linha vendida - e crédito aprovado é claro) e estes uma vez inscritos nas imensas relações de clientes inadimplentes no país, em qualquer que seja o órgão, também não poderá adquirir qualquer produto que seja oriunda da operadora citada...
    Portanto meus caros, sempre teremos o nosso público que ainda precisará dos nossos preciosos préstimos por muito, muito tempo...

    Apenas duas dicas:
    1- Trabalhe dentro da legalidade - links dedicados e regulamentados na Anatel;
    2- Atenda bem seus cliente sem explorá-lo.

    Garanto que poderá mantê-los mesmo com a GVT batendo na porta da casa dele...


    abço.

  4. #4

    Padrão

    Okada75, já que voce trabalhou na GVT me auxilia num entendimento.
    Estes planos fantásticos deles, são com um rigoroso controle de conexões e de downloads?
    Pergunto porque vi na casa da minha filha (felizmente não temos aqui na minha cidade GVT), num plano de 60 e poucos reais com fonia inclusa. Velocidade nominal de 4mega.
    Mas ao fazer um teste no rjnet, deu entre 1500 e 2800 kbps. O que é excelente. Ninguém vai reclamar numa velocidade desta, mesmo sabendo que contratou 4 mega. Afinal o preço neste caso é o fator dominante. Eu disse para ela, "mas não está dando 4mega nunca". Fiz os testes dezenas de vezes. Sabe o que ela me disse: para que eu vou precisar de mais?
    E é exatamente aí que a GVT concentra o marketing na venda de internet. O usuário normal não precisa de tanta velocidade.

    Agora o outro lado: fui fazer download, não era nem p2p, mas sim download normal de qualquer programa .exe nos sites de download. A velocidade ficou cravada em 600kbps sempre, em todos os downloads. Troquei de site e a mesma coisa.
    Então isso me levou a supor que a GVT faz sim controle de tráfego. Mas novamente, para o usuário comum, 600 kbps para down fica muito bom, especialmente levando em conta o preço do produto. Ah, e latencia baixissima.

    Por isso acho muito difícil concorrer com GVT onde eles chegam. Voce falou sobre análise de crédito. Se sobrar para nós só os complicados para pagar, aqueles que atrasam dois meses e depois pagam tudo junto, etc etc , ou nem pagam, como vamos organizar nossas contas?
    E na questão de procurar nichos onde eles não estão, como periferia, zona rural, realmente pode ser a saída em alguns casos.

  5. #5

    Padrão

    ..eu fui um pouco exagerado no meu comentario e o 'okada75' completo perfeitamente, sempre vai exister espaço para 'nos' nesse mercado, e o melhor q agente pode fazer e o oque o 'okada75' falo, trabalharmos sempre na legalidade, atender bem nossos clientes e sempre tentar melhora os nossos serviços, faça um pequeno disconto na mensalidade dos clientes mais veteranos, visite eles, converse sobre 'come esta o serviço?', esses detalhes fazem um imensa diferença na hora que seu cliente recebe uma proposta de outra operadora ou provedor ISP

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Okada75, já que voce trabalhou na GVT me auxilia num entendimento.
    Estes planos fantásticos deles, são com um rigoroso controle de conexões e de downloads?
    Pergunto porque vi na casa da minha filha (felizmente não temos aqui na minha cidade GVT), num plano de 60 e poucos reais com fonia inclusa. Velocidade nominal de 4mega.
    Mas ao fazer um teste no rjnet, deu entre 1500 e 2800 kbps. O que é excelente. Ninguém vai reclamar numa velocidade desta, mesmo sabendo que contratou 4 mega. Afinal o preço neste caso é o fator dominante. Eu disse para ela, "mas não está dando 4mega nunca". Fiz os testes dezenas de vezes. Sabe o que ela me disse: para que eu vou precisar de mais?
    E é exatamente aí que a GVT concentra o marketing na venda de internet. O usuário normal não precisa de tanta velocidade.

    Agora o outro lado: fui fazer download, não era nem p2p, mas sim download normal de qualquer programa .exe nos sites de download. A velocidade ficou cravada em 600kbps sempre, em todos os downloads. Troquei de site e a mesma coisa.
    Então isso me levou a supor que a GVT faz sim controle de tráfego. Mas novamente, para o usuário comum, 600 kbps para down fica muito bom, especialmente levando em conta o preço do produto. Ah, e latencia baixissima.

    Por isso acho muito difícil concorrer com GVT onde eles chegam. Voce falou sobre análise de crédito. Se sobrar para nós só os complicados para pagar, aqueles que atrasam dois meses e depois pagam tudo junto, etc etc , ou nem pagam, como vamos organizar nossas contas?
    E na questão de procurar nichos onde eles não estão, como periferia, zona rural, realmente pode ser a saída em alguns casos.
    aki em ksa eu tenho um link adsl gvt de 10 mega e realmente nao chega 10 mega.....chega 12 mega de dow e 1,4 de upload, quando fizer os teste nao se basei pelo rjnet pq os test deles depende do trafico no servidor deles no momento do test, que pode variar os resultados, oque eu sempre faço e fazer um download de alguma coisa no site da 'microsoft' ou faço o down do ubunto que sempre vem 1,3 MBits por segundo oque ressulta em mais ou menos 11 mega.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por easyconnect Ver Post
    aki em ksa eu tenho um link adsl gvt de 10 mega e realmente nao chega 10 mega.....chega 12 mega de dow e 1,4 de upload, quando fizer os teste nao se basei pelo rjnet pq os test deles depende do trafico no servidor deles no momento do test, que pode variar os resultados, oque eu sempre faço e fazer um download de alguma coisa no site da 'microsoft' ou faço o down do ubunto que sempre vem 1,3 MBits por segundo oque ressulta em mais ou menos 11 mega.
    Perfeito, que o RJnet pode variar.
    Mas os downloads foram feitos em vários sites. Até no site do terra que normalmente tem bom desempenho.
    Não sei se este controle de down é feito por região. Por isso perguntei para o Okada.
    Mas lá não passa de 600kbps nunca.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por easyconnect Ver Post
    aki em ksa eu tenho um link adsl gvt de 10 mega e realmente nao chega 10 mega.....chega 12 mega de dow e 1,4 de upload, quando fizer os teste nao se basei pelo rjnet pq os test deles depende do trafico no servidor deles no momento do test, que pode variar os resultados, oque eu sempre faço e fazer um download de alguma coisa no site da 'microsoft' ou faço o down do ubunto que sempre vem 1,3 MBits por segundo oque ressulta em mais ou menos 11 mega.
    Perfeito....devemos medir a velocidade do link, fazendo down de sites confiáveis.... P2P tem como limitar o down...

    A GVT realmente naum faz controle de banda, quem fazem saum os outros sites...ex.: vou querer baixar um filme via megaupload... e megaupload tb quer q vc seja um assinante deles e por isso limita seu down...mas experimente fazer um download d qquer coisa do site superdownloads.... eh full msm... vai usar todo o seu link com tda ctza... usei mais d 2 anos 10m da GVT e nunka tive problema com limite de banda ou de download...

    abço.

  9. #9

    Padrão

    Soh fiquei curioso com um detalhe....

    GVT nunka em lugar algum do país jah teve link d 4Mb....isso ae eh velocidade da Oi.... XDDD

    GVT tem planos de 1, 3, 10, 15mb....entre outros.... e num passado jah teve 2mb e 5mb....mas 4mb nunka teve naum...

    abço.

  10. #10

    Padrão

    Bom saber que o link da GVT e excelente, pq estou numa cidade ao lado de onde tem GVT, mas na minha eles nao atendem, por causa da distancia, e nao vem para ca.

    Meu link sera de 10MB por 5000,00.

  11. #11

    Padrão Sites bom de testes

    Olá, tem 2 sites que sempre testo e vai bem: www.testesuavelocidade.com.br e linorg.usp.br

    Em anexo vai um download da linorg, lembrando que o windows mostra em kb/s... então tem que multiplicar por 8 !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Download-USP.jpg
Visualizações:	205
Tamanho: 	25,2 KB
ID:      	9819  

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por israelneto Ver Post
    Olá, tem 2 sites que sempre testo e vai bem: www.testesuavelocidade.com.br e linorg.usp.br

    Em anexo vai um download da linorg, lembrando que o windows mostra em kb/s... então tem que multiplicar por 8 !
    Em tempo, quem tiver GVT com 100 Mbps ou algo em torno, faz o teste e enviar o screen....

  13. #13

    Padrão Re: gvt e provedor via rádio?

    Amigos ressuscitando o topico, eu moro no guaruja e em santos a GVT trabalha somente com serviços de empresa, eu estava pensando em negociar o dedicado com eles, quem tem dedicado da gvt poderia da sua opnião, e o numero de telefone que conseguiu para fechar o dedicado. Tenho muito interese, pois a telefonica eu não quero não eu to correndo deles. rsrs

  14. #14

    Padrão Re: gvt e provedor via rádio?

    Tenho visto a GVT adotar uma política de entrar na cidade vendendo apenas IP EMPRESARIAL (LP's) para grandes empresas e provedores. Depois de alguns meses, quando a rede propria e o site deles estiver pronto, eles vendem xDSL e Fibra (aquelas banda largas de até 100Mbps) para todos.

  15. #15

    Padrão Re: gvt e provedor via rádio?

    Então a GVT em santos somente atende empresas, eu queria pegar um link dedicado com eles e trazer aqui para o guarujá. Alguem poderia me da sugestões de como trazer, e como negociar com eles isso, é meu primeiro dedicado e to tentando pegar um preços acessivel.