+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Firewall - Connections

    Bom dia colegas do forum,
    Estou tentendo interpretar o que esta acontecendo quando o cliente 10.7.70.36 se conecta,
    parece que ele consegue se conectar dentro da rede a outros clientes.
    Alguem poderia me ajudar a fazer uma interpretação melhor sobre o que esta acontecendo...
    abaixo estou postando uma foto para que os colegas possam analizar o que esta acontecendo, segue tambem em anexo, desde já um muito obrigado a todos que colaborarem...



    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         log..jpg
Visualizações:	308
Tamanho: 	152,2 KB
ID:      	9841
    Última edição por MARCOSTS; 15-03-2010 às 10:28. Razão: não aparece o anexo

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Sim, o 10.7.70.36 conecta-se a outra host da mesma rede, que por sinal parece estar usando serviços de sistema....

    Isto é comum em hosts no mesmo seguimento de rede. Para minimizar poderá criar um filtro negando o repasse (forward) entre os hosts da mesma rede. Não é o supra sumo da eficiência, mas ajuda.

    Redes em bridge (no mesmo barramento), não tem filtro de camada 3 que resolva. Somente com isolação física para acabar com a farra.

    Se a rede é sem fio, poderá desabilitar o repasse entre os hosts do mesmo adaptador. Se as interfaces estão unidas em uma bridge (virtual), poderá usar filtros de bridge para o mesmo fim.

  3. #3

    Padrão

    Obrigado pela ajuda Sergio, como não sou muito bom para criar estas regras você poderia sugerir alguma para eu testar...

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Não sou fã de receita de bolo, mas a primeira coisa a saber... qual a topologia da rede?

    Citação Postado originalmente por MARCOSTS Ver Post
    Obrigado pela ajuda Sergio, como não sou muito bom para criar estas regras você poderia sugerir alguma para eu testar...

  5. #5

    Padrão

    eu utilizo uma rb433 com duas mini pci Atheros AR5413 tudo em bridge e autenticação por Hotspot

  6. #6
    Del-Link Provedor Avatar de dellink
    Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Região Agreste de Pernambuco e mata sul
    Posts
    95

    Padrão

    As regras não são minhas, no final tem o link da matéria.
    Para bloquear o NETBIOS (Compartilhamento de arquivos) no Mikrotik Bridge, é necessário utilizar o filtro no menu BRIDGE do Mikrotik. Muitos tutoriais informam fazer isso no menu IP->Firewall, mas se o Mikrotik estiver configurado como Bridge, esse filtro não funciona.
    Primeiro, após logado no Mikrotik, acesse o menu BRIDGE.
    A chain forward já vem selecionada pro padrao.
    Em seguida clique na seta ao lado esquerdo de MAC Protocol, selecione o protocolo 800 (ip), mais embaixo selecione o protocolo 6 (tcp) e para finalizar essa guia, digite o range (intervalo) das portas a bloquear, no caso 135-139.
    Feito isso selecione a guia Action, e mude o action de accept para drop.
    Para que o bloqueio seja feito por completo, repita os procedimentos para as portas 135-139 no protocolo UDP e para a porta 455 no protocolo TCP.
    Se tiver o interesse em bloquear o acesso entre clientes na mesma porta do AP, desative a função default forward do Mikrotik.


    https://under-linux.org/f212/bloquea...bridge-132050/ postado pelo amigo superxandaoce

    OBS: uso aqui e estar perfeito. também fiz bloqueio no servidor em firewall filter bloqueando trafego entre clientes na faixa de ip do ppoe e da placa de rede de saida para os clientes.

  7. #7

    Padrão

    Obrigado dellink vou testar as regras e ver como o sistema se comporta, depois eu osto os resultados, valeuuuu...

  8. #8

    Thumbs up Seguranca

    Citação Postado originalmente por MARCOSTS Ver Post
    Obrigado dellink vou testar as regras e ver como o sistema se comporta, depois eu osto os resultados, valeuuuu...
    Boa tarde amigo, falando em seguranca e filtros, o Sergio me passou um tempo atras que o grande Maia seu parceiro da MD brasil tinha apredentado no MUM um material muito bom, me foi muito util, espero que seja para vcs:

    http://mum.mikrotik.com/presentation...mada2_Maia.pdf