+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguém poderia dar dicas técnicas de instalação wifi em prédios.

    Ternho um certo medo em instalar uma antena em um condominio, não tenho a minima ideia de como passar os cabos. alguem poderia me contar exemplos de como fazer isso de maneira não traumatica.
    Última edição por Magal; 16-03-2010 às 22:48. Razão: Correção do título

  2. #2

    Padrão

    E ai allstrit, se o predio naum tiver uma tubulação especifica para a rede, procura um conduite isolado para ele..

    Normalmente eu passo um cabo de cima a baixo, e em cada andar coloco um swith para dividir entre os apartamentos..

    Por questão de segurança tem que usar uma mascara isolando os clientes, e mesmo assim tentar bloquear netbios e aquela historia toda!

    sucesso ai!

  3. #3

    Padrão

    sim... voce esta me dizendo que todo predio tem um canduite ou tubo para descer cabos de antenas aos apartamentos? no meu caso é somente uma pessoa. obrigado pela resposta!

  4. #4

    Padrão

    eu aqui faco a mesma coisa q nosso amigo
    tmelooliveira

    vejo se tem tubulacao propria para internet... senao o tiver
    vejo se tem tubulucao propria para telefone... se mesmo assim nao ter
    vejo qual tubulucao existente para cada apartamento...

    procuro sempre passar cabo, pois a qualidade eh indiscutivel
    mais estabilidade, maior largura de banda, etc e tal.

    eu uso mascara /30 e, para completar, vou comecar a usar os switches da overtek.
    assim, tenho um pouco mais de seguranca.

  5. #5

    Padrão

    Sim todo predio tem alguma tubulação que passa em cada apartamento, seja de telefone, antena ou outra..

    Só não passa junto com a energia..

    Abraços

  6. #6

    Padrão

    A maioria dos prédios que instalamos aqui não tem tubulação, são antigos, então vai por fora mesmo, poucos clientes querem pagar tubulação extra, com razão, alto custo.

  7. #7
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por allstrit Ver Post
    sim... voce esta me dizendo que todo predio tem um canduite ou tubo para descer cabos de antenas aos apartamentos? no meu caso é somente uma pessoa. obrigado pela resposta!
    Se não tiver tubulaçao pra colocar o cabo de rede, faz assim:
    coloca uma tubulaçao dupla por fora, bem esticado , que venha desde a cx hermetica embaixo da sua antena até o seu modem adsl , roteador.
    Assim vc leva energia + rede até o seu modem a rádio que o link fica padrão,ok.
    Se tiver energia perto do ponto de instalação da antena, coloque um conduite unico pra passar o cabo de rede e isole tudo com fita autofusão.

  8. #8

    Padrão Re: Alguém poderia dar dicas técnicas de instalação wifi em prédios.

    Na minha cidade tem um prédio que o Técnico fez assim: Pegou uma antena direcional de 2.4, colocou na base mas afastada do prédio, direcionando-a de baixo para cima, olhando para o topo do prédio, e por incrível que pareça está funcionando! Faça um teste, você poderia colocar 2 destas, com um bullet potente ou melhor ainda um Groove, para dar uma gerida no consumo de banda de internet também.