+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question instalaçao mk 3.30 3.13 e 4.6 erro found harddrive as sata1

    Boa noite pessoal
    Estou com um pepino aqui nao consigo instalar o MK em uma asus p5b de luxe wi-fi com processador e5300 lga 775.
    Da sempre erro referenciando a driver.
    ex:
    found harddriver as SATA 1

    fatal erro: no cd-rom found
    press enter to reboot.
    isto no 3.13, 3.30 e 4.6


    Se alguem souber oque pode ser favor me avisar.
    no kiwi vi que a placa acima funciona file com o mk 3.13. porem aqui nao ta funfando.
    O processador em questao nao e o que indicaram para a placa porem nao encontreio o e6400 novo. de qualquer forma me digam o que pode ser.

    Desde ja agradeço.
    Obrigadooooo.

  2. #2

    Padrão

    tenta colocar um cdrom IDE para fazer a instalacao !!

    mikrotik nao tem suportea cd-rom sata :P

  3. #3

    Padrão troca por ide

    Bom dia amigoJa fiz isto coloquei tudo ide cd-rom e hd ele da o mesmo erro.A nao ser q a placa faz ide em cima do sata. Mas como comentado o Kiwi consta esta placa funcioanndo bem no 3.13.Se tiver mais alguma ideia me fala ai.Obrigado.

  4. #4

    Padrão

    Caro gfox, bom dia, semana passada me deparei com este mesmo problema que vc passa !!! Montei um máquina intel core2quad com HD sata e na hora da instalação só dava esta mensagem, fiquei 2 dias nessa e nada, tentei tudo que foi possivel HD ide, nada resolveu, me disseram que na bios da placa mãe tem como fazer o sata emular como ide mas não resolveu !!
    Em fim, tive que instalar o sistema OS do MK usando outra máquina e depois do sistema instalado no HD que é um sata levei ele para a máquina nova que eu montei.
    Só assim consegui resolver,
    O mk 3.30 reconhece unidade de CD rom sata sim pois já instalei em um amigo usando leitor sata e foi de primeira, ele também reconhece HD sata sim.
    Siga este conselho, não perca tempo, não vai conseguir, é melhor usar outra máquina para instalar o OS.
    ABS

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Bom dia...

    Seguinte ja havia tenatado o 3.30 e o 4.26 nenhuma deu certo.
    A soluçao que funcionaou foi instalar o mk mesmo em outra maquina e depois colocar o hd na que estou montando pra server,
    Porr tanto Obrigado ha todos pela atençao e ate mais.

    Obrigado....

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Prime Ver Post
    Caro gfox, bom dia, semana passada me deparei com este mesmo problema que vc passa !!! Montei um máquina intel core2quad com HD sata e na hora da instalação só dava esta mensagem, fiquei 2 dias nessa e nada, tentei tudo que foi possivel HD ide, nada resolveu, me disseram que na bios da placa mãe tem como fazer o sata emular como ide mas não resolveu !!
    Em fim, tive que instalar o sistema OS do MK usando outra máquina e depois do sistema instalado no HD que é um sata levei ele para a máquina nova que eu montei.
    Só assim consegui resolver,
    O mk 3.30 reconhece unidade de CD rom sata sim pois já instalei em um amigo usando leitor sata e foi de primeira, ele também reconhece HD sata sim.
    Siga este conselho, não perca tempo, não vai conseguir, é melhor usar outra máquina para instalar o OS.
    ABS


    Obrigado..

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Prime Ver Post
    O mk 3.30 reconhece unidade de CD rom sata sim pois já instalei em um amigo usando leitor sata e foi de primeira, ele também reconhece HD sata sim.
    Segundo a própria mikrotik até a presente versão não existe suporte para CD-ROM SATA somente IDE.
    Neste caso que vc "conseguiu" deveria ter alguma configuração de compatibilidade/emulação IDE ativada na BIOS da máquina.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gfox007 Ver Post
    Boa noite pessoal
    Estou com um pepino aqui nao consigo instalar o MK em uma asus p5b de luxe wi-fi com processador e5300 lga 775.
    Da sempre erro referenciando a driver.
    ex:
    found harddriver as SATA 1

    fatal erro: no cd-rom found
    press enter to reboot.
    isto no 3.13, 3.30 e 4.6
    Tive problema similar, somente consegui com CD-ROM IDE e desativando o boot pelo HD na BIOS, deixando a pesquisa de boot somente no drive de CD.

    Tente ai e poste.

  10. #10
    betofsa
    Visitante

    Padrão Re: instalaçao mk 3.30 3.13 e 4.6 erro found harddrive as sata1

    Tive o mesmo problema e resolvir da seguinte forma: se o hd e o cd-rom forem sata e o S.O MK não detecta procure na bios da maquina em opções avançadas de discos e mude para legacy se somente o cd rom for sata procure na mesma opção modo automatico e desabilite

  11. #11

    Padrão Re: instalaçao mk 3.30 3.13 e 4.6 erro found harddrive as sata1

    Olá a todos, resolvir aqui trocando o drive de dvd SATA por um IDE e deu tudo certo.