+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Criar script para mapeamento em grupos no Samba PDC

    Pessoal, estou usando script default para mapear alguns compartilhamentos para todos usuarios que logam no Samba PDC, mas agora preciso criar este script por grupo.

    Desta formas eu posso mapear compartilhamento de determinadas pastas de acordo com o grupo, por exemplo:

    Os usuário do Financeiro, quando logar nas estações será mapeadas as pastas Tio Patinhas e Luizinho
    Os usuarios do Fiscal, será mapeadas as pastas, pateta e mickey.

    No momento estou usando este modelo de script.bat abaixo para todos os usuarios.


    @echo off
    net time \\server-pdc /set /yes
    if %OS%.==Windows_NT. goto WinNT
    :Win9x
    net use u: /HOME
    goto end
    :WinNT
    net use /persistent:no
    :end
    net use p: \\server-pdc\publico
    net use q: \\server-pdc\programas
    net use m: \\server-pdc\Publico2

    Na pior da hipotise posso usar os scripts por usuarios, já que quando eu criou um novo usuário para o samba pdc automaticamente é criado um script para este usuário, mas para facilitar administração eu prefiro por grupos.

    Como ficari no smb.conf?
    logon script =

    Abraço
    Última edição por gamaj1; 15-03-2010 às 20:24.

  2. #2

    Padrão

    Pela teoria vc precisa colocar como

    logon script = %G.bat
    ou logon script = %g.bat

    seguinte agora ele deve pegar a regra pela grupo padrao do usuario entao e soh conseguir montar de forma que venha resolver isso para te ser sincero nao utilizo o mapeamento por grupo soh o geral mesmo ^^

  3. #3

    Padrão

    Como eu falei posso usar o script individual, mas primeiro irei testar via grupo, a principio irei ter tabalho na troca dos grupos dos usuarios padrão, no meu caso Users, mas depois acho que vai ser mole quando criar um novo usuario.

    Abraço