+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão nanostation 5

    amigos , nessa ultima semana adquiri um par de nano 5 , pra um ponto a ponto de 1 km , visada direta , o sinal esta excelente , setei em 20 mhz , canal 36 , enfim , o ping esta em 1ms , mas a internet depois disso , esta hyper lenta , o troghput esta em 37 mb , alguem poderia me ajudar em alguma configuração pra ver se a velocidade volta ao normal .

    ja quebrei a cabeça e nao consigo nada , ta super lento .

    agradeço a todos .

  2. #2

    Padrão

    olá descreva ae o que voce estar usando pra ver o que voce estar usando....
    abraços
    dim

  3. #3

    Padrão

    o que esta lento, como voce fez o teste de troghput ??? voce esta falando em 37 Mb, como esta lento??? não entendi...

  4. #4

    Padrão

    Veja se nao tem algum equipamento mau configurado e causando loop na sua rede, qantos Mb eh a sua internet::??

  5. #5

    Padrão

    O problema não deve estar no seu ptp e sim em outro detalhe!

  6. #6

    Padrão

    amigos , antes do nano 5 como ponto a ponto eu usava um par de rádios comuns 2.4 com antena direcional de 24 dbi , o sinal nao era la essas coisas entre os pontos e o link vinha rápido demais , eu troquei pra nano 5 pq uns dos radios 2.4 ja nao dava mais conta ...

    eh por isso que eu estou intrigado , pq passa 37 mb de troughput entre um e outro e o link esta lento demais , meu link eh intelig dedicado 2mb , meu servidor fica junto ao link .


    link 2mb intelig <-> rb 450g <-> nano 5 cpt <-> nano 5 flt <-> rb 411ah <-> eu e os clientes .

    o ping entre eu e o link eh de 2 a 3 ms . mas a internet está lenta de mais .

    já fucei o nano 5 de ponta cabeça ... nao consigo melhorar .

  7. #7
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Vc deve ter problemas de visada e de configuração do equipamento amigo.
    5.8GHZ tem que ter 100% de visada! 2.4ghz te atendia melhor por causa disso.
    Poste as coordenadas GPS pra que possamos analisar o seu ptp e te ajudar melhor.

  8. #8

    Padrão

    Amigo voce já testou os cabos de redes??? faz este teste, tive um problema assim não perdia nenhum pacote tempo em 1 ms teste de troughput bom mas não navegava nada, troquei o cabo rede de uma das pontas que fazia conexão ate o switch e resolveu.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Vc deve ter problemas de visada e de configuração do equipamento amigo.
    5.8GHZ tem que ter 100% de visada! 2.4ghz te atendia melhor por causa disso.
    Poste as coordenadas GPS pra que possamos analisar o seu ptp e te ajudar melhor.
    de visada , tenho certeza que nao , medindo pelo google earth , da 500 m e eu vejo quase o simbolo da ubnt no outro nano !

    eh alguma "sintonia fina" que ta faltando .

  10. #10

    Padrão

    Cara,

    Pode ser apenas coincidência ter ficado lento quando vc colocou o NS5, é importante vc testar todos os pontos da sua rede. Para estar tão lento assim, e com o troughtput alto, talvez seja outra coisa.

  11. #11
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    testas os radios em bancada amigo....ou atualiza o firmware deles em ultimo caso.
    Já tive problemas com nano5 que ao atualizar pra ultima versao do firmware resolveu.
    vc esta utilizando um como wds e o outro como station, certo?
    Tente utilizar canais altos, tipo 5810ghz e teste.
    existem muitas redes em volta 5.8ghz??
    faça um survey e poste o resultado pra te ajudarmos.

  12. #12

    Padrão

    Aproveitando o embalo de NanoStation5, gostaria de relatar meu problema e ver se alguem pode ajudar.

    Tenho varias torres interligadas com NS5. Estavam funcionando excelente.

    Porem, ao colocar alguns BulletsM5 na rede, fechando alguns PTP mais longos, os NS5 comecaram a TRAVAR.

    Uma ponta para de responder, mas continua passando trafego por eles. Eu reinicio uma ponta, a outra volta a responder.

    Algo interessante, é que continua passando trafego, mas apenas de alguns computadores de forma aleatoria.

    Uma hora um funciona, outra outra outro.

    Quando reinicio a ponta que tenho acesso, tudo volta ao normal.

    Certa vez eu tivesse esse problema, e era loop na rede, com um radio dando problema.

    Agora porem, ja troquei os Bullets, mas nao resolveu.

    Quando eu desativo os PTP com bullet, o problema some. Sobre os PTP com bullet, nao tem nada ligado a eles, apenas os bullets mesmo um fechando com o outro em Ap-WDS. Ja testei tambem AP Cliente, mas ficou igual.

    Como disse, quando desativo a rede com bullets, o problema para. Só acontece se eu usar o software de scan da ubiquiti, o Discover. Quando eu abro ele, mata a maioria dos PTPs com NS5. Uma ponta para de responder, e somente reiniciando volta a responder.

    Alguem ja passou por isso?

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rjwifi Ver Post
    de visada , tenho certeza que nao , medindo pelo google earth , da 500 m e eu vejo quase o simbolo da ubnt no outro nano !
    kkkkkkkkkkkkkkkkk com ctz entao nao eh prob de visada... seus nanos nao estao por tras de alguma rede de alta tensao???

  14. #14

    Padrão Re: nanostation 5

    E ae conseguiu resolver esse problema? Pois estou com esse msm problema, com 2 NS5.