+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de jonataferreira
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
    Posts
    42

    Padrão Cadastro de MAC para Autorização Automática

    Olá Pessoal.. meu primeiro post mas de leitura tenho muito tempo já.
    Seguinte... já pesquisei aki no fórum e achei muita coisa mas nada que me ajudasse por completo.
    Estou com um servidor mikrotik que uso pra gerenciar via hotspot uma net aki do hotel, o problema é que eu gostaria de cadastrar os mac's do pessoal da administração pra que eles não precisem passar pela tela de login. Ou seja... autorização automática... já mexi bastante e fiz alguns testes mas não cheguei na solução exata.
    Já tentei criar uma regra nat com pre-auth e nada.
    Criei dois profiles e ainda assim não resolvi, alguém pode me ajudar?
    Obrigado a todos.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    va en host , clique no mac duas veses , make blinding , type , bypassed
    so que com isso não passara pelo controle de banda espero ter ajudado

  4. #4

    Padrão

    outra dica é vc criar comentario com o nome do pc nos mac's..
    e o controle de banda dah pra fazer com o queue list

  5. #5

    Padrão

    SErá que não existe uma outra maneira, sem passar pelo ip bindiing? Pois pelo ip binding se perde muito do gerenciamento que o hotspot permite.

    Lá na servers profiles aba login tem vários formatos que podem ser habilitados. O que acontece se habilitar login só por MAC? Ele continuará a abrir a página de login ou passa direto pelo mac cadastrado? E neste caso as outras funcionalidades como controle de banda, advertise etc etc, que caracterizam o hotspot vai continuar funcionando normalmente?

  6. #6

    Padrão

    Cara não sei se isto funciona, mas marca no server profile do hotspot para autenticar por MAC tambem, ai vc cria esses usuarios no lugar do login vc coloca o MAC.