Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    O e-mail de confirmaçao chegou pra mim ontem, agora sim confirmada minha presença la heheh

    Abraçoss

  2. #22

    Padrão

    Estarei lá também. MAs vou descer em Congonhas, pegar um onibus para Cumbica e de lá vou pegar um taxi para o hotel. "Pretendo" chegar antes da 10hs.

  3. #23
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por felipemhz Ver Post
    Estarei lá também. MAs vou descer em Congonhas, pegar um onibus para Cumbica e de lá vou pegar um taxi para o hotel. "Pretendo" chegar antes da 10hs.

    Vai andar bastante hehehé longe de congonhas ate cumbica ein

  4. #24
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Pessoal, por acaso tem alguem que confirmou presença la na conferencia e que esta pensando em desistir de ir ?
    Preciso levar um tradutor so que o cara nao se cadastrou e nao pode ir mais gente, se ter uma alma caridosa que nao vai favor enviar uma mp pra mim


    Abraços

  5. #25

    Padrão

    Bom dia!
    Estou querendo ir tambem mais parece que acabou as vagas, se alguem desistir peço que por favor de avise ou por e-mail ou mp. Se alguem souber alguma outra maneira por favor me avise.

    Grato!

  6. #26

    Padrão

    Acho que da pra tentar entrar la mesmo de ultima hora....é questao de arriscar.

  7. #27
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Acho que da pra tentar entrar la mesmo de ultima hora....é questao de arriscar.
    So se alguem desistir na hora, pois as vagas no hotel la sao limitadas mesmo


    Abraços a todos

  8. #28

    Padrão

    Ah mais nos somos brasileiros, sempre damos um jeitinho....hehehe.

  9. #29
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Bom isso é verdade, kkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. #30
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    eu vou estar lá ein! acho q essa conferencia promete

  11. #31

    Padrão

    Será que eles vao dar uma Rocket a todos os inscritos? oO

  12. #32

    Padrão Re: AirMax World Conference - Latin America - Brasil

    E ae pessoal quem compareceu na Conferencia hoje?

    Postem ae o que teve de interessante.

  13. #33

    Padrão Re: AirMax World Conference - Latin America - Brasil

    Alguma novidade?

  14. #34
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: AirMax World Conference - Latin America - Brasil

    Eu compareci, e realmente ganhamos o rocket M5!! rsrsrsrsr
    Foram feitas algumas simulações com essa tecnologia M.
    Sinceramente fiquei surpreso com o que vi! acredito ser o futuro dos provedores, conheci alguns
    amigos que estão usando em seus provedores tanto em ponto-a-ponto, como em multi-ponto
    e estão muito satisfeitos..
    Vou dar minha opinião, o mikrotik é excelente como roteador.. para gerenciamento.. firewall.. qos etc..
    mas na area de wireless a ubiquiti esta dando um baile!
    Nos testes realizados colocaram 7 clientes usando 130 mb de banda com pings a 1..2..3..20 no maximo!!
    E sem essa tecnologia passava apenas 9 megas com pings na casa dos 700..800.
    Isso em simulação multi-ponto (como funciona nosso provedor, varias conexões de locais diferente).
    E o melhor, 120 clientes simultaneo!!
    Pensa, quero montar uma torre e atender 90 graus com mikrotik usaria:

    1- rb 433 = uns 270,00
    1- setorial 90 graus = uns 450,00
    2- xr2 = uns 360,00
    2- pig-tail mmcx = uns 30,00
    2 - pig-tail rg213 = uns 60,00
    1- caixa hermetica = uns 40,00

    soma tudo isso.. com media de 40 clientes simultaneo

    agora com ubiquiti linha M:

    2 - nano station 5M = 700,00 o par

    com até 240 clientes simultaneo..

    Bem essa é minha opinião, antes do evento (e de ver os testes), não colocava muita fé,
    mas confesso que estou repensando a respeito..
    abraços a todos

  15. #35

    Padrão Re: AirMax World Conference - Latin America - Brasil

    Boa noite!
    Pessoal, o evento foi bom (exceto a comida do hotel, mas foi gratis ). Deu para conhecer um pouco como a Ubiquiti funciona, seus projetos futuros, que inclui equipamentos Airmax em 900 Mhz e 10 Ghz, Rocket Dish de 34 Dbi, produtos que farão redes indoor no estilo mesh, disseram que serão similares em qualidade aos Ciscos Aironet só que com preço bem e conta e etc. Nos mostrou como recomendam as configurações dos equipamentos, a analizar o espectro com o Airview e a utilizar o Air Control. Ah! sim, nos deram ROCKET!!!

    Valeu...
    Última edição por ibsol; 29-04-2010 às 21:22.

  16. #36
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up AirMax World Conference - Latin America - Brasi - Enfim a REALIDADE aparece !

    Essa conferencia veio muito acalhar, visto sendo Consultor tácnico para os sistemas UBIQUITI e tb KOZUMI, sempre falei que "REALMENTE"não gosto dos MK, pois temos que aprender a separar as coisa radios transmissores são Transmissores, e Servidores é que fazem o trabalho de cadastro,cobrança, lmite de tráfego, enlaçamentos de IP+Mac, saber todos os relatórios e graficos do sistema (por exemplo MyAuth 3).
    Em fim muita gente que esteve lá percebeu um NOVO RUMO emtelecomunicações que ja está acontecendo e vai mudar mais aida ao longo deste ano e do próximo.
    Tenho certeza que com as facilidades das RB da Ubiquiti acoplados so seus cartões ou os seus sistemas hybridos, muita gente vai colocar os MK na prateleira ou a venda no Mercado Livre. Pois sempre é tempo de INOVAR.
    E sempre INOVAR é bom. Gande Abraço a todos os participantes e colegas da UBIQUITI. E sempre me colocando a disposição para maiores esclarecimentos.

  17. #37

    Thumbs up Re: AirMax World Conference - Latin America - Brasi - Enfim a REALIDADE aparece !

    Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    Nos testes realizados colocaram 7 clientes usando 130 mb de banda com pings a 1..2..3..20 no maximo!!
    E sem essa tecnologia passava apenas 9 megas com pings na casa dos 700..800.
    Isso em simulação multi-ponto (como funciona nosso provedor, varias conexões de locais diferente).
    E o melhor, 120 clientes simultaneo!!
    Pensa, quero montar uma torre e atender 90 graus com mikrotik usaria:

    1- rb 433 = uns 270,00
    1- setorial 90 graus = uns 450,00
    2- xr2 = uns 360,00
    2- pig-tail mmcx = uns 30,00
    2 - pig-tail rg213 = uns 60,00
    1- caixa hermetica = uns 40,00

    soma tudo isso.. com media de 40 clientes simultaneo

    agora com ubiquiti linha M:

    2 - nano station 5M = 700,00 o par

    com até 240 clientes simultaneo..

    Bem essa é minha opinião, antes do evento (e de ver os testes), não colocava muita fé,
    mas confesso que estou repensando a respeito..
    abraços a todos
    Pow que bacana então que foi o evento....realmente não pude ir, mais quem sabe na proxima.

    Amigo só para melhor entendimento, voce disse que eles fizeram teste com 7 clientes com 130 MB cada?

    e os 120 clientes simultaneos seriam em trafego no enlace de 2 Nano M5 ou conectados em cada uma?


    Citação Postado originalmente por ibsol Ver Post
    Boa noite!
    Pessoal, o evento foi bom (exceto a comida do hotel, mas foi gratis ). Deu para conhecer um pouco como a Ubiquiti funciona, seus projetos futuros, que inclui equipamentos Airmax em 900 Mhz e 10 Ghz, Rocket Dish de 34 Dbi, produtos que farão redes indoor no estilo mesh, disseram que serão similares em qualidade aos Ciscos Aironet só que com preço bem e conta e etc. Nos mostrou como recomendam as configurações dos equipamentos, a analizar o espectro com o Airview e a utilizar o Air Control. Ah! sim, nos deram ROCKET!!!

    Valeu...
    Pow que bacana que distribuiram as Rockets.....hehehe.

    Mais achei bacana falarem de lançar a linha 900Mhz.

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Essa conferencia veio muito acalhar, visto sendo Consultor tácnico para os sistemas UBIQUITI e tb KOZUMI, sempre falei que "REALMENTE"não gosto dos MK, pois temos que aprender a separar as coisa radios transmissores são Transmissores, e Servidores é que fazem o trabalho de cadastro,cobrança, lmite de tráfego, enlaçamentos de IP+Mac, saber todos os relatórios e graficos do sistema (por exemplo MyAuth 3).
    Em fim muita gente que esteve lá percebeu um NOVO RUMO emtelecomunicações que ja está acontecendo e vai mudar mais aida ao longo deste ano e do próximo.
    Tenho certeza que com as facilidades das RB da Ubiquiti acoplados so seus cartões ou os seus sistemas hybridos, muita gente vai colocar os MK na prateleira ou a venda no Mercado Livre. Pois sempre é tempo de INOVAR.
    E sempre INOVAR é bom. Gande Abraço a todos os participantes e colegas da UBIQUITI. E sempre me colocando a disposição para maiores esclarecimentos.
    Amigo Paulo, vendo que você é Técnico na linha Ubiquiti, gostaria que me explicasse algo que não é descrito em nenhum Datasheet da Ubiquiti.

    O que procuro é informações de como opera o BER das linhas ubiquitis.
    se possuir uma explicação detalhada sobre isso ficarei grato.

    Abração pessoal.
    Última edição por Gustavinho; 30-04-2010 às 00:25.

  18. #38

    Padrão Re: AirMax World Conference - Latin America - Brasil

    Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    Eu compareci, e realmente ganhamos o rocket M5!! rsrsrsrsr
    Foram feitas algumas simulações com essa tecnologia M.
    Sinceramente fiquei surpreso com o que vi! acredito ser o futuro dos provedores, conheci alguns
    amigos que estão usando em seus provedores tanto em ponto-a-ponto, como em multi-ponto
    e estão muito satisfeitos..
    Vou dar minha opinião, o mikrotik é excelente como roteador.. para gerenciamento.. firewall.. qos etc..
    mas na area de wireless a ubiquiti esta dando um baile!
    Nos testes realizados colocaram 7 clientes usando 130 mb de banda com pings a 1..2..3..20 no maximo!!
    E sem essa tecnologia passava apenas 9 megas com pings na casa dos 700..800.
    Isso em simulação multi-ponto (como funciona nosso provedor, varias conexões de locais diferente).
    E o melhor, 120 clientes simultaneo!!
    Pensa, quero montar uma torre e atender 90 graus com mikrotik usaria:

    1- rb 433 = uns 270,00
    1- setorial 90 graus = uns 450,00
    2- xr2 = uns 360,00
    2- pig-tail mmcx = uns 30,00
    2 - pig-tail rg213 = uns 60,00
    1- caixa hermetica = uns 40,00

    soma tudo isso.. com media de 40 clientes simultaneo

    agora com ubiquiti linha M:

    2 - nano station 5M = 700,00 o par

    com até 240 clientes simultaneo..

    Bem essa é minha opinião, antes do evento (e de ver os testes), não colocava muita fé,
    mas confesso que estou repensando a respeito..
    abraços a todos
    pois eh eu não puder ir $$

    mas largo a pergunta novamente, 130 mbps cada cliente em rede 10/100???

    devo imaginar que existe uma base, e esse trafego deve ser entre os clientes certo?

  19. #39
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: AirMax World Conference - Latin America - Brasil

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    pois eh eu não puder ir $$

    mas largo a pergunta novamente, 130 mbps cada cliente em rede 10/100???

    devo imaginar que existe uma base, e esse trafego deve ser entre os clientes certo?
    não amigo isso foi um teste em um simulador de trafego. é claro que eles testaram o desempenho maximo do equipamento... e realmente isso aconteceu... é um teste de transmissao e nao de um sistema como um todo...


    Uma coisa que eu observei e conversei com o Instrutor da Ubiquiti depois.. é que o sistema ainda nao possui um sistema de autenticação eficiente p/ MAC... ou seja mta gente nao quer usar wpa wpa2, e sim autenticar pelo mac... e sugeri a ele fazer como na versao 3 do mikrotik e habilitar a possibilidade de autenticar o MAC via RADIUS pra nao precisar cadastra-los no AP q nos permiti inserir somente 32 clientes...

  20. #40
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: AirMax World Conference - Latin America - Brasi - Enfim a REALIDADE aparece !

    [QUOTE=gustavinho69;475107]Pow que bacana então que foi o evento....realmente não pude ir, mais quem sabe na proxima.

    Amigo só para melhor entendimento, voce disse que eles fizeram teste com 7 clientes com 130 MB cada?

    e os 120 clientes simultaneos seriam em trafego no enlace de 2 Nano M5 ou conectados em cada uma?


    Não amigo, isso era o que estava passando, eles exigiram o maximo dos aps ao mesmo tempo e somando os 7 conectados passava essa banda, (segundo os caras da ubiquiti) a distancia era de 5 km.
    Agora os 120 clientes, segundo eles você coloca uma nano 5M na sua torre e pode conectar 120 simultaneo, (logico que com aparelhos M nos clientes).

    Alguns questionaram o produto passa 150mb, e a porta lan passa apenas 100mb,
    a resposta foi que os custos para uma lan gb, ficaria muito caro, e que 100mb ja atende a demanda hoje em dia (por ponto a ponto).

    Teve um pessoal que ficaram cobrando do pessoal da ubiquiti uns aps com funçoes do tipo mikrotik, chave individual de wpa2, e outras coisas, mas deixaram claro que o objetivo deles são apenas a parte wireless ligar os pontos.. multi-pontos, e se você quizer usar como nos provedores, tem que ter algo por tras fazendo esse serviço. Digo isso porque o pessoal queria fazer bloqueio de cliente e outras coisas nos aps.
    Por isso minha conclusão foi, ubiquiti M em cima, e MK em baixo, junto com radius e um gerenciador de clientes.
    Só nao foi melhor porque o pessoal rodou o mundo todo e não teve problema nenhum, quando chega no brasil fica tudo preso no aeroporto, não deixaram todo o material entrar!!
    Última edição por ddllss; 30-04-2010 às 09:37.