Resultados da Enquete: VOCÊ QUE ACHA DA REPORTAGEM ?

Votantes
20. Você não pode votar nesta enquete
  • IRÁ PREJUDICAR OS VIA RÁDIO

    11 55,00%
  • IRÁ AJUDAR OS VIA RADIO

    5 25,00%
  • IRÁ FAVORECER OS VIA RÁDIO

    4 20,00%
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    o preço é confidencia rsrsr.. mas ja nao tenho 20mb .. ja ampliei ..

    dependendo da sua quantidade 1.100 ta barato.. ja cheguei a pagar 3.200/mb na embratel :P
    É a famosa diferença entre varejo e atacado. Feliz de quem pode comprar no atacado... qualquer coisa.

  2. #22

    Padrão

    sei de empresas que pagam algo perto de 120 reais o mb .. mas estas compram em quantidade, 1gbit/s +-

  3. #23

    Padrão

    Plano Nacional de Banda Larga será discutido nesta quinta-feira.

    Presidente Lula recebe representantes de diversos órgãos do governo às 9h30min para discutir o programa de massificação do acesso à internet no Brasil.

    A tão adiada reunião para tratar do Plano Nacional de Banda Larga ocorrerá nesta quinta-feira (8/4), em Brasília, após inúmeras remarcações. Detalhes do encontro não foram divulgados, mas acredita-se que o presidente Lula avaliará o resultados dos estudos pedidos a representantes de diferentes áreas do governo e condensados em um projeto único. A reunião pode ser definitiva ou encaminhar novas demandas da presidência para a construção do modelo que promete massificar a banda larga no país.
    Estão confirmadas as presenças do Ministro das Comunicações, José Arthur Filardi, e do secretário de logística e tecnologia da informação do Ministério do Planejamento, Rogério Santana, além de outros órgãos do governo que participaram de reuniões anteriores sobre o tema, como Ministério da Fazenda, Secretaria de Assuntos Estratégicos.
    Não há previsão para término do encontro, no entanto, às 12h, o presidente Lula participa de evento no Itamaraty com o presidente da República do Mali, Amadou Toumani Touré.
    Em fevereiro, o presidente Lula recebeu propostas e solicitou ao grupo de trabalho coordenado pelo assessor especial da presidência da república, Cezar Alvarez, e pela atual Ministra e então secretária da Casa Civil, Erenice Guerra, mais informações para, então, reavaliar o plano.
    Também nesta quinta-feira, a Câmara dos Deputados realizará uma audiência pública para debater o plano nacional de banda larga.


    Fonte: Computerworld

  4. #24

    Padrão

    precisa mesmo uma mudança
    pagar em media no link 1 mega mil reais
    he fora do comum
    nao vejo prejuiso para os provedores via radio
    se o link baixar o preço obvio que os via radio poderam baixar tbm
    sem grandes prejuisos
    e com mais velocidade
    concordo com a materia.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Streit Ver Post
    Plano Nacional de Banda Larga será discutido nesta quinta-feira.

    Presidente Lula recebe representantes de diversos órgãos do governo às 9h30min para discutir o programa de massificação do acesso à internet no Brasil.

    A tão adiada reunião para tratar do Plano Nacional de Banda Larga ocorrerá nesta quinta-feira (8/4), em Brasília, após inúmeras remarcações. Detalhes do encontro não foram divulgados, mas acredita-se que o presidente Lula avaliará o resultados dos estudos pedidos a representantes de diferentes áreas do governo e condensados em um projeto único. A reunião pode ser definitiva ou encaminhar novas demandas da presidência para a construção do modelo que promete massificar a banda larga no país.
    Estão confirmadas as presenças do Ministro das Comunicações, José Arthur Filardi, e do secretário de logística e tecnologia da informação do Ministério do Planejamento, Rogério Santana, além de outros órgãos do governo que participaram de reuniões anteriores sobre o tema, como Ministério da Fazenda, Secretaria de Assuntos Estratégicos.
    Não há previsão para término do encontro, no entanto, às 12h, o presidente Lula participa de evento no Itamaraty com o presidente da República do Mali, Amadou Toumani Touré.
    Em fevereiro, o presidente Lula recebeu propostas e solicitou ao grupo de trabalho coordenado pelo assessor especial da presidência da república, Cezar Alvarez, e pela atual Ministra e então secretária da Casa Civil, Erenice Guerra, mais informações para, então, reavaliar o plano.
    Também nesta quinta-feira, a Câmara dos Deputados realizará uma audiência pública para debater o plano nacional de banda larga.


    Fonte: Computerworld
    Sabe qual foi o resultado desta reunião?
    Em primeiro lugar ela foi antecipada para coincidir com a audiência pública no mesmo dia no Congresso, onde representantes de entidades estiveram mostrando o papel que cada uma já representa.
    O Presidente da Anid falou sobre o processo de inclusão já em andamento. Com uma fábrica de torres autoportantes por um preço de custo, com cada vêz mais links contratados a preços até abaixo de 200,00 reais. Há 6 meses a Anid tinha contrato de 2 giga e hoje já conta com mais e 4 gigas de links contratados. Com um acordo com a Rede RBS de TV no RS para uso de 153 torres para levar em curto tempo internet onde as grandes teles não tem ainda estrutura. Falou dos entraves burocráticos para homologar equipamentos, e lá estava o Dirceu Baraviera da Anatel. Falou sobre a criminalização que é imposta a quem viola o regulamento. Enquanto que em muitos outros setores os infratores são tratados com mais dignidade e até com prazos para fazer a regularização. E nós somos encarados como criminosos e presos e ainda recebemos altas multas. E por aí vai.
    Sabe o que aconteceu? Um dos principais representantes do Planalto não estava presente, pois foi convocado para esta reunião antecipada no Planalto. E porque? Porque lá , às portas fechadas o presidente do BNDES apresentou de surpresa um plano para que a OI assumisse todo o gerenciamento do Plano Nacional de Banda Larga com preços entre 15,00 e 35,00. Dizem que os olhos do Lula brilharam. Em troca o governo desoneraria toda a cadeia de impostos e ainda facilitaria o acesso ao dinherio público originário do FUST para que a Oi pudesse ampliar suas estruturas. Agora venham voces, é justo o governo assumir o controle da Eletronet e depois repassar o gerenciamento desta rede para uma empresa que tem se mostrado voraz no mercado e já demonstrou que o alvo dela é o monopólio? E se nós dependermos de conseguir links que trafeguem por estas fibras, como será? A Oi vai ser boazinha conosco, já que ela terá carta-branca pra administrar a rede da Eletronet?
    A noticia inicial não era esta, mas que o governo agilizaria o acesso não discriminado a esta rede. Mas duvido que com a OI mandando na rede, o melhor possa acontecer.
    Ísto é no mínimo uma cafagestada, uma maracutáia, para usar o mesmo termo que ele usou quando da campanha de 2002 onde acusava outros de maracutáia. Não demonstrou o mínimo respeito pela audiência pública que já estava marcada com antecedência, num flagrante desrespeitos as instituições.
    Já numa reunião anterior o Presidente da Anid havia assegurado ao presidente que a associação teria condições de participar junto com outros em trabalhar para tornar o plano uma realidade e vejam só, sem pedir um centavo para o governo. Mas foi totalmente desconsiderado, assim como os outros representantes de outras entidades.
    E na última hora, aparece uma tele que desde o início demonstrou um desdém pelo plano como estava sendo exposto. Parece que eles queriam desviar a atenção e dar um aspecto de que tudo havia sido debatido e que a única solução apresentada na última hora é a que poderia salvar o plano.
    Balela.
    E tem sido assim em outros setores. Veja agora o caso da hidrelétrica de BeloMonte. Ficou só um grupo para apresentar propostas na licitação. Daí, para não inviabilizar e não ficar feio, estão montando um grupo feito nas "coxas" para dar legitimidade a licitação. Isto no meu entender já está também com cartas marcadas.
    É decepcionante ver um governo que tem tudo para produzir o melhor para o Brasil agir com tanta manobra para conseguir o seu intento. E quando aparece alguém que levanta dúvidas sobre qualquer posiçaõ a ser tomada, é logo taxado como inimigo do Brasil, como lobo em pele de ovelhas.
    O que é isso minha gente. Onde fica a democracia? Isto está me cheirando a uma tentativa chavista de preparar o terreno para no futuro próximo assumir o poder não pelo voto, mas pelo entorpecimento do povo brasileiro. Em todos os setores da infraestrutura vemos problemas todos os dias serem noticiados. Escandalos e mais escandalos. E daí vem alguém e diz que tudo isso não passa de manobra de quem está desesperado. Coisa de gente que não admite oposição. Este é um discurso ditatorial disfarçado. E o mais gosado é que quando aparece escândalos em outros partidos, eles são os primeiros a exigir rigor nas investigações. Sempre foi assim. Em governos anteriores também ouveram vários escândalos e este pessoal ia para as ruas fazer manifestações até em casos que não estavam ainda comprovados. Emuitos foram comprovados, mas para eles era ação rápida que exigiam. Mas hoje não, hoje eles taxam os contrários como inimigos do país.
    Este caso envolvendo a proposta da OI para mim é um típico caso de nepotismo e simonia. Nepotismo porque o filho do presidente já está a ocupar um alto cargo na direção da OI. E simonia porque estas empresas pagam aos governantes para conseguir as beneces.
    Desculpem a extensão do texto mas a indignação acaba falando mais alto. E todos os nossos investimentos podem de uma hora para outra virar poeira, mesmo com os intensos esforços de entidades sérias que estão aí a tomar atitudes para proteger os pequenos empreendedores.
    O único lado bom disso tudo é que pode acontecer das outras operadoras se irritarem com esta voracidade da OI e venham a partir para um confronto com baixa generalizada de preços dos links full, para que os pequenos possam continuar a sobreviver. Mas se elas também tiverem de se submeter aos caprichos da OI para utilizarem a fibra da Eletronet, a coisa vai ficar complicada.

  6. #26

    Padrão

    Nossa nem me fala isso eu to no começo ainda e vê tudo o trabalho que to fazendo ir parar em 0 é complicado, mas sobre a empresa que não me recordo o nome que era do governo e foi vendida a preço de banana isso já foi pensando antes , em falir a mesmo vender o mais rápido possível pelo menor preço pois ouvi historias que foi vendida num preço absurdo e agora no final do mandato do senhor LULA acha um projeto no qual beneficiara a mesmo.
    Acho que o que resta agora é esperar e ver o que o QUERIDINHO vai assinar.

    Me desculpe o erro de ortografia e se falei algo que não é verídico.

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Streit Ver Post
    Nossa nem me fala isso eu to no começo ainda e vê tudo o trabalho que to fazendo ir parar em 0 é complicado, mas sobre a empresa que não me recordo o nome que era do governo e foi vendida a preço de banana isso já foi pensando antes , em falir a mesmo vender o mais rápido possível pelo menor preço pois ouvi historias que foi vendida num preço absurdo e agora no final do mandato do senhor LULA acha um projeto no qual beneficiara a mesmo.
    Acho que o que resta agora é esperar e ver o que o QUERIDINHO vai assinar.

    Me desculpe o erro de ortografia e se falei algo que não é verídico.
    Assim, a eletronet que metade era do governo e outra metade da AES estava quebrada e com divida de 800milhões. Daí o Zé Dirceu ( sempre ele na berlinda), prestou uma consultoria para um cidadão que nem tinha tradição neste mercado. E aconselhou a comprar a prte da AES por 1 real. E cobrou a bagatela de 600mil a título de consultoria. Novamente usando informações privilegiadas obtidas qundo ministro da Casa Civíl.
    Agora que o Lula conseguiu a posse temporária da Eletronet, as ações já dispararam. E nofuturo este cidadão vai lucrar tanto que paga a parte dele na dívida e sobra muito dinheiro ainda.
    Em agosto/setembro, um grvação em um noticiário mostrou o lula dizendo que iria falar com o Sérgio Cabral pra ver quem era o Juiz e dar um jeitinho para que o processo fosse resolvido. Que excelente exemplo nosso mandatário deu, com o famoso jeitinho brasileiro. Os credores, por sua vêz ficaram esperançosos, pois já nõ tinham muita esperança de receber o deles. Agora, se a eletronet revalorizasse eles teriam alguma chance.
    Daí, do nada, como que de forma milagrosa o presidente viu na Eletronet um instrumento para viabilizar o Plano Nacional de Banda Larga. As operadoras não se manifestaram de forma positiva.
    Mas na semana passada a OI de forma inesperada entrou no jogo, no momento certo que ela já estava cronometrando, e apresentou esta proposta. O pior da proposta não é nem o preço, mas o fato dela poder ser a administradora desta rede de fibra ótica. A OI está tão atrasada em infraestrutura, que se ela perder esta rede de fibra, ela pode entrar em colapso técnico.
    E se assumir pode criar problemas para outras operdoras pois ela vai ditar as regras. E ainda quer redução de impostos e financiamentos especiais para praticar estes preços. Durma-se com um barulho destes.
    É este meu amigo o cenário que nos é apresentado.

    Editando: Só uma coisa eu inda não consegui determinar. Qual o custo do km de fibra instalado hoje. Custo com tudo que tem direito, licitação, o famoso por fora, etc etc..
    Um pequeno cálculo pra saber o valor venal da Eletronet. Se algúém que tem prática nesta área puder nos informar, agradeço.
    Última edição por 1929; 17-04-2010 às 03:28.

  8. #28

    Padrão

    Uma sátira, so que como se fosse o lula falando:
    NUNCA NA HISTORIA DESSE PAIS houve roubos descaradamente.
    Sabemos que ninguém mas eu digo ninguém entra no governo para receber o seu salário e fazer algo bom para o município/estado/pais , so que o problema agora é maior , pelo menos para nos que trabalhamos e tentamos sobreviver dessa área ..
    Se o GOV. monopolizar o pais vai ficar complicado , ou vai fala que alguém vai conseguir bater o preço de sei La de tipo 30 reais ou que seja 40 com serviço de provedor incluso?
    Fico de certa forma sentido , agora que eu tava começando isso acontecer , complicado heim ..
    Já essa historia que você falo de cada ação é verídica.

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Streit Ver Post
    Uma sátira, so que como se fosse o lula falando:
    NUNCA NA HISTORIA DESSE PAIS houve roubos descaradamente.
    Sabemos que ninguém mas eu digo ninguém entra no governo para receber o seu salário e fazer algo bom para o município/estado/pais , so que o problema agora é maior , pelo menos para nos que trabalhamos e tentamos sobreviver dessa área ..
    Se o GOV. monopolizar o pais vai ficar complicado , ou vai fala que alguém vai conseguir bater o preço de sei La de tipo 30 reais ou que seja 40 com serviço de provedor incluso?
    Fico de certa forma sentido , agora que eu tava começando isso acontecer , complicado heim ..
    Já essa historia que você falo de cada ação é verídica.
    Eu particularmente não gosto desta expressão dele: "Nunca na história desse país".
    Sabe porque? Dá a impressão que quem fala não é do país. Fala como se estivesse olhando de fora.
    Duas coisas que eu aprendi na escola: interpretação de textos e moral e cívica, que depois mudou para OSPB e acho que hoje nem existe mais nas disciplinas escolares. Pelo menos não vejo mais falar.

    E cada vêz que leio ou ouço esta expressão me parece que ele se coloca fora do contexto. Como se fosse um observador distante. O mais bonito seria: "Nunca na história do nosso país", daí sim ele se colocaria dentro, vivendo os problemas, participando. O sentimento de Querência, como dizemos aqui no sul, quando nos referimos a nossa casa, nosso rincão, nossa cidade, ficaria mais evidente.
    E o pior disso é que esta expressão já está sendo usada até por aqueles que combatem ferrenhamente o Presidente.

    Quanto a monopólio, temos visto uma marcha neste sentido em todos os setores da economia. Existe um órgão para fiscalizar as fusões, o CADE, mas que pouco tem feito. No caso da fusão OI/BRt ficou escandaloso pois a lei não permitia a fusão. O que fazer então? Surgiu uma bela idéia, sim pois nestas horas os políticos sempre tem belas idéias. Mude-se a lei. E não deu outra. Votaram as pressas no final de 2009 no Senado a lei que permitia a fusão. Cafagestada de todos os lados. Do lado da base do governo porque sempre quando em campanha foram contra a livre iniciativa, contra a venda das estatais com a alegação que poderia gerar monopólio. E agora depois de sentar no trono de reizinho, são os primeiros a apoiar as fusões.. E cafagestada do outro lado, pois muitos se deixaram vender e apoiaram esta mudança. A prova "para mim" de que a oposição também é conivente com tudo isso, é o fato de não apreciarem os vetos do Presidente. O governo não tem maioria no Senado, então muita coisa acaba sendo aprovado que o governo não queria. E veta. Mas onde fica a responsabilidade do Congresso em analisar os vetos? E o CADE, onde ficou nisso? Até agora nada.
    É por isso que acho que todas as medidas são tomadas de forma unilateral e não podemos esperar nada de bom para o nosso lado na questão do Plano Naciona de Banda Larga. Vai ser implantado do jeitinho que o governo quer, descambando para o monopólio.

  10. #30

    Padrão Re: Notícias para pequenos provedores

    Não acredito que a Oi é a mais cotada para assumir as redes da Eletronet.
    Na minha opinião, a Oi é a pior empresa nesse ramo. Nunca vi nada tão bagunçado com tantos funcionários despreparados, quando digo despreparados não é pela falta de conhecimento técnico, mas pela falta de conhecimento nos processos da empresa, é claro, se houverem processos dentro dessa empresa.
    Moro no MT e mudei de endereço 3 vezes em 1 ano e meio. Cada ativação da ADSL da Oi no novo endereço gerou transtornos tão grandes que hj tenho apenas 600k, pago R$106,00 e vou ficar assim mesmo pq já fiquei quase 2 meses sem internet por burrice do sistema da Oi. Até errar o meu endereço eles já fizeram. Depois de arrumado o endereço, a ADSL chega aqui, mas as faturas vão para outro endereço que nem existe! Não adianta ligar no 0800. Corrigir o endereço e pedir segunda via, já virou lenda! Sem a fatura em mãos, pago sempre nas casas lotéricas somente com o número do telefone. Fazendo isso ainda me cobram uma taxa que fica em torno de R$2,00, pq pago sem a fatura!!!!

    Eu voto NÃO para a Oi!! =D

  11. #31

    Padrão Re: Notícias para pequenos provedores

    huauha a questao nao é essa "eu voto nao" uhahua :P

    a questao eh... quem quer dinheiroooooooooooooooooooooooooooo !?!?! :P

  12. #32

    Padrão Re: Notícias para pequenos provedores

    A Oi pode não ser a mais preparada, mas é a mais cotada sim.
    Não vejo no horizonte quem possa impedir isso.

    Como diz o Boris Casoy, "ta tudo dominaaaaaaado"!!!

    Não nos esqueçamos que o Lulinha tem um peso palaciano tremendo.
    Em todas as negociações onde ele estava presente , sempre se deu bem.

    Eu até aceito tudo, menos padre ou pastor pedófilo e petista desonesto.
    Para o cidadão comum até se entende ocorrer isso, mas não tem desculpa para aquele que se projeta
    e prega em cima de jargões de honestidade e moralidade.
    Sim, porque durante praticamente duas décadas o partido que hoje manda, condenava as maracutaias.
    Mas hoje encoberta.
    É revoltante.