+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down Balanceamento PCC + 2 links ADSL + PPPoE Server = ?

    Pessoal,

    Fui fazer um server para um provedor pequeno daqui, e o PCC não funfou muito legal sendo o GW.

    Tipo, configurei 1 máquina contendo:

    1. Load Balance PCC
    2. 2 links ADSL em modo bridge discando no próprio PCC
    3. Servidor PPPoE para autenticação de usuários

    Funcionar funcionou, mas dá alguns probleminhas, e as vezes algumas máquinas param de funcionar, tipo, como se o link tivesse caído.

    Já configurando em 2 servers, não há este problema.

    Alguém já tentou o mesmo?

  2. #2

    Padrão

    E ai amigo... complicadinho teu cenario..

    Eu não acho legal fazer balanceamento e autenticação no mesmo micro.. da uma inhaca louca.. vou ficar acompanhando para ver o que rola.. mas se fosse você compraria uma RBzinha pra balancear isso.. sucesso ai

  3. #3
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    E ai amigo... complicadinho teu cenario..

    Eu não acho legal fazer balanceamento e autenticação no mesmo micro.. da uma inhaca louca.. vou ficar acompanhando para ver o que rola.. mas se fosse você compraria uma RBzinha pra balancear isso.. sucesso ai
    Pois é... sempre li isso, mas queria poder fazer o mesmo que o amigo que criou o tópico quer fazer... tmb vou acompanhar aqui... vamos ver se sai alguma coisa... já tentei essa pergunta em outro tópico mas não chegou a sair nenhum coelho da toca... vamos ver se aqui dá goiaba nessa goiabeira!

  4. #4

    Padrão

    O interessante é que quando vc aplica as regras do PCC adaptado a essa realidade, tipo, fazendo o NAT nas interfaces pppoe-out etc, logo de inicio funciona, inclusive o fail-over, mas é só deixar rolar um pouquinho que a "inhaca" que o amigo ai de cima se referiu aparece.

    Vou postar a conf aqui pra vcs mais tarde, e assim podemos analisar melhor.

  5. #5
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Legal! Vamos ver ai... discutir e ver se chegamos a uma solução! Showtime!

    PS: Essa noite o forum tá produtivo!!! Bom, mas como já passou da hora, estou indo fazer naninha... tomara que amanhã continuemos assim! ehhe

  6. #6

    Padrão

    Alguem poderia me ajudar a direcionar um link para uma faixa de ip ...

    explicando melhor :

    Tenho 2 tipo de clientes.. faixas direfentes .. Residencial e Empresarial

    tenho 2 link e queria jogar link 1 para faixa residencial e o link 2 para empresarial ..

    Eu sei que tem que marcar pacote e direcionar para o link .. mas na pratica não é tao simples como falar . rs

    aqui uso 2 adsl por enquanto as 2 tem ip dinamicos... quem puder me ajudar puder postar no forum ou falar comigo no msn dai depois posto para quem não sabe ainda .. pois nao achei nem um poste sobre direcionamento de link..

  7. #7

    Padrão

    e ae pessoal?? ninguem passou por isso aê não??

  8. #8

    Padrão

    Amigo aqui eu to rodando 2 link 1 marquei rotas que cai youtube para o link 2 me ajudo muito

  9. #9

    Padrão Scripts PCC + 2 links ADSL

    Ai amigo, talvez você possa me ajudar!
    Estou precisando dos scripts pra fazer um PCC em 2 adsl bridge, só que não vou utilizar o PPPoE Server, será q vc n poderia me dar essa mãozinha??
    Como voce disse q seus scripts só deram problema quando você fez o PPPoE junto na mesma maquina e eu não irei faze-lo, talvez sirva pra mim
    Grato pela atenção,
    Diego
    ID: 55*24*51570
    Citação Postado originalmente por BraZuky Ver Post
    Pessoal,

    Fui fazer um server para um provedor pequeno daqui, e o PCC não funfou muito legal sendo o GW.

    Tipo, configurei 1 máquina contendo:

    1. Load Balance PCC
    2. 2 links ADSL em modo bridge discando no próprio PCC
    3. Servidor PPPoE para autenticação de usuários

    Funcionar funcionou, mas dá alguns probleminhas, e as vezes algumas máquinas param de funcionar, tipo, como se o link tivesse caído.

    Já configurando em 2 servers, não há este problema.

    Alguém já tentou o mesmo?