+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Taxa de Fiscalização

    Amigos, sei que foi implantada uma nova contribuição no valor de 5% sobre a TFI.
    Inclusive esta nova contribuição é para criar um fundo para radiodifusão, mas não quero entrar no mérito, se é justo ou não.

    Mas parece que a própria TFI teria um valor menor para compensar esta contribuição.

    Como voces tem procedido para o pagamento da TFI? Ficou ainda o valor de 50% da TFI inicial?

  2. #2

    Padrão

    Acessando a pagina de boletos da minha empresa, eis que vejo essas taxas que particularmente nao conhecia,
    - Contribuição Para o Fomento da Radiodifusão Pública
    - Taxa de Fiscalização de Funcionamento (Taxas de Fiscalização)
    a segunda esta com o valor de 50% mesmo...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    Acessando a pagina de boletos da minha empresa, eis que vejo essas taxas que particularmente nao conhecia,
    - Contribuição Para o Fomento da Radiodifusão Pública
    - Taxa de Fiscalização de Funcionamento (Taxas de Fiscalização)
    a segunda esta com o valor de 50% mesmo...

    Então a informação que eu tinha anteriormente não era verdadeira. Ou pelo menos a Anatel desconsiderou. Pois a informação que eu tinha é que a taxa de fiscalização seria diminuida.

    Agora, é um absurdo nós pagarmos uma contribuição para fomento da radiodifusão pública, sendo que a própria taxa de fiscalização só 25% é repassado para a Anatel. O restante é retido pela União.
    Quando da criação da TV Brasil, eles criaram um falatório enorme, que era preciso e tal. Mas na verdade só mudou o nome de TV Educativa para TV Brasil. E além disso já tinha a NBR que é a rádio e TV oficial do governo. E temos a TV Escola .

  4. #4

    Padrão

    Essa segunda eh uma segunda taxa de fiscalização, mais uma cobrança.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    Essa segunda eh uma segunda taxa de fiscalização, mais uma cobrança.

    Sim e com um nome pomposo: contribuição para o fomento da radiodifusão pública

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Então a informação que eu tinha anteriormente não era verdadeira. Ou pelo menos a Anatel desconsiderou. Pois a informação que eu tinha é que a taxa de fiscalização seria diminuida.
    E vc acreditou amigo? Infelizmente recebi meu boleto da Anatel, e está lá, 2 boletos, ate pensei que o segundo poderia algo sobre parcelamento da TFF (fiquei até animado) mas nada.
    Segundo texto impresso nas costas as 2 contribuições são obrigatórias, inclusive com ameaças de inclusão na Dívida Ativa da União se as 2 não fossem pagas em dias.

    Lula lá lá lá