Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Log Hotstpot " already logged in"

    Bom saber. Agradecido!

  2. #42

    Padrão Re: Log Hotstpot " already logged in"

    aconteceu comigo o mesmo problema ( no more sessions are allowed ) clinte tente conectar poren fica so em loguin , isso aconteceu depois de adicionar mais um cliente , tenho varios clientes em um profile de 50/200 percebi que so um cliente que estava com problema , para resolver fiz o seguinte coloquei ele em outro profile de 50/250 resovido .agora vai entende o que ta acontecendo. porque ate agora não entendi .

  3. #43

    Padrão Re: Log Hotstpot " already logged in"

    olha pessoal nao sei se estão extremamente corretos possivelmente pode ser problema de tempo de conexão
    uso hotspot em varios provedores que dou suporte e nao conheço este log..
    mas se quiserem estou a disposição posso dar uma olhada ai.

    MSN: [email protected]
    Última edição por flavioleonel; 30-12-2010 às 12:48.

  4. #44

    Padrão Re: Log Hotstpot " already logged in"

    Infelismente caros colegas, o problema existe sim e persiste, é claro que não é comum, pois se fosse, a própria mikrotik já teria corrigido.

    Para quem quiser simular o problema para um possível estudo, basta somente no momento do login, abrir mais uma ou duas janelas do navegador e fazer o login em todas, então o erro constará no Log do Mikrotik.

    Penso que o problema esteja ligado ao redirecionamento de clientes já logados, ou seja, o cliente abre o navegador, que solicita o acesso ao gateway, o servidor por sua vez deveria verificar se o usuário está logado, e caso não esteja é que seria redirecionado à página de login. Acredito que o erro esteja nessa parte, o servidor certas vezes vê que o usuário já está logado e mesmo assim o redireciona para o login. Po ser inclusive alguma mudança acidental de posição (propridade) das regras no firewall do MK (ainda não verifiquei essa parte)

    Recomendo a todos os usuários que tenham intenção de nos ajudar, que leiam todo o tópico para ajudar a entender melhor o problema desde o início para assim aumentar a possibilidade de solução.

    obrigado a todos!
    Última edição por emsfalcao; 01-01-2011 às 15:44.

  5. #45

    Padrão Re: Log Hotstpot " already logged in"

    Abri varias janelas, 4 para ser mais exato
    efetuei o login em 1 - usuario autenticado com sucesso
    fui e efetuei o login na outra - usuario auteticado com sucesso
    as 2 paginas deram a mesma coisa - usuario autenticado com sucesso.

    Citação Postado originalmente por emsfalcao Ver Post
    Infelismente caros colegas, o problema existe sim e persiste, é claro que não é comum, pois se fosse, a própria mikrotik já teria corrigido.

    Para quem quiser simular o problema para um possível estudo, basta somente no momento do login, abrir mais uma ou duas janelas do navegador e fazer o login em todas, então o erro constará no Log do Mikrotik.

    Penso que o problema esteja ligado ao redirecionamento de clientes já logados, ou seja, o cliente abre o navegador, que solicita o acesso ao gateway, o servidor por sua vez deveria verificar se o usuário está logado, e caso não esteja é que seria redirecionado à página de login. Acredito que o erro esteja nessa parte, o servidor certas vezes vê que o usuário já está logado e mesmo assim o redireciona para o login. Po ser inclusive alguma mudança acidental de posição (propridade) das regras no firewall do MK (ainda não verifiquei essa parte)

    Recomendo a todos os usuários que tenham intenção de nos ajudar, que leiam todo o tópico para ajudar a entender melhor o problema desde o início para assim aumentar a possibilidade de solução.

    obrigado a todos!

  6. #46

    Padrão Re: Log Hotstpot " already logged in"

    Pelo que consegui perceber
    esse erro acontece qdo o usuario faz se autentica e possui 1 ip (exe: 190.168.0.2)
    contudo, apos um certo periodo outra pessoa tenta se autentica com o mesmo usuario/senha.
    dessa forma, vai dar esse erro... USUARIO JA ESTA ONLINE, NAO SAO PERMITIDO MAIS SECOES.

    ou

    qdo o usuario faz se autentica e possui 1 ip (exe: 190.168.0.2)
    e depois de um certo periodo, apos ter reiniciado equipamento, o cliente receba outro IP (ex: 190.168.0.3) e tenta fazer autenticacao... contudo, aquela 1º conexão ainda esta ativa
    dessa forma, vai dar esse erro... USUARIO JA ESTA ONLINE, NAO SAO PERMITIDO MAIS SECOES.

  7. #47

    Padrão Re: Log Hotstpot " already logged in"

    Exatamente mascaraapj, sucesso no login, mas se você olhar lá no Log, estará lá:
    already logged in

    Foi como eu citei, é uma maneira de gerar uma simulação para se ter uma idéia, mas o problema tem causas e consequencias diferentes.

    Em relação a troca/mudança de IPs, em tópicos anteriores essa situação foi descartada, até porque no meu caso mesmo, só utilizamos IPs Fixos tanto nos clientes como no Hotspot.
    Última edição por emsfalcao; 01-01-2011 às 16:27.

  8. #48

    Padrão Re: Log Hotstpot " already logged in"

    Como disse o companheiro mais acima, não é comum, mas ainda acontece.

    Reli todo o tópico, pois já não me lembrava de todos os comentários pois abri o tópico lá em março, hehehe.
    Mas me chamaram a atenção dois post em especial, o post 30 e o 43.
    Pode ser que mesmo abrindo várias páginas no navegador e fazendo depois o login, poderá ou não acontecer.
    Daí que penso haver outras explicações para o fato. Muitos usuários não tem hábito de fechar páginas do navegador.
    1 -Máquina do cliente estar mais lenta no processamento. Pois a primeira solicitação do navegador ainda não foi resolvida e a segunda, terceira já estão fazendo solicitação.
    Como o servidor já concedeu a autenticação logicamente a única coisa que ele pode fazer é enviar a mensagem de que o usuário já está logado.
    2 - haver alguma latencia na rede que também poderá retardar a confirmação para o navegador do cliente e daí nesta fração de segundo ele já está enviando a solicitação para a segunda ou terceira página a ser aberta.
    Para isso venho fazendo algumas configurações que talvêz tenham dado resultado de forma indireta para diminuir em muito a mensagem do log. Configurei o RTS para valores baixos. Assim obriga o ap cliente do usuário a pedir autorização para o ap a cada transmissão. Eu tinha receio que baixando o rts poderia aumentar a latencia, mas deu-se exatamente o contrário.

  9. #49

    Padrão Re: Log Hotstpot " already logged in"

    No meu caso, o grande problema foi que, os clientes se queixam que quando isso acontece, eles ficam repetitivamente inserindo as credenciais de acesso e quando vão navegar voltam para a página de login, portanto ficam em uma espécie de loop, até que em determinado momento sem qualquer critério ou explicação, uma das tentativas de login dá certo e o cliente connecta-se normalmente e voltam a navegar. Mas o problema volta a ocorrer. Aqui diminuiu a frequencia, mas não parou de existir o problema.

  10. #50
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Log Hotstpot " already logged in"

    Bom, vamos lá. Primeiro, seria interessante a postagem das configurações do HotSpot, assim como do firewall nat e filter, além do DHCP.

    Segundo; na topologia dos que comentam problemas, alguém está usando criptografia?

    Terceiro; link com a documentação de personalização do HotSpot para as mensagens de erros, assim como os forms utilizados: Manual:Customizing Hotspot - MikroTik Wiki

  11. #51

    Padrão Re: Log Hotstpot " already logged in"

    Grande Sérgio, anda sumido.

    Eu já não estou mais encontrando este problema como antigamente.
    Quando aparece é questão de alguns segundos e já normaliza.
    A conclusão que cheguei é que há um retardo entre a primeira operação de login e o navegador. Como o navegador demora um tempinho a mais para responder , o usuário clica novamente na tela de login,
    e daí aparece no log a informação que o usuário já está logado.
    Mas não é como antigamente que enchia uma página de log com a mensagem.
    Não sei se isso se resolveu quando coloquei um gerenciador que "conversa" com o mikrotik.

    Gostei muito do link da documentação. Este eu não conhecia. Vamos estudar ele mais a fundo pois vai dar para entender melhor como as coisas funcionam.

  12. #52
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Log Hotstpot " already logged in"

    Blz Carlos,

    Qualquer coisa posta ai que tento verificar. Sem contar que se for bug, nós na MD já estamos "craques" em anunciar os mesmos a Mikrotikls.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Grande Sérgio, anda sumido.

    Eu já não estou mais encontrando este problema como antigamente.
    Quando aparece é questão de alguns segundos e já normaliza.
    A conclusão que cheguei é que há um retardo entre a primeira operação de login e o navegador. Como o navegador demora um tempinho a mais para responder , o usuário clica novamente na tela de login,
    e daí aparece no log a informação que o usuário já está logado.
    Mas não é como antigamente que enchia uma página de log com a mensagem.
    Não sei se isso se resolveu quando coloquei um gerenciador que "conversa" com o mikrotik.

    Gostei muito do link da documentação. Este eu não conhecia. Vamos estudar ele mais a fundo pois vai dar para entender melhor como as coisas funcionam.

  13. #53

    Padrão Re: Log Hotstpot " already logged in"

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Blz Carlos,

    Qualquer coisa posta ai que tento verificar. Sem contar que se for bug, nós na MD já estamos "craques" em anunciar os mesmos a Mikrotikls.
    Ok Sergio.
    vou monitorar melhor e ver se consigo algumas telas.

    Mas já que você falou em bug, dá uma olhada neste post e vê se é erro meu ou é bug.
    Não relatei aqui agora, para não fugir do tema do tópico.

    https://under-linux.org/f210/hotspot...78/#post528665

  14. #54

    Padrão Re: Log Hotstpot " already logged in"

    Executei alguns testes embasado aqui no tópico e descobri o problema, na verdade é assim: quando o cliente clica no navegador, e demora pra abrir, ele clica várias veses consecutivas pra agilizar o processo, mas ocorre que isso acaba gerando várias instâncias do navegador, e o cliente vai fazendo login em várias janelas, uma vez que isso acontece, o servidor(mikrotik) responde: already logged in (já registrado em)... Ou seja não é nada errado ou bug no Mikrotik ou configurações, apenas clientes inesperientes ou apressados ocasionam essa situação, realizei 3 dias de testes e fui pessoalmente em vários clientes .
    Falow!!
    Última edição por pinho; 15-02-2011 às 21:55.

  15. #55

    Padrão Re: Log Hotstpot " already logged in"

    GAlera, tenta ai uma coisa, la em ip bindings coloquem o ip de sua rede (ex: 10.10.10.0/24) e no type coloquem "regular". Coloquem em comentario um nome qualquer exemplo "IP REGULADO". testem e vamos a caça às Bruxas. A ideia com isso é evitar a troca dinamica dos ips com uma regulação mas afinada por parte do MK, olhem depois disso no HOSTS e vejam que os ips fantasmas vão sumir (a maioria), exceto os ips estáticos.

  16. #56

    Padrão Re: Log Hotstpot " already logged in"

    Coincidência ou não, após ter feito as atualizações do Mikrotik (hoje estou usando a 4.16) as ocorrências no Log diminuiram bastante, e prestando bem atenção, somente estão aparecendo imediatamente após o login, reforçando a tese de que AGORA só está acontecendo com aqueles apressadinhos que clicam várias vezes e abrem várias instâncias dos browsers.

    Mas reitero que o problema existiu, possivelmente um Bug de versão com determinadas regras de configuração.

    Quem ainda estiver tendo problema, relatem!

  17. #57

    Padrão Re: Log Hotstpot " already logged in"

    Caros amigos,

    Venho me juntar a vcs na busca da solução desse problema.Ocasionamente o mesmo erro ocorria no meu provedor.Depois de aumentar o pool do escopo do dhcp o problema sumiu.Antigamente o pool do dhcp correspondia ao numero de máquina da rede(ex 50 clientes,10.1.1.2-10.1.1.52),era quando o problema ocorria com muita frequencia

  18. #58

    Padrão Re: Log Hotstpot " already logged in"

    para resolver este problema e bem simples
    basta ir em hotspot user profiles Keepalive timeout marcar 1 minuto ou menos
    isto acontece devido a um bug que loga o usuario em seguida deruba ele porem o mesmo fica conectado ja que o tempo Keepalive timeout for muito alto. ele ficara logado ate que o mesmo espere o tempo determinado no Keepalive timeout o bom e 1 minuto ou menos

  19. #59

    Padrão Re: Log Hotstpot " already logged in"

    mudei meu mk pra verção 3.13 e me deparei com este fumo de problema " already logged in" depois de esquentar muito a cuca achei a solução

    vai em server profile que esta em uso login marca MAC ,HTTP CHAP ,HTTP PAP ,COOKIE
    uso hostpot com senha e login e mac so marquei MAC e resolveu o problema

  20. #60

    Thumbs up Re: Log Hotstpot " already logged in"

    Citação Postado originalmente por zzcgf Ver Post
    mudei meu mk pra verção 3.13 e me deparei com este fumo de problema " already logged in" depois de esquentar muito a cuca achei a solução

    vai em server profile que esta em uso login marca MAC ,HTTP CHAP ,HTTP PAP ,COOKIE
    uso hostpot com senha e login e mac so marquei MAC e resolveu o problema
    Sua intenção foi boa, mas você sabe o resultado disso? Teste se seus clientes irão fazer login normalmente!

    Galera, a respeito disso, tenho um "BUG" à relatar: o servidor que deu esse problema, era um PC que eu atualizava desde a versão 3.30, então, apareceram alguns bugs do tipo, eu adicionava uma address-list nas configurações de profile, para os clientes que estivessem nele, fossem adicionados para a regra do cache. Até ai tudo bem, mas depois, resolvi remover a configuração do profile, e via winbox, eu fazia normal, mas quando eu fechava o winbox que abria novamente, estava do mesmo jeito.
    Encontrei também falhas na abertura do hotmail e do site do yahoo e yahoo mail.

    A solução veio quando comprei uma RB1100 e coloquei em paralelo com o PC-Mk para transferir as configurações via export, ambos usando a mesma versão (5.5), quando concluído, percebi que na RB1100 não ocorria nenhum dos problemas acima relatados, então migrei todos os clientes e pronto.

    Em Resumo, recomendo a todos que tem PCs Mikrotik, que se possível façam uma instalação do "zero", utilizando CD ou Netinstall para evitar uma possível "Herança de Bugs".

    Por aqui, tudo resolvido!http://static9.under-linux.com/images/icons/icon14.png