Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Radome para antenas, alguém usa?

    Citação Postado originalmente por hyperpotato Ver Post
    Galera se querem antena de Qualidade mesmo Usem antenas kathrein, já com radome.

    E não são caras se comparado com uma rocket e um "radome gambiara" que o pessoal tem feito por ai.

    Tenho varias dessas kathrein, e to conseguindo uma performance xou de bola.
    E outra coisa as antenas desses caras em 5,8 nem homologadas nao são....

  2. #42

    Padrão Re: Radome para antenas, alguém usa?

    Não quero criar intriga, só estou falando que um produto desses que é uma "gambiarra" sim, custa o mesmo preço que um produto profissional, de extrema qualidade.

    Agora se o pessoal quer escutar conselhos de vendedores, ao inves de conselhos de provedores que já testaram n tipos de antenas em n lugares diferentes, (oque é bem diferente que testar no quintal da casa ainda por cima com frequencias diferentes), isso fica a escolha de cada um.

    Só pra consta as antenas da Kathrein são homologadas sim, numero da homologação 0820061293

  3. #43

    Padrão Re: Radome para antenas, alguém usa?

    Caro Colega


    Primeiramente a Computech é provedora de Acesso desde 1996 sendo a mais antiga empresa do Brasil a atuar no segmento de Wi-Fi, temos atuação em 8 cidades e perto de 5000 clientes.
    Nosso diferencial é que estamos comprometidos com o sucesso das suas operações.


    Por uma incrível coincidência, nosso engenheiro é o mesmo que projetou as antenas da Kathrein. Usamos uma tecnologia de absorção lateral muito similar.
    Logo se existe gambiarra, existe em ambas. (a única coisa que varia é a densidade da espuma para uma frequência diferente).


    Andrew e Kathrein dois renomados fabricantes usam tecnologia similar a nossa.


    Anexo algumas imagens para sua comparação:


    http://www.computech.com.br/marketin...w/Andrew_1.JPG
    http://www.computech.com.br/marketin...w/Andrew_2.JPG
    http://www.computech.com.br/marketin...w/Andrew_3.JPG
    http://www.computech.com.br/marketin...w/Andrew_4.JPG
    http://www.computech.com.br/marketin...w/Andrew_5.JPG


    Veja que na suas antenas deve haver algo similar ao encontrado nas Andrew e nas nossas antenas 5831DR e 5831DPR, inclusive o fornecedor do absorver é o mesmo.
    Está mais do que provador que a diferença se resume apenas ao preço.


    Homologação Anatel: 2452-11-5403



    Boas instalações a todos

  4. #44

    Padrão Re: Radome para antenas, alguém usa?

    Pode até alguém não gostar dos produtos da Computech. Mas tem muita diferença entre eles e as gambiarras que vemos em muitos anúncios.

    Esta citada especificamente nunca coloquei a mão. Mas outros produtos da Computech tem um excelente acabamento, e muito bom planejamento e desempenho.

    Desde os Station para 2.4 com antena integrada que tem uma caixa "sui generis" parecendo uma caixa de descarga , (perdão Luciano) mas que se mostram muito práticas. Houve projeto na caixa, o que pode ser visto internamente nos detalhes para fixar a pcba.
    Parece quase impossivel acreditar que ali dentro tem uma antena integrada que satisfaz plenamente e ainda por cima com um recurso que muitos outros rádios não tem. Basta abrir e girar a antena para mudar polarização.
    Tem uma outra marca famosa que lançou um projeto com antena integrada mas não permite mudar a polarização. E voce olha por fora é uma maravilha de desenho. Um cuidado com os detalhes de desenho, mas que é um fracasso quando precisa mudar a polarização. Voce nunca diria que é uma gambiarra.

    As enclosures para RB com antena integrada idem. Muito bem desenhadas e acabadas.

    Quantos produtos tem no mercado que são simples caixas herméticas com plaquinhas dentro?
    Temos alguns enlaces com antena de disco da computech e vamos pensar seriamente em acrescentar estes radome.

    Já estivemos aqui no forum algum tempo atrás conversando sobre estas mantas que absorvem RF. Cheguei até a contatar um importador. Mas não me deram nem bola. O negócio deles é volume de vendas. Então só resta agradecer ao Luciano por ter vestido esta camiseta e tornar o produto acessível aos provedores, senão isso iria ficar só na mão dos grandes fabricantes.
    E me arrisco a dizer que em pouco tempo virão outros fabricantes no rastro da Computech com lançamentos semelhantes.

  5. #45
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Radome para antenas, alguém usa?

    Citação Postado originalmente por hyperpotato Ver Post
    Não quero criar intriga, só estou falando que um produto desses que é uma "gambiarra" sim, custa o mesmo preço que um produto profissional, de extrema qualidade.

    Agora se o pessoal quer escutar conselhos de vendedores, ao inves de conselhos de provedores que já testaram n tipos de antenas em n lugares diferentes, (oque é bem diferente que testar no quintal da casa ainda por cima com frequencias diferentes), isso fica a escolha de cada um.

    Só pra consta as antenas da Kathrein são homologadas sim, numero da homologação 0820061293
    seu link nao mostra o certificado das antenas 5,8ghz, somente outras antensa, talvez eu nao saiba procurar mas nao axei.....

  6. #46

    Padrão Re: Radome para antenas, alguém usa?

    Esse é o codigo, vai em numero da solicitação e coloca ele lá.

  7. #47
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Radome para antenas, alguém usa?

    Em anexo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 243o.pdf  

  8. #48

    Padrão Re: Radome para antenas, alguém usa?

    A licença da Kathrein foi suspensa.

  9. #49

    Padrão Re: Radome para antenas, alguém usa?

    ola galera tenho uma antena da ubnt de 30 dbi e queria fazer um radome dela , entao se vcs podesse me compartilhar as medida como fazer uma radome ,e q material a usa , eu agradeço ae valew galera

  10. #50

    Padrão Re: Radome para antenas, alguém usa?

    Olá turma;

    Neste vídeo vocês podem verificar a diferença de uma antena com e sem Radome Shield.



    Luis