+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão WDS statico ou Criptografia

    Boa tarde, estou configurando uma rede wireless com mkt.
    Nessa rede, varios 3 pontos se conectam a apenas uma torre de transmissão.
    Nessa torre, tem 2 antenas ligadas a uma RB 433 e ligadas aos pontos com wds statico.

    O problema é o seguinte, até ontem, eu tinha ligado somente 2 pontos, ou seja, cada ponto conectava a uma antena na torre.

    Hoje fui ligar o terceiro ponto, ou seja, esse terceiro ponto teria que se conectar a uma das duas antenas na torre de transmissão, antenas que ja estão ligando cada uma um outro ponto.

    Eu criei um wds a mais em um dos cartoes que esta na torre, e configurei o MAC da novo ponto, e fiz a mesma coisa no mkt do ponto novo.


    o que ta acontecendo é o seguinte, o novo ponto esta achando a rede e se conectando, mas fica apenas 5 segundos conectado, ai cai e depois conecta novamente e assim fica.


    alguem tem alguma sujestão de como resolver essse problema..





    Anexo 9914
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede..jpg
Visualizações:	148
Tamanho: 	50,9 KB
ID:      	9915  

  2. #2

    Padrão

    Que tipo de antenas tem na base. São setoriais? E qual é o angulo de incidencia deste terceiro ponto em relação a antena da base? E que antenas está usando nestes pontos para receber o sinal?
    Pode estar acontecendo que este ponto esteja pegando já na borda do lóbulo de irradiação e daí pode haver uma flutuação de sinal e cair.

    Só não entendi porque você citou no título do tópico wds ou criptografia. Uma coisa não tem a ver com a outra.

  3. #3

    Padrão

    Meu caro,

    mas como estão as interfaces? Bridge? Ap-bridge? WDS?
    Caso estejam como bridge só conecta um por vez em cada cartão. Para conectar 2 ou mais cartões clientes é preciso que o cartão em "AP" esteja configurado como Ap-bridge.

  4. #4

    Padrão

    Todas as interfaces estão como Bridge.

    Para que eu consiga colocar mais de um cartão conectado a uma so antena, eu tenho que colocar em AP Bridge nos cartões clientes, ou no cartão que irá distribuir para esses outros pontos.?

    OBs.: são todas antenas direcionais parabólicas, fechadas, 5,8...