+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post RB 411 não passa tráfego em bridge

    Pessoal, ja agradeço a todos. Primeiro post(duvida) aqui, seginte:

    Tô com 2 RB411, e preciso fechar um ptp entre elas. A primeira configurei em bridge recebendo o link do velox e repassando para a porta wirelles.
    Quando conecto o notebook via wirelles, beleza, navega normalmente.

    Em seguida parti para configurar a outra 441 como cliente.
    Recebo o sinal pela wlan1 normalmente...ping normal no modem e na internet. Porém, quando coloco as portas em bridge, para repassar os pacotes para a porta ether1, para tudo...nem o ping funciona.
    A config tá assim: RB1 - modo wirelless bridge
    IP do modem: 192.168.254.254
    IP da wlan1 1:192.168.254.5/24
    Bridge 1- > interliga a eth1+wlan1

    RB2 - modo station
    IP da wlan1 - 192.168.254.100/24
    IP da eth1 - 192.168.254.101/24
    bridge 1 -> interliga a wlan1+eth1

    Quem pode dar um luz?

  2. #2

    Padrão

    Voltei aqui pra relatar que o problema foi resolvido por mim mesmo; bastou configurar em uma em wds e a outra em station-wds, criando uma ponte unindo a porta wlan+eth nas duas RBs. Mikrotik é muito simples, tão que simples bate.

  3. #3

    Padrão Re: RB 411 não passa tráfego em bridge

    amigo tem como vc posta a sua configuraçao.. tabem to ess probelam no ptp com a rb 411

  4. #4

    Padrão Re: RB 411 não passa tráfego em bridge

    RB1 AP Bridge
    RB2 Station WDS.

  5. #5
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RB 411 não passa tráfego em bridge

    Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    RB1 AP Bridge
    RB2 Station WDS.
    Ele não tinha Licença level 4 na RB1 geek, por isso não pode usar AP BRIDGE...
    Tive o mesmo problema.

  6. #6

    Padrão Re: RB 411 não passa tráfego em bridge

    Gente já fiz de tudo mas meus clientes não consegue conectar na RB 411AH, meu MK PC 2.9.27 está em PPOE e coloquei hoje um RB411AH modo bridge , mas estou mim enrolando no ip anddress da rb, qual seria a forma ideal pra configurar , meu MK PC o ip é 10.10.10.1 , e como configuro nos clientes para se concetar na RB411Ah sinal wireless? quem puder mim ajudar agradeço.

  7. #7

    Padrão Re: RB 411 não passa tráfego em bridge

    galera consegui resolver meu problema, tinha q abrir 2 portas, uma do servidor para a brigde q é o cartão e outra do cartão para clientes, valeu galera por todos tutoriais e respostas.