+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão (ajuda) Servidores Mikrotik

    Boa noite galera, estou implantando aqui em minha pequena empresa servidores MK, tenho uma RB600 rodando com todas as configurações atualmente, mas andei estudando uma nova topologia de redes para mim, que seria a seguinte
    Link ->servidor MK com web-proxy ->servidor MK (DHCP,HS,) -> RB em bridge -> clientes
    e mais futuramente um radius, mas ainda fora de historia.
    porem quando configurei minha rede sem o proxy-mk server funcionou perfeitamente, redondo até demais, tanto que me encantei a quase colocar em produção,
    parei, e fui montar o webproxy e colocar na frente do HS-MK server quando fiz isso simplesmente minha rede (que está na bancada) para de rolar. ela funciona pouco tempo e trava, fora que o site do orkut não abre tambem.
    minha topologia de rede inicial foi a seguinte
    Webproxy:
    link 200.x.x.x/28 eth0 faz o webproxy e sai pra eth1 com 10.0.0.1/30
    Gerenciamento
    recebe eth0 10.0.0.2/30 passa no dhcp e hs,dns "e tudo S a mais rs" e sai na eth01 com 173.10.20.0/25 pra routerboard que tem os paineis e eths em bridge,
    unica coisa que vou usar na rb é o acess list de resto quero ela completamente slave.

    porem quando ping no proxy pra qualquer site funciona, até bem demais,
    quando pingo do gerenciamento as vezes pinga, as vezes não, olhei as rotas e apontei pro ip da eth1 do webproxy.(correto?)
    quando navega, funciona coisa de 10 minutos e não rola sites como orkut.

    achei que fosse o ip da rede estativa que usei pra jogar ip do webproxy pro gerenciamento, então coloquei um "paidrão a moda MS" 10.237.0.0/16 e funcionou, demora um pouco mais pra cair a conexao mas cai da mesma forma,
    se desativar as regras de cache full e o HS vai que é uma beleza. mas ai não é a intensão...
    alguem tem alguma ideia?
    obrigado galera! e bom começo de semana pra voces.

  2. #2

    Padrão

    Ai Vagner posta suas configurações ai pra gente da uma analizada ...