+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face Enviar mensagem aos usuários Mikrotik

    Alguem ai sabe se é possível enviar uma mensagem para os clientes pelo servidor Microtik?
    Última edição por Magal; 22-03-2010 às 20:13. Razão: Correção do título

  2. #2

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    sim, coloque um servidor rodando apache na rede, e depois redirecione o ip do cliente para este servidor, Vc pode criar um sheculler para ativar um aviso, por exemplo o cliente está para ser cortado e vc manda uma mensagem pra ele a cada 20 minutos.
    No forum tem um topico falando sobre isto não me lembro o assuto, mas de uma procurada pra vc ver...

    até mais..

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    sim, coloque um servidor rodando apache na rede, e depois redirecione o ip do cliente para este servidor, Vc pode criar um sheculler para ativar um aviso, por exemplo o cliente está para ser cortado e vc manda uma mensagem pra ele a cada 20 minutos.
    No forum tem um topico falando sobre isto não me lembro o assuto, mas de uma procurada pra vc ver...

    até mais..
    puxa, tenho um servidorzinho apache onde ta rodando uma index dizendo pra entrarem contato pelo fone tals....

    mas fazer com que esta index aparece de 20 em 20 minutos, isso nao ahcei nao , procurei procurei mas nao achei.... se ninguem der a dica, vou continuar procurando...rs

  6. #6

    Padrão Re: Enviar mensagem aos usuários Mikrotik

    Usa a seguinte ferramenta.

    System> Scheduler

    Ele funciona como um Agendador.
    Manda Add um novo Scheduler.
    No Start Time coloca a aprtir de que horas vc quer que comece.
    Interval: o período que deseja que ele execute a tarefa programada Ex para 20min 00:20:00 ex para 1 Dia 1d 00:00:00
    On event redireciona ele para um Script que aciona e desaciona a regra de redicionamento.ex: system script run "mensagem" (sem aspas onde mensagem será o nome do script criado por você)

    Boa sorte.

  7. #7

  8. #8

    Padrão Re: Enviar mensagem aos usuários Mikrotik

    criei um exemplo como vc vai direcionar a pagina pro seu cliente
    https://under-linux.org/f143/como-en...lentes-143028/

  9. #9

    Padrão Re: Enviar mensagem aos usuários Mikrotik

    amigos não é mais fácil criar profile e em advertice direciona para a pagina de aviso desejada tem opção advertise interval ((intervalo de advertência) coloque o tenpo desejado para ele ver novamente o aviso, advertise timeout (propaganda de tempo limite) escolha immediately (imediatamente) simples e fácil. posso estar errado mas uso desta forma.