+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NanoStation 2 Ponto de Acesso

    Boa tarde pessoal.

    Estou a montar um novo Ponto de acesso e nunca utilizei o Nano2 como AP, sempre utilizei o a RB com Mk e o Cartão R52h.

    Alguem ja utilizou Nano 2 como AP com sucesso?

    Sei q com Rb+r52h+Setorial fica Otmo. Agora com Nano no lugar o custo cai muito, imagino q o desempenho não fique melhor q da RB mas sera q fica algo equivalente?.

    Alguem tem algum caso de sucesso?

    obrigado.

  2. #2

    Padrão

    https://under-linux.org/f105/nanostation2-124974/

    montei um ring com seis nanos2
    Polarização alternadas e canais impares, e uma Switch 3Com Baseline Super Stack 3 bem o que se pode falar delas é da facilidade de montagem e configurações. Mas consegui um bom alcance com elas, tenho cliente a uma distancia de 2,8 Km com apenas kit cliente simples antena, cabo e mini-pci Ralink, 93% sinal, e já consegui também em teste em uma distância de 4,4 Km da mesma forma com 22% sinal
    O intuito de eu estar usando elas como AP é apenas para testes, e estou tendo ótimos resultados. Próximo passo e testar elas com Mikrotik, já que as mesmas não tem controle de banda pena...!!! deixa-las em bridge sendo controladas pelo MK.
    Deixo aqui minha satisfação com as nanos2 sem problemas, apesar de estar montando o server com Mk ,

  3. #3
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxwfc Ver Post
    https://under-linux.org/f105/nanostation2-124974/

    montei um ring com seis nanos2
    Polarização alternadas e canais impares, e uma Switch 3Com Baseline Super Stack 3 bem o que se pode falar delas é da facilidade de montagem e configurações. Mas consegui um bom alcance com elas, tenho cliente a uma distancia de 2,8 Km com apenas kit cliente simples antena, cabo e mini-pci Ralink, 93% sinal, e já consegui também em teste em uma distância de 4,4 Km da mesma forma com 22% sinal
    O intuito de eu estar usando elas como AP é apenas para testes, e estou tendo ótimos resultados. Próximo passo e testar elas com Mikrotik, já que as mesmas não tem controle de banda pena...!!! deixa-las em bridge sendo controladas pelo MK.
    Deixo aqui minha satisfação com as nanos2 sem problemas, apesar de estar montando o server com Mk ,


    Amigo, Só p/ ter uma noção.....

    -Vc tem quntos clientes conectados nelas?
    - A qual velocidade ?

    Obrigado.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxwfc Ver Post
    https://under-linux.org/f105/nanostation2-124974/

    montei um ring com seis nanos2
    Polarização alternadas e canais impares, e uma Switch 3Com Baseline Super Stack 3 bem o que se pode falar delas é da facilidade de montagem e configurações. Mas consegui um bom alcance com elas, tenho cliente a uma distancia de 2,8 Km com apenas kit cliente simples antena, cabo e mini-pci Ralink, 93% sinal, e já consegui também em teste em uma distância de 4,4 Km da mesma forma com 22% sinal
    O intuito de eu estar usando elas como AP é apenas para testes, e estou tendo ótimos resultados. Próximo passo e testar elas com Mikrotik, já que as mesmas não tem controle de banda pena...!!! deixa-las em bridge sendo controladas pelo MK.
    Deixo aqui minha satisfação com as nanos2 sem problemas, apesar de estar montando o server com Mk ,
    ]

    o bom é usar uma 450g para gerenciar seus clientes, ela tem um preço baixo, alto desempenho e muito pequena, com case ela fica do tamanho de um modem d-link 500-b...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Não Registrado(s) Ver Post
    Amigo, Só p/ ter uma noção.....

    -Vc tem quntos clientes conectados nelas?
    - A qual velocidade ?

    Obrigado.
    E ai colega eu tenho em torno de 50 clientes pendurado nelas mas elas só estão em BRIDGE e meus clientes são controlados por no Mikrotik por PC-AP

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxwfc Ver Post
    E ai colega eu tenho em torno de 50 clientes pendurado nelas mas elas só estão em BRIDGE e meus clientes são controlados por no Mikrotik por PC-AP
    Legal!!...

    amigo vc ja usou no lugar das nano as Rbs com setoriais?!...

    Vc acha q da muita diferença em desempenho mesmo em bridge?!...

    Pra conseguir os 360º precisa de 4 ou 6?....


    Galera...mais alguem usa ou ja usou as Nano2 em Bridge com sucesso no lugar do conjunto Rb+Setor ?!..

    Muito obrigado.

  7. #7

    Padrão Re: NanoStation 2 Ponto de Acesso

    São 50 em cada NS2? Trabalho com PPPOE em um concentrador MK pois, minha rede é cabeada e, não tenho muito conhecimento em wireless mas, quero ampliar minha cobertura e vou aplicar a estratégia de chegar no rádio, depois setorizar com fibra e jogar UTP pro cliente. Pensei na frequencia de 2,4 devido aos custos pro kit cliente. Colocando um NS M2, será que dará pra funcionar o MIMO com clientes usando Loco M2? teria uma banda maior certo?


    Citação Postado originalmente por maxwfc Ver Post
    E ai colega eu tenho em torno de 50 clientes pendurado nelas mas elas só estão em BRIDGE e meus clientes são controlados por no Mikrotik por PC-AP

  8. #8

    Padrão Re: NanoStation 2 Ponto de Acesso

    isso mesmo...