+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão [duvida] enlace para dois clientes com duas internets diferente.

    Olá galera do Under-linux! Estou com uma duvida que esta me matando a um certo tempo, eu tenho duas RouterBoards5 433 estou com um enlace de 48km, e uma única internet. Gostaria de saber o seguinte eu tenho um vizinho a 3km ao norte do ponto final de 48km, ele também quer internet mais não quer compartilhada com o vizinho que já tem. Gostaria de saber se teria como eu colocar duas internets ou seja dois (modens) um com intenet “A” e outro internet “B”, mandando para um único hub de 8 portas as duas internets. Suponhamos que a internet “A” tenha gatewar 192.168.0.1 e mascara 255.255.255.0 e a internet “B” 192.168.1.1 / 255.255.255.0 utilizando o mesmo enlace que eu já tenho adicionando apenas mais uma nanostation5 para o novo enlace.
    Exemplo
    Ficaria +/- Assim:
    Rede 1
    192.168.0.10
    255.255.255.0
    192.168.0.1

    Rede 2
    192.168.1.10
    255.255.255.0
    192.168.1.1

    Não sei se fico bom mais estou postando uma imagem de mais ou menos com é pra ficar...
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         projeto.jpg
Visualizações:	192
Tamanho: 	109,3 KB
ID:      	9941

  2. #2

    Padrão

    Não é bem assim o hub ( que não recomendo para essas aplicações) não tem nem potencia sufuciente para trabalhar com isso e nem essa função pois para cada Modem tem um router e um número de IPs , se vc colocar 2 modensrouter o que simplesmente vai acontecer é um conflito de IPs. Agora é possível porém é necessário mais um Pc velho ou uma RB 450 para que vocÊ faça um Load Balance, ultilizando dois links de internet, você tbm tem a opção de ter alguns outros aparelhos prontos para fazer load balance, porém saem mais caros, tem esse que faz load com 5 links LOAD BALANCE/BALANCEADOR DE CARGA 5WAN 8LAN MULTLINK WEB QOS - R$ 1199.90 em MercadoLivre
    e tem esse que provalvemente vai ser o que você precisa REDE ROUTER D-LINK LOAD BALANCE 2 WAN DILB604 - R$ 664.36 em MercadoLivre depois vc pode ligar alguma porta deles em algum hub ou swtch ( via cabo cross)
    Creio eu que seja isso o que você está procurando.

    qualquer coisa me add no MSN : [email protected]

  3. #3
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão

    Discordo, ja fiz isto com dois servidores diferentes na mesma rede e funciona da seguinte forma:vai entrar em cada modem e testar se esta navegando, pegar as configurções de rede (IP, masc, Gateway e DNS) no seu PC e desativar o servidor DHCP de cada modem (isso para os dois, um de cada vez); depois vc vai colocar o switch/Hub para receber o sinal de cada modem nas portas RJ45 e enviar para o AP que vc usa no enlace, suponho que ele ja funcione e esteja operante; na ponta de cada cliente vc vai colocar no respectivo PC a configuração MANUAL da rede, aquela que vc anotou no modem (lembre-se de ser exatamente a do modem que vc vai ligar ao ADSL respectivo) e em seguida vai no outro pc e faz e passo anterior para o outro modem. O segredo é desativar o DHCP do modem e usar ip manual.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Não Registrado(s) Ver Post
    Discordo, ja fiz isto com dois servidores diferentes na mesma rede e funciona da seguinte forma:vai entrar em cada modem e testar se esta navegando, pegar as configurções de rede (IP, masc, Gateway e DNS) no seu PC e desativar o servidor DHCP de cada modem (isso para os dois, um de cada vez); depois vc vai colocar o switch/Hub para receber o sinal de cada modem nas portas RJ45 e enviar para o AP que vc usa no enlace, suponho que ele ja funcione e esteja operante; na ponta de cada cliente vc vai colocar no respectivo PC a configuração MANUAL da rede, aquela que vc anotou no modem (lembre-se de ser exatamente a do modem que vc vai ligar ao ADSL respectivo) e em seguida vai no outro pc e faz e passo anterior para o outro modem. O segredo é desativar o DHCP do modem e usar ip manual.
    vlw pelas dicas vou testa essa que vc falou pra ver no que dá...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Não Registrado(s) Ver Post
    Discordo, ja fiz isto com dois servidores diferentes na mesma rede e funciona da seguinte forma:vai entrar em cada modem e testar se esta navegando, pegar as configurções de rede (IP, masc, Gateway e DNS) no seu PC e desativar o servidor DHCP de cada modem (isso para os dois, um de cada vez); depois vc vai colocar o switch/Hub para receber o sinal de cada modem nas portas RJ45 e enviar para o AP que vc usa no enlace, suponho que ele ja funcione e esteja operante; na ponta de cada cliente vc vai colocar no respectivo PC a configuração MANUAL da rede, aquela que vc anotou no modem (lembre-se de ser exatamente a do modem que vc vai ligar ao ADSL respectivo) e em seguida vai no outro pc e faz e passo anterior para o outro modem. O segredo é desativar o DHCP do modem e usar ip manual.
    Funciono perfeita mente como amigo avia sitado acima fiz os testes e esta funcionando perfeitamente...

    tenho outra duvida configurei uma RB como Ap Bride e a outra como station wds. até ai tudo bem so que não aparece a função tx power alguem poderia me da uma dica do que possa esta acontecendo... que esta opção não aparece para que eu poss melhorar meu sinal...