+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation É possÍvel tunelamento EoIP com 2 link Dsl

    Olá pessoal da under ,aqui venho a perguntar sobre o serviço de eoip no mikrotik,tenho um amigo com ajato de 16 Mb (lado A)e na casa pricipal 1 dsl de 4 mb (lado B)

    X da questão

    é possivel fazer um tunel eoip utilizando o link dele para uma derteminada interfaçe para melhorar o link do lado ( B ) com hotspot e controlar todos os clientes do lado A (AJATO),e do lado b (DSL)fazer com o link de 4 Mb for somente para clientes internos (cabo rede local)sem hi-fi (OBS: o hi-fi sera o link de 16 mb controlado tudo pelo lado B)alguém ja fez esses testes.
    ou sabe como proceder nas regras na versão 4.5


    Grato jean
    Última edição por djjeantechno; 23-03-2010 às 20:21. Razão: Correção do título

  2. #2

    Padrão boa noite

    eu tb tenho interece em saber mais sobre este assunto , eu tentei faser isto tb mas nao consigo passar dados ele estabelece a conexao mas nao passa dados mesmo fasendo o passo a passo do manual .

  3. #3

    Padrão

    Se as redes estiverem interligadas, é perfeitamente possível! Inclusive fazer a discagem em um único ponto e balanceá-los! Tanto do Lado A como do Lado B!

  4. #4

    Smile

    Citação Postado originalmente por ZeXP Ver Post
    Se as redes estiverem interligadas, é perfeitamente possível! Inclusive fazer a discagem em um único ponto e balanceá-los! Tanto do Lado A como do Lado B!
    tem como vc esclarecer como proceder nas regras por gentileza,e vc ajudará muita gente como eu e o colega pardall ai em cima



    outra coisa que esqueçi de comentar aqui,como os ips do lado A e do lado B são dinamicos na hora que os mesmos mudar ou reiniciar no caso de queda de luz o ip automáticamente ira cair o eoip tunel também,tem algum modo de fazer com que ele nao caia quando esses ips publicos mudarem ?????


    ELAS NÂO ESTÂO INTERLIGADAS
    Última edição por djjeantechno; 24-03-2010 às 17:56.

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Colega,
    Vamos lá: Se a ligação entre você e seu amigo for somente pelos links, nem faz que vai ficar uma caca, pois não vai ter 16mb do lado B nunca, pois seu link do lado B sai para a Internet e vai para o ponto A, neste caso fica a limitação dos 4mb. Obs.: 4mb de Downstream (DL) e geralmente 384 a 500kbps de Upstream, ou seja ele lá no lado B recebe (Da Internet 4mb, mas envia 0,4 mb+-), até ai ok, no entanto temos também a limitação do lado A, que tem capacidade de download de 16mb, mas deve enviar no máximo 1mb(com base nos produtos de outras empresas, pois a TVA nem isso eles colocaram no Site, pelo menos não encontrei), pois estes são produtos para usuário final residencial, ou seja velocidade assimétrica (DL e UL diferentes), então nem compensa, porque você iria perder banda e não aumentar-la, ficaria assim (A 16mb-DL/1mb-UL) e lado (B 1mb/DL e ~400kbps/UL) no caso de rotear todos os clientes para o lado A, melhor solução, mantenha do jeito que está.

    Agora se você puder fazer um link Wi-Fi (não HI-FI que é bebida ou definição utilizada em videos cassete nos anos 80...rsrs) entre você e seu amigo, ai sim você pode separar alguns clientes para usarem os 4mb localmente e o restante saem pelos 16mb, neste caso você pode utilizar o EoIP, roteamento, o que você achar melhor.

    Pensa e qualquer dúvida posta ae....

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    Colega,
    Vamos lá: Se a ligação entre você e seu amigo for somente pelos links, nem faz que vai ficar uma caca, pois não vai ter 16mb do lado B nunca, pois seu link do lado B sai para a Internet e vai para o ponto A, neste caso fica a limitação dos 4mb. Obs.: 4mb de Downstream (DL) e geralmente 384 a 500kbps de Upstream, ou seja ele lá no lado B recebe (Da Internet 4mb, mas envia 0,4 mb+-), até ai ok, no entanto temos também a limitação do lado A, que tem capacidade de download de 16mb, mas deve enviar no máximo 1mb(com base nos produtos de outras empresas, pois a TVA nem isso eles colocaram no Site, pelo menos não encontrei), pois estes são produtos para usuário final residencial, ou seja velocidade assimétrica (DL e UL diferentes), então nem compensa, porque você iria perder banda e não aumentar-la, ficaria assim (A 16mb-DL/1mb-UL) e lado (B 1mb/DL e ~400kbps/UL) no caso de rotear todos os clientes para o lado A, melhor solução, mantenha do jeito que está.

    Agora se você puder fazer um link Wi-Fi (não HI-FI que é bebida ou definição utilizada em videos cassete nos anos 80...rsrs) entre você e seu amigo, ai sim você pode separar alguns clientes para usarem os 4mb localmente e o restante saem pelos 16mb, neste caso você pode utilizar o EoIP, roteamento, o que você achar melhor.

    Pensa e qualquer dúvida posta ae....
    então vou fazer assim

    vou fazer um ponto a ponto daqui ate lá e fazer o q vc me recomendou,moas como procedo nas regras

    tenho 3 interfaçes 1 sobrando parada outra lan (cabo) outra wlan (wireless) nos lado A quanto no obrigado pela dica pessoal,

    ond esta para clicar em agradecer procurei aqui e não achei hehehe