+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy configurar desligamento automatico de maquinas da rede?

    ola getem????existe a posibilidade de configurar desligamento automatico pelo proxy? e falo isso porque neste servidor so existe firewall, proxy, servidor de cahe e é um Linux centos.Ou se nao for possivel tem alguma outra solucao tenho 102 maquinas nesta rede que tem que ser dsligadas durante a semana 22hs e no sabado as 13hs.Agradeco a ajuda Marina souza

  2. #2

    Padrão

    qual o OS das maquinas!? tem um programa para windows que faz isso sem problemas não lembro o nome mais na epoca de internet discada eu usava isso!!!!

    vc precisa so que elas desliguem, ou precisa que elas voltem a funcionar as 7 da manha do dia util seguinte!?

  3. #3

    Padrão

    Entao, todas as maquinas sao linux ubuntu e o servidor linux centos. Eu preciso que elas so desliguem porque sao maquinas da biblioteca portanto os usuarios e que as ligam. Tem outra coisa preciso configurar horarios e dias diferentes de desligamento e possivel ....

    Abracos e obrigada pelo retorno
    Marina Souza

  4. #4

    Padrão

    olá, veja mais sobre o progarma chamado Nagios, nele vc pode ver a temperatura do processador, ver os processos que estão rolando, desligar os pcs, entre outros.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marinasouza Ver Post
    Entao, todas as maquinas sao linux ubuntu e o servidor linux centos. Eu preciso que elas so desliguem porque sao maquinas da biblioteca portanto os usuarios e que as ligam. Tem outra coisa preciso configurar horarios e dias diferentes de desligamento e possivel ....

    Abracos e obrigada pelo retorno
    Marina Souza
    Programando a hora de Desligar o sistema

    veja se te atende e poste o resultado!

  6. #6

    Padrão

    valeu pela dica, vou estudar esse programa e se der certo posto aqui ....

    Abracos Marina Souza