+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual Rb usar o Dns

    Bom dia a Todos,

    Estou com uma duvida aqui terivel, e o seguinte usava os dns da minha operada, e estavam absurdamente lentos, ai resolvi troca pelos da google, so que aqui tenho a estrutura e a seguinte.

    3 Links da OI ----->PCC------->mk controler------>rb bridge------>Cliente

    a minha duvida e a seguinte, tenho que colocar o dns no pcc, no mk controler e entregar para os meus clientes os dns da google, ou coloco so no PCC e entrego um falso para o mk controle e outro falso para os meus clientes, qual fica melhor?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renanphp Ver Post
    Bom dia a Todos,

    Estou com uma duvida aqui terivel, e o seguinte usava os dns da minha operada, e estavam absurdamente lentos, ai resolvi troca pelos da google, so que aqui tenho a estrutura e a seguinte.

    3 Links da OI ----->PCC------->mk controler------>rb bridge------>Cliente

    a minha duvida e a seguinte, tenho que colocar o dns no pcc, no mk controler e entregar para os meus clientes os dns da google, ou coloco so no PCC e entrego um falso para o mk controle e outro falso para os meus clientes, qual fica melhor?
    Este PCC é uma RB dedicada somente para ele?

    O MK controler recebe IP Válido?

  3. #3

    Padrão

    Para uma melhor performance e customização, utilize o cache DNS do MK e entregue os endereços do DNS absurdamente mais rápido aos clientes, você pode também utilizar o Linux para fazer isto, mas pela praticidade prefiro o MK.
    Você economiza requisições ao servidor DNS externo, tornando o processo bem mais rápido.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Este PCC é uma RB dedicada somente para ele?

    O MK controler recebe IP Válido?
    A RB de dedicada pro pcc, e receve um ip falso 201.42.180.0/24

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renanphp Ver Post
    A RB de dedicada pro pcc, e receve um ip falso 201.42.180.0/24
    Mas esta classe de IP não é inválida!

    Como já sugerido, use cache de DNS colocando o DNS do google no controler e o DNS do controler no cliente.

  6. #6

    Padrão

    o dns da operadora vai ficar no PCC, no qual você vai gerar uma outra classe da ip, que vai colocar no mk controle, que por diante ficara nos clientes.

  7. #7

    Padrão

    Blz, vamos va pra ver se eu entendi.

    O PCC vai fazer cache dns e os dns que vou colocar nele são 8.8.4.4 e 8.8.8.8 ai ele vai mandar pro mk controle o ip 201.42.180.2 com o dns 201.42.180.1 que eu setei na aba DNS, ai no mk controler vo coloca denovo dos DNS do google e entrega um dns que setei na aba dns que seria 10.10.1.1