+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Repetir sinal MK com Ovislink 5460

    Galera, sou novato no MK mas possuo uma routerbord com o MK 3.22 licenca L6, gostaria de fazer o seguinte:

    Minha estrutura:

    1 MK 3.22 com 1 interface Wlan e 2 Ethernet (clientes wireless, internet e rede local respectivamente);
    3 Ovislink 5460AP v2

    Configuracoes atuais:

    O MK esta configurado como hotspot, onde, partindo dele (conectando-se diretamente nele) consigo realizar autenticação pelo Hotspot e navegar normalmente

    Esta tambem ativado o web-proxy.

    Oq preciso fazer:

    configurar os 3 ap's para que cada um pegue o sinal do MK e repita ele, de forma que o user conecte-se ao ap e nao no servidor e que ele ainda consiga autenticar-se com o uso do Hotspot e a senha do WPA (chave de rede)

    OBS: consegui fazer o user conectar-se ao ap, mas ele nao pede autenticacao do Hotspot, porem o AP (ovislink) esta repetindo o DHCP e a senha normalmente, ou seja, creio que o ap esteja sendo barrado pelo Hotspot.


    quem pode ajudar?

    valew!

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por celente Ver Post
    cara estou procurando a mesma coisa
    ehaeahuehauhaehuaeueaueahu

    Então vamos combinar, se vc achar a resposta posta aki e eu faco o mesmo!

    falow!

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sosouteiro Ver Post
    Você viu se o AP está em bridge?
    cara, coloquei ele como mode repetidor universal, ai ele concetava o cliente, fazia o relay do DHCP mas creio q por causa do Hotspot, nao deixava ele chegar até a rede...

    mas no modo bridge nao tentei. vou ver!
    e posto aqui o resultado.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sh4kal Ver Post
    cara, coloquei ele como mode repetidor universal, ai ele concetava o cliente, fazia o relay do DHCP mas creio q por causa do Hotspot, nao deixava ele chegar até a rede...

    mas no modo bridge nao tentei. vou ver!
    e posto aqui o resultado.
    cara, coloquei como bridge e nao deu!

    tipo, ai ele deixa setar o SSID e automaticamente ele nao aparece na lista de redes do windows.

  7. #7

    Padrão

    Cara, o firmware que você ta utilizando é o original do AP? Se for ele ta bixado... Você tem bloqueio por ARP?

  8. #8

    Padrão

    Tbm preciso desse seu esquema, por favor, alguém q entende bem disso, nos ensine........t++

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sosouteiro Ver Post
    Cara, o firmware que você ta utilizando é o original do AP? Se for ele ta bixado... Você tem bloqueio por ARP?
    cara, a unica coisa q tenho alem do comum é o hotspot.

    e o AP ta com o firmware original, não o dá APRouter.

    Preciso mto desta solucão!! quem puder ou tiver uma idéia!

    falow!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sh4kal Ver Post
    cara, a unica coisa q tenho alem do comum é o hotspot.

    e o AP ta com o firmware original, não o dá APRouter.

    Preciso mto desta solucão!! quem puder ou tiver uma idéia!

    falow!
    Então vamos lá ver o que pode estar acontecendo.

    1º Seu ap não está repassando os MACs dos clientes conectados a ele, função bridge comprometida. Tenho um AP aqui, só que da aquario, que não pessa os MACs dos clientes.

    2º Existe um script de firewall no AP que não permite o repasse dos MACs conectados a ele.