+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 59Km 80Mb

    Olá pessoal,
    Fiz um projeto para levar 80Mb half para uma outra cidade, gostaria de compartilhar com voces, e trocar informacoes antes que eu comece o mesmo.
    Em anexo um Projeto (mau feito por sinal ehhehe) da Rede.

    No total serao
    8 Rb 411ah
    8 Cartoes XR5
    2 RB 450G
    4 Antenas Hyperlink 33Db
    4 Antenas Hyperlink 29Db
    4 Baterias + Carregador + Controlador de Garga
    4 Gerenciador de energia (ligado diretamente na luz para saber se a torre esta sem energia).

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Projeto..jpg
Visualizações:	297
Tamanho: 	68,3 KB
ID:      	10052

    Gostaria de dicas, para otimizar a rede, diminuir interferencias entre outras.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    pois eh nao entendi muito esse teu desenho , mas quer passar half do predio 1 ate o predio 2 correto?

    se fosse para fazer bonding acharia interessante passar tudo por uma torre e fechar um bonding ate naquela torre, e daquela torre ate o outro predio

    ou entao tentar rodar um ospf nessa area que ele ira calcular qual rede é mais curta e mandar o trafego

  3. #3

    Padrão

    Correto, bonding do predio 1 ao predio 2.

    A intencao de usar 2 torres distintas, é de redundancia mesmo.
    Se acaso der uma fatalidade de um raio, tempestade algo deste tipo numa torre, ainda tenho a outra de redundancia.
    se fosse na mesma torre eu iria ficar sem link. e como voce ve a quantidade de link e grande e nao pode para por ipotese alguma

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hyperpotato Ver Post
    Correto, bonding do predio 1 ao predio 2.

    A intencao de usar 2 torres distintas, é de redundancia mesmo.
    Se acaso der uma fatalidade de um raio, tempestade algo deste tipo numa torre, ainda tenho a outra de redundancia.
    se fosse na mesma torre eu iria ficar sem link. e como voce ve a quantidade de link e grande e nao pode para por ipotese alguma
    da forma que vc ta querendo iria testar por ospf para ver se ele balaceia a sua rede, mas vai ter que fazer teste, pois em produção que eu sei ate hj ninguem tem, ate mesmo gente que usa ospf eh pouco, aqui temos nao nao balanceando,
    e se nao der tentar fazer bonding

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Pelo diagrama, iria de OSPF. Aproveitará a redundância e poderá ter um balanceamento no fluxo de dados.