+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Load balance na mesma eth e clientes na mesma faixa de ips

    Bom dia pessoal... tudo beleza?
    Pessoal, antes usava o brazilfw e funcionava quase muito bem, porém como não gostei muito dele resolvi tentar o mikrotik e adorei, porém estou com um problema...
    Tenho 2 IPS, (192.168.25.65 = 1MB) e (10.70.51.1 = 1MB) e interno (192.168.0.1). Porém nessa máquina só tenho 2 placas de rede sendo uma eth1 (entrada) e eth2 (saída). No brazilfw eu fazia load balance tranquilamente, só que no mikrotik não sei como fazer isso... Seria possível? E tenho 15 clientes, sendo (192.168.0.101 até 192.168.0.115) só que gostaria de dividi-los cada 8 em 1 link, e os outros 7 no outro... Porém sem mudar a faixa 192.168.0.0/24. Alguém sabe se isso é possiver? Como?

    Desde já muito obrigado
    Marcello Santos

  2. #2
    Avatar de luapufo
    Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Alcantara - São Gonçalo - Rio de Janeiro
    Posts
    97

    Padrão

    imagine se tive-se gostado do BrazilFW, ficou quase 4 anos usando ele...
    tem como fazer sim, mais não é tão facil como o BrazilFW, que constroi tudo para voce, voce tera que fazer na mão, dando umas olhadas nas regaras que o pessoal usa e ir adaptando para que voce precisa

  3. #3

    Padrão

    Sim... beleza... já estou procurando bastante sobre isso, encontrei várias coisas e apesar de ser tudo na mão como você disse, achei muito mais fácil... o mikrotik não tem erros, eu achei ele bem mais fácil, e se tivesse usado ele desde o começo hoje estaria muito melhor. hehe

    Abraços e boa sorte com o brazilfw

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Amigo uma solução melhor para voce seria o Load Balanced PCC , pois se voce direcionar tals clientes para uma adsl e outras para a outra, isso vai fazer com que uma hora uma esteja lotada e outra hora a outra, ja o pcc nao, da uma procurada ai sobre PCC se quiser me add no msn eu posso te explicar como eu to fazendo.

  6. #6

    Padrão

    Streit, antes eu usava o brazilfw para fazer isso... ele "soma" os links. Por exemplo... se você usa algum software de gerenciamento de download, como o flashget a velocidade é somada... isso é bem legal no caso dos links estarem desocupados e você quiser fazer downloads bem rápidos...
    Porém no mikrotik isso é bem diferente, já consegui como nos tópicos aqui do forum, colocando parte dos clientes em 1 link e outra parte no outro link... isso foi até muito fácil...porém pretendo colocar o meu IP nos 2 links, fazendo com que meu download vá lá em cima. rsrs
    Será que consigo fazer isso no MK?


  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mpsbr2004 Ver Post
    Streit, antes eu usava o brazilfw para fazer isso... ele "soma" os links. Por exemplo... se você usa algum software de gerenciamento de download, como o flashget a velocidade é somada... isso é bem legal no caso dos links estarem desocupados e você quiser fazer downloads bem rápidos...
    Porém no mikrotik isso é bem diferente, já consegui como nos tópicos aqui do forum, colocando parte dos clientes em 1 link e outra parte no outro link... isso foi até muito fácil...porém pretendo colocar o meu IP nos 2 links, fazendo com que meu download vá lá em cima. rsrs
    Será que consigo fazer isso no MK?


    na verdade eu achava que o link não somava a velocidade e sim o programa de de download criava multiplas conexões e fazia 100kbps de um link mais 50 kbps do outro link e no final dava 150k por exelpo... acho q tudo q o brasil fw faz o mk tambem faz! basta saber fazer...

  8. #8
    Avatar de luapufo
    Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Alcantara - São Gonçalo - Rio de Janeiro
    Posts
    97

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    na verdade eu achava que o link não somava a velocidade e sim o programa de de download criava multiplas conexões e fazia 100kbps de um link mais 50 kbps do outro link e no final dava 150k por exelpo... acho q tudo q o brasil fw faz o mk tambem faz! basta saber fazer...
    correto, ele nao soma, so que se usar gerenciador, como ele abre multipls conexões, umas cai para link x e outras para link y