+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question MK RB/450G + duvidas

    boa tarde pessoal, vi essa rb no site oficial dela, e tb achei a venda no mercadolivre
    vi q ela vem com MK OS lvl5 e um slot micro-sdcard ateh 16gb
    gostaria de saber se eh possivel fazer webcache nesse microSD(temporariamente), e se esse cache armazenaria os updates do windows.
    tenho 2 links ADSL, e pensei em comprar essa RB pra fazer o balanceamento

    agradeço desde ja

  2. #2

    Padrão Rb450g aquenta Fazer cache com Qualidade

    Gostaria de saber se a RB450G aquenta processar uma rede de 40 clientes fazendo ProxyCache no microSD .
    Usei uma Rb433 para testes e não achei legal com 1 cliente somente o processamento de 6% foi para 45% ativando o webProxy .
    Sei que a RB450 tem muito mais Processador e memoria ,mas não sei se ela aquenta um trafego de varios clientes simultanios gravando em seu microSd.
    Quem teve sucesso ou não com a Rb450G usando Proxy cache, postem os resultados por favor,estou querendo usar Rb por causa de menos manutenção e consumo de energia.

    agradeço desde ja
    Valeu
    Última edição por JUNIOCPD; 13-04-2010 às 01:04.

  3. #3

    Padrão

    Sobre o cache eu nunca ouvir falar em relatos de sucesso, porém como controle excelente 200 clientes aguenta processa Banda, mac e etc.

  4. #4

    Padrão

    Ola ,
    Alquem poderia ajudar a responder este topico?

    Vamos la pessoal, quem souber e puder contribuir ...

    Valeu....

  5. #5

    Padrão

    ninguem chegou a usar essa rb desse modo mesmo?
    eu soh preciso fazer cache nela temporariamente, depois pretendo montar um pc com linux mesmo...

    vamo ae galera, se alguem tiver opinioes ou relatos sobre...

  6. #6

    Padrão Re: MK RB/450G + duvidas

    Citação Postado originalmente por fernandondm Ver Post
    ninguem chegou a usar essa rb desse modo mesmo?
    eu soh preciso fazer cache nela temporariamente, depois pretendo montar um pc com linux mesmo...

    vamo ae galera, se alguem tiver opinioes ou relatos sobre...
    Particularmente não usaria, o desempenho não seria bom para o cache, mas já usei ela como servidor com hotspot, e para load balance, muito boa.
    Recomendo montar uma maquina com linux.
    Recomendo o thunder 4 muito bom, qualquer duvida so entrar em contato.

  7. #7

    Padrão Re: MK RB/450G + duvidas

    Cara coloca um proxy paralelo com o thundercache 4 ou 3.1 que vai ficar uma belezaa !! t+

  8. #8

    Padrão Re: MK RB/450G + duvidas

    Uso aqui a RB450G discando p/ m adsl em bridge+Hotspot 130 clientes cadastrados+MAC+controle banda+dhcp server+03 regra firewall p2p e win updt, aguenta no máximo 50~60 users online(100k-up/200k-down, mais q isso não rola pra essa quantidade de clientes)(active) com qualidade não mto boa...acredito que ela gerencie no máximo 15mb de link, pq ao fazer o teste de "truput" com apenas 01 user active(sem controle banda) quando bate 15mb a cpu vai em 96-99%, memória ram sempre sobrando, o problema de não aguentar eh cpu mesmo, ahh e nem pensar em usar web-proxy(slot micro-sd) isso é só de rb1000 pra cima, ou pc-mk, mas o pico de demanda da minha rede até hoje foi 4.5mb down, 600kup, outra coisa que não rola é setar overclock da cpu em 800mhz, testei com todas as versoes do mk, nehuma aguenta, só fica travando e dando reboot, tem que ser original 680mhz mesmo q vai mto bem, outra coisa é a fonte original das rb, pelo menos a 18pow é um lixo, fonte de notebook foi o que resolveu meus problemas de travamento e reboot aqui. Concluindo, se fosse hoje não investiria mais nessa RB450g, somente em PC-MK ou RB1000 para cima.