+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PC ou RB?

    Pessoal, é o seguinte, tenho um pequeno servidopr montador em casa onde um pc com mikrotk faz toda a parte de firewal, controles de clientes por pppoe, filtros, controle de banda, este servidor ligado a uma rb433ah com cartão xr2 jogando sinal, a rb em bridge, somente jogando o sinal e repassando pro pc, me falaram que se eu fizer toda a configuração na rb e esqueçer o pc o meu servidor ficará melhor, o que vcs acham disso? Espero ancioso a opinião de todoas, quanto mais respoderem ficarei satisfeito, assim com a opinião de muita gente posso seguir o caminho certo para o paraíso.....srsrsrsr....até mais pessoal.

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    ola,
    quantos clientes vc tem? se pretendes crescer deixa como esta, pois daki alguns dias sua rede vai crescer e concentrar isso em um pc eh a melhor escolha, se aumentar o numero de clientes vc compra hardware mais potente e pronto, com a rb vc fika limitado a nº x de clientes tendo q mudar para um pc do mesmo jeito futuramente.

  3. #3

    Padrão

    Tenho 80 clientes, mas to com o processo de homologação e abria empresa e a procura na minha cidade ta grande, creio que dentro de dois meses estarrei com ums 160 clientes já, detalhe, ta funcionando beleza, foi só uma duvida que tive.

  4. #4

    Padrão

    opa, oq eu aconcelharia éra usar rb, mas não da forma que falaram pra vc junto com a rb que tem os cartões, vc pode começa com uma 450-g, depois que sua rede crescer vc coloca 1 rb 1000, eu uso as 450g, tenho 4 servidores com elas aki. aconcelho elas por 3 motivos: 1 o processador da rb foi projetado para executa essa funcão, assim ele é melhor. 2 o consumo de energia não chega nem perto do consumo de um micro, 3 a rb é muito pequema, a 450g com case por exemplo parece um modem d-link....

  5. #5

    Padrão

    Entaum vc diz assim, eu tiro o pc e coloco uma rb 450g por exemplo, fazendo todo o conmtrole, firewall, filtro, banda, pppoe etc...., e dela sai pra rb433ah por exemplo em bridge, a rb apenas joga o sinal, é isso? Posso usar uam rb433ah ao invés de usar a rb450g, posso usar uma 433ah? é que tenho sobrando aqui, e se eu fazer assim:

    RB450G fazendo todo o controle, e jogando pra uma rb433ah e essa jogandoo sinal, vou ter muitos clientes, tipo quantos? eu sei que quem vai determinar a quamtidade de clientes é o cartão, mas vc acha que a rb450 g vai suportar quantos?
    Última edição por fagnerrodrigues; 30-03-2010 às 11:10.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fagnerrodrigues Ver Post
    Entaum vc diz assim, eu tiro o pc e coloco uma rb 450g por exemplo, fazendo todo o conmtrole, firewall, filtro, banda, pppoe etc...., e dela sai pra rb433ah por exemplo em bridge, a rb apenas joga o sinal, é isso? Posso usar uam rb433ah ao invés de usar a rb450g, posso usar uma 433ah? é que tenho sobrando aqui, e se eu fazer assim:

    RB450G fazendo todo o controle, e jogando pra uma rb433ah e essa jogandoo sinal, vou ter muitos clientes, tipo quantos? eu sei que quem vai determinar a quamtidade de clientes é o cartão, mas vc acha que a rb450 g vai suportar quantos?
    sim, uma 433ah funciona legal, fiquei com uma 433 comum segurando 100 clientes por uns 2 meses quando estrago um pc que eu tinha como servidor...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fagnerrodrigues Ver Post
    Entaum vc diz assim, eu tiro o pc e coloco uma rb 450g por exemplo, fazendo todo o conmtrole, firewall, filtro, banda, pppoe etc...., e dela sai pra rb433ah por exemplo em bridge, a rb apenas joga o sinal, é isso? Posso usar uam rb433ah ao invés de usar a rb450g, posso usar uma 433ah? é que tenho sobrando aqui, e se eu fazer assim:

    RB450G fazendo todo o controle, e jogando pra uma rb433ah e essa jogandoo sinal, vou ter muitos clientes, tipo quantos? eu sei que quem vai determinar a quamtidade de clientes é o cartão, mas vc acha que a rb450 g vai suportar quantos?
    Comprei uma RB450G e coloquei no lugar do meu servidor!!! tenho mais de 120 clientes cadastrados nela, e nunca travou..... comprei com o max mesmo.... detalhe vendi o computador que era o servidor, e ainda ganhei um dinheiro..... agora quero ver como vai ser o consumo de energia!! acredito que deva cair demais!!!

    obrigado por tudo max!!! grande abraço

    boa sorte fagner.... vai de RB que nao vai arrepender!!

    pra legalizar procure a farolbr FAROLBR - A Internet em Segundos. Navegue!

  8. #8

    Padrão

    Amigos atualmente uso um servidor em um PC , não tenho problemas mas a pergunta é uma RB 450 faria o trabalho dele ? Tenho poucos clientes pois estou primeiramente aprimorando o sistema para atender todos posteriormente sem problemas.

    Meu servidor faz funções como Firewall / Controle de banda / Autenticador dos clientes por PPPoE / Web Proxy

    Se eu ativar na RB vou ter que desativar o Proxy isso eu sei pois ela não tem muito espaço de armazenamento estou correto não é ?

    Um dos maiores motivos de querer trocar é pelo fato de consumo de energia , com tamanho mas sem perder a eficiência será possível com ela ?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ss server.jpg
Visualizações:	353
Tamanho: 	134,8 KB
ID:      	10765
    Última edição por Streit; 19-04-2010 às 04:06.

  9. #9

    Padrão

    Amigão,

    Tenho uma RB 433AH com 2 cartões R5H com duas setoriais e rodando Hotspot. Tenho pico de 140 clientes online no Hotspot e o processador chega a 50%. Creio que valha a pena você retirar o pc sim. Você terá mais espaço pra trabalhar e se você usa sistema de bateria sua autonomia vai melhor consideravelmente, ok?

    Abs.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Streit Ver Post
    Amigos atualmente uso um servidor em um PC , não tenho problemas mas a pergunta é uma RB 450 faria o trabalho dele ? Tenho poucos clientes pois estou primeiramente aprimorando o sistema para atender todos posteriormente sem problemas.

    Meu servidor faz funções como Firewall / Controle de banda / Autenticador dos clientes por PPPoE / Web Proxy

    Se eu ativar na RB vou ter que desativar o Proxy isso eu sei pois ela não tem muito espaço de armazenamento estou correto não é ?

    Um dos maiores motivos de querer trocar é pelo fato de consumo de energia , com tamanho mas sem perder a eficiência será possível com ela ?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ss server.jpg
Visualizações:	353
Tamanho: 	134,8 KB
ID:      	10765
    vc fara tudo que faz no seu pc em uma rb, o proxy vc pode usar um cartão micro sd na 450g agora naum lembro a capacidade acho que é 8gb

  11. #11

    Padrão

    Tb uso uma RB, esqueci o modelo, mas temos 2 Links, Intelig e Oi, 700 clientes, ta funcionando bem, ela possui 9 portas Eth, PC e ruim pq vem com poucas PCI, e precisavamos separar redes e fazer balanceamento.

  12. #12

    Padrão Re: PC ou RB?

    boa noite galera alguem teria um passo a passo de como configurar uma RB450G, estou tentando fazer o seguinte.
    colocar 2 speedys ip dinamico conectados a ele os dois com mesma velocidade, usar a RB450g para autenticar os speedys em PPPoE e balancear os dois speedys, que fique somente 1 porta da RB respondendo para um servidor meu q vai fazer o proxy.

    meu msn [email protected]

    obrigado.

  13. #13

    Padrão Re: PC ou RB?

    Dá uma lida nesse meu post. Basta você adpatar pra sua necessidade, ok?
    https://under-linux.org/f227/juntar-...66/#post473373

    Abs.