+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com perda de pacotes em um Link !

    Seguinte Pessoal...
    Tenho uma torre principal onde dela sai um link em 5.8 com um Ovislink WL5000 (Ip 192.168.1.6), chega a outra torre em um WL5000 (192.168.1.7), com antenas Disco Hyperlink, nessa segunda torre tenho 2 RB333 (192.168.1.8 e 192.168.1.9) com 2 Cartoes R52H e 4 paines Setorias de 14 dbi, todos ligados em um Switch D-link, o que esta acontecendo :
    - Quando estou na torre principal, consigo pingar no 192.168.1.6 e 192.168.1.7 normalmente sem perda nenhuma, porem quando pingo nas 2 RB da muita perda, em contra partida, se estou na casa de um cliente pingo normalmente nas RB e quando vou pingar no 192.168.1.7 ou 192.168.1.6 perde muito pacote.
    Oque ja fiz :
    - Troquei Hub
    - Troquei Cabos de rede que ligam as RB e radio do Link no HUB.
    - Ja liguei cabo direto do radio do link em uma das RBs
    Porem sempre dando perda.
    As fontes das RBs que tenho é de 22V e 1A, poderiam ser elas ?
    tava pensando em comprar 2 fontes de 18V e 5A.
    Obs: Em media 23 clientes por RB com link de 200 Kbps.
    Estou achando que é a porta Ethernet desse WL5000 (192.168.1.7), tem uma merd#*$ de um software instalados nele que se chama Zone One, porem nao da nem pra ver sinal, mas como vou tirar esses Radios das torres pra trocar firmware e fazer teste de bancada, os clientes vao ter um colapso.
    A distancia desse Ponto a ponto é 900 metros.
    Estava pensando em comprar 2 Nanos e colocar no Lugar desses WL5000, sera que ele aguentaria ?
    Vlwww
    Obrigado !

  2. #2
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    você pode colocar nanos sim fica muito bom mas aqui em minha cidade eu só usa routerboard não tem igual é outra coisa nuca tenho problemas com ping e perda de pacotes meus links da 1 a 11 ms não mais que isso clintes dão 1 a 22 ms não mais que isso ...

  3. #3

    Padrão

    Vc mesmo identificou possiveis defeitos:

    -Porta LAN com defeito (pode ser tanto do MK quanto do Ovilink)
    -Cabo UTP
    -Configuracoes no MK ou Zoneone (algum controle de pacotes, filtro de bridge, controle de banda, etc) configurado em algum dos 2.
    -Hub/switch bichado

    Conectado como cliente na RB1, consegue pingar a RB2 sem perca?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Vc mesmo identificou possiveis defeitos:

    -Porta LAN com defeito (pode ser tanto do MK quanto do Ovilink)
    -Cabo UTP
    -Configuracoes no MK ou Zoneone (algum controle de pacotes, filtro de bridge, controle de banda, etc) configurado em algum dos 2.
    -Hub/switch bichado

    Conectado como cliente na RB1, consegue pingar a RB2 sem perca?
    - Entao a porta Lan no MK nao é ! pois mudei a Bridge no Mk e coloquei pra Ether2 e continuou perdendo, ja tinha descartado essa hipotese pois seria muito azar problema em 2 RB na porta Lan.
    - Os cabos UTP eu troquei todos, tb não são !
    - Configurações no Mk ou WL5000 tb acho dificil pois nao foi mudado nada, estava normal e derrepente começou !
    - Switch eu tb troquei e não é !
    - Conectado na RB1 pingo sem perda na RB2, com ping de 1 ms , 2 ms no maximo !

    Subi agora a tarde novamente na torre com um notebook e coloquei ele no Switch, onde esta ligado o cabo UTP do Link e os 2 Cabos UTP das RB, fiz varios testes com ping, nas 2 RB nao perdia nada de pacotes, mas no radio do Link no Ovislink dava perda, dai liguei o radio do link direto no Notebook, começou a pingar depois de uns 10 pacotes, perdeu um, e deu uma falha geral, depois voltou a pingar normal em 1 ms, eu to achando que deve ser a saida LAN do Ovislink que esta com problema, liguei uma fonte de Notebook tb nao RB de 19V e 3,42 A mas tb nao resolveu, dai conectava via Putty no servidor que esta na torre principal ! mesma coisa ! no radios do Link nao perdia pacotes, mas na RB perdia ! dai saia do Putty e pingava fisico nas RB nao perdia, mas no radio do Link 192.168.1.7 perdia !

  5. #5

    Padrão

    boua noie eu tinha deste radio aqui e retirei pelo mesmo poblema troquei eles por nano e nao deu este poblema éra a saida de wifi do radio

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sp41k3r Ver Post
    Subi agora a tarde novamente na torre com um notebook e coloquei ele no Switch, onde esta ligado o cabo UTP do Link e os 2 Cabos UTP das RB, fiz varios testes com ping, nas 2 RB nao perdia nada de pacotes, mas no radio do Link no Ovislink dava perda, dai liguei o radio do link direto no Notebook, começou a pingar depois de uns 10 pacotes, perdeu um, e deu uma falha geral, depois voltou a pingar normal em 1 ms, eu to achando que deve ser a saida LAN do Ovislink
    Pelo seu relato, não há dúvida que o defeito esteja no Ovislink. Podendo ser porta LAN ou o próprio aparelho. Tentou trocar a fonte do mesmo? Estes radinhos dão muito defeito na fonte e no firmware.

    Faça outro teste: acesse o ovislink em questao, encontre a opcao para resetar para configuracao padrão de fabrica e faça. Depois disso vai ser preciso configurar ele novamente OK. Veja o que acontece.

    Se não resolver, somente colocando outro no lugar.

  7. #7

    Padrão

    Ontem era 01:30 da manha eu tava testando Ping, e tava perdendo ainda, com um Trafego muito menorrrr, o problema deve ser fisico mesmo, Comprei 2 Nano station 5.8 M5 pra colocar no lugar e depois analisar com mais calma esses 2 WL5000, nunca trabalhei com NANO, sera que funciona legal para uns enlace de 900 metros para passar no maximo 10 Megas ? são dificeis de configurar ? Alguem tem alguma dica que ja tenha apanhado ? como configurar ?
    Vlwwww
    Obrigado.


  8. #8

    Padrão

    amigao vai funcionar muito bem sim com os 2 nano, primeiramente porque a distancia é bastante curta, agora quanto a configuração nao tem segredo, ele tem a opção do idioma portugues..hehehe, ADORO A UBIQUITI.....

  9. #9

    Padrão

    conselho, eu tinha uns 10 radios desse da airlive, sao um lixo, ja duscuti com um monte de gente que diz q esse radio e bom, ele e umar mer..., o seu problema e a LAN dele, os meus sempre deram isso depois de um tempo, cheguei ate a trocar o firmware dele pelo ddwrt, melhorou, mas nao ficou 100%, troquei tudo por nanos e Rbs 411, pronto, vivo feliz agora, e botei fogo nos wla5000 pa v2 v3 v1 v50, em todos, ufa...

  10. #10
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Nano é mais facil que andar pra frente amigo.
    Procura no google por "tutorial wds nanostation" .
    Essa é a dica.
    pra essa distancia vai passar com antena interna apenas entre 12 e 14mb.usa canal 5200 a 5400 ,ok.