+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão CARTÃO R2N baixo desempenho!

    Blz Galera, bom estou começando nesta comunidade com uma duvida cruel em relação aos cartões R2N da mikrotik, uso eles como ap bridge em uma RB433ah e antenas Hyperlink 14dbi horizontal, só que meus clientes conectam com sinal entre -55 (o melhor) e -85, mas a navegação é pefeita ack no maximo em 38, realmente esperava um desempenho melhor!

    Alguem tem alguma dica!

  2. #2

    Padrão

    Se a navegação esta perfeita com cliente a -85, do que vc esta reclamando?
    Os clientes estao utilizando MIMO tb? qual o trafego no cartao? qual a quantidade de clientes pendurados nele?

  3. #3

    Padrão

    -85 e um sinal horrivel, vai dar problema, meus clientes ficam mo maximo a -75 -79, acima disso, sempre tempo melhorar

  4. #4

    Padrão

    nao utilizam MIMO, mas sabe o que é estranho no cliente que esta com o melhor sinal no mk me apareçe com -55, mas no ap um aprouter do cliente quando conecto me da sinal de -39, em clientes com placa pci encore (as piores) o sinal é super bom, mas no mk o sinal do clientes esta em -77, estranho isso. detalhe a minha menor velocidade de venda é 400kbps

    Estou com este dilema, pois um amigo que tem provedor me indicou usar as emp-8602 plus-s ele disse que tem mais de 20 desses placas e conecta clientes as mais de 10km!!

    E Agora???????
    Última edição por DIRLEYRS; 31-03-2010 às 17:39.

  5. #5

    Padrão

    Não sei se tem haver mais utilizo o versao 4.1 na minha rb

  6. #6

    Padrão

    O problema e que o R52N e fraco de potência, clientes proximos vão ter um bom sinal porém os clientes longes não terá um sinal tão robustico, não indico você a trabalhar em mimo e sim em Wifi convencional , sou mais você colocar o R52H que você terá um desempenho melhor que o Mimo apesar dele oferecer mais banda...

  7. #7

    Padrão

    O problema é que ele revende velocidades de 400k isso é a menor dizendo o mesmo.
    Todos nos sabemos da limitação do protocolo 11b, ou seja 4,9 MB de trafego. se ele esta usando MIMO é pq deseja praticar a venda de velocidades maiores.

  8. #8

    Padrão

    Meu cenário:

    Plano minimo 600k (10%)
    Plano Max 1024k (90%)

    Cartão R52N Em 13dbm de potência,Rate fixado em 24MB,Banda Somente G, Throughput 11.1MB

    Clientes todos com firmware APROUTER 6.1 e potência de 63mw Rate fixado em 24MB

    Esta trabalhando muito bem.Detalhe esse repetidora atende até 1.5KM

  9. #9
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    esse cartão não vai suportar passar isso em 2.4 ghz nem a pau ..... se começar colocar muitos clietes vai saturar a internet dos clientes o certo é usar antenas setoriais 5.8 ghz acoplados com xr5 e para os clientes nano 5 acabou o problema ......

  10. #10

    Padrão Re: CARTÃO R2N baixo desempenho!

    Estou tendo o mesmo problema em relacao ao nivel de potencia entre tx e rx , nos clientes indica -66 dbm na rb indica -81 , sendo que a potencia do cartao esta em 20 dbm a mesma dos radios clientes.

  11. #11

    Padrão Re: CARTÃO R2N baixo desempenho!

    eu tentei colocar ele em minha rb433 mais e muito fraco de sinal os clientes ficam desconectando toda hora
    e já em outro local com menas interferencia fico show não entendi ele