+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik discando com modem DSL em bridge; configuração básica

    Pessoal, tem alguém q entenda de mikritik? eu configurei a ether1 como modem, assim, receberá o modem em bridge........a wlan1 como wireless, e essa mandará sinal wairless..........Farei assim, controle por MAC x ip....mandarei net roteada, sem necessidade de discar, nem por senha................Alguém sab como faço ísso??????

  2. #2

    Padrão

    Rapaz, mas você quer pouca coisa né? Não acha que deveria estudar um pouquinho não? Não sabe nem o básico do básico do básico e quer se meter a configurar servidor e no mínimo ser provedor?

    No fórum existe, em toneladas, exemplos e mais exemplos de configurações. Só deixar a preguiça de lado e aquela vontade incontida de receber um servicinho na faixa, que encontrará resposta.

  3. #3

    Padrão

    Olha, eu ja estude bastante, tem de tudo nos foruns, no google, tbm ja mexeram remotamente na minha mk, mas n conseguiram........eu ja consegui """nevaguei, da seguinte forma: modem em bridge...mk discando com pppoe client...mas só consigo navegar quando conecto um cabo em ether2....mas qundo eu mando wireless, não dá, não navego nem a pau...só consigo navegar via wireless quando dexo o modem em router..........)vc sab informar o q eu faço???

  4. #4

    Padrão

    Ok vamos lá, então...

    Acesse o new terminal
    Código :
    system reset-configuration
    Confirme com Y

    Após reiniciar, tudo estará como de fábrica. Se o sistema perguntar sobre a configuração de IP automática (192.168.88.1) não confirme, ou seja, deixe sem IP. Ligue um cabo UTP entre a interface Mikrotik e o Modem DSL. Acesse via MAC Address e abra um new terminal

    Código :
    /interface pppoe-client
    add add-default-route=yes allow=chap,mschap1,mschap2 comment=\\"\\" dial-on-demand=no disabled=no interface=etherX max-mru=1492 \
        max-mtu=1492 mrru=disabled name=pppoe-via password=SUA_SENHA profile=default use-peer-dns=yes user=USUARIO_PPPOE
    onde etherX é a interface Ethernet que se conecta à interface ethernet do modem.

    Neste momento, se o modem estiver funcionando, estará conectado e acessando a Internet a partir do Mikrotik.

    Faça os testes. Abra um new terminal:

    Código :
    ping 200.221.2.45
    Código :
    ping www.uol.com.br
    Se após as configurações os testes forem positivos, siga as instruções abaixo:

    Passo 1 - Atualizar o bootloader
    a)abra um new terminal
    Código :
    system routerboard upgrade
    b)confirme e em seguida reinicie a RB.
    Código :
    system reboot
    Yes
    (OBS. Para versões x86 este passo não é necessário)

    Passo 2 - Atualizar a licença
    a) tenha certeza que o Mikrotik ROS está conectado e com acesso à Internet
    b) acesse o menu System / License
    b) selecione (clique) no botão Update License Key
    d) após o sistema atualizar a licença, será solicitado que reinicie. Confirme.

    Passo3 - Atualizar o sistema
    a) faça o download da versão 4.x, de acordo com a arquitetura do equipamento que utilizar (x86, RB 400 series, etc) em MikroTik Routers and Wireless
    b) envie (upload) o pacote ou pacotes para o menu FILES do Mikrotik ROS (só copiar e colar, quando usando o MS Windows).
    c) reinicie o sistema.

    Após estes passos confirme aqui se tudo funcionou que indico os próximos passos.

  5. #5

    Padrão

    Muito bom seu tópico. vo fazer o teste, e postarei o resultado.............Só mais uma coisinha........Fui alualizar de firmware da minha rb, e complicou bem bem.....Ja resetei e nãp to conseguindo entra nem por mac na minha placa..........Será q tem solução, ou está perdida essa RB?

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Bom, vamos lá, qual passo o negócio complicou? Se seguiu um a um, da maneira que informei, não em complicação.

    Sempre existe solução. Só não existe se "queimar" a RB.


    Citação Postado originalmente por SalvadorDanczuk Ver Post
    Muito bom seu tópico. vo fazer o teste, e postarei o resultado.............Só mais uma coisinha........Fui alualizar de firmware da minha rb, e complicou bem bem.....Ja resetei e nãp to conseguindo entra nem por mac na minha placa..........Será q tem solução, ou está perdida essa RB?

  8. #8