+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Duvida em tema de TCC. Cluster de Alta Diponibildade ou de Alto desempenho?

    Olá, não sei se estoiu perguntando no lugar certo, mas não achei lugar melhor que este forum.
    Estou em meu ultimo ano do curso de Sistemas de Informações, e está na hora do temido TCC, e estou querendo abordar sobre Clusters, de principio queria trabalhar com Cluster de Alta Disponibilidade, pelo motivo de que a hora que eu terminar a facul, não pretendo ir para area de pesquisa, mas sim pra o mercado de trabalho. Mas fiz algumas pesquisas e achei muito interesante sobre cluster de alto desempenho, mas pelo que eu li, ele eh mais usando pela ciencia, e não no mercado de trabalho.

    Eu gostaria de saber a opnião de vcs. Com qual tipo de cluster vcs acham que devo abordar em meu TCC ? e outro detalhe, se eu enviar um artigo para um congresso que é reconhecido pelo SBC, não tenho a necissidade de passar pela banca de aprovação, com qual tema vcs acham que terei mas facilidade de fazer um artigo e enviar para algum congresso?
    é como eu disse, pretendo ir para o mercado de trabalho, mas tb pretendo fazer pelo menos um mestrado daki uns anos.

    Também foi pedido que coloquemos resultados de testes. Agora vem minha duvida, que tipo de testes eu posso fazer com Cluster de Alto disponibilidade, ja com o cluster de alto desempenho eh simples fazer testes somente colocando e tirandos alguns nós e anotando o tempo de processamento.

    Por favor me ajudem nisso pq eu estou perdido.

  2. #2

    Padrão Re: Duvida em tema de TCC. Cluster de Alta Diponibildade ou de Alto desempenho?

    Tenho experiência de mercado e um pouco acadêmica. O que tenho visto mais por aí, é manter disponibilidade de serviços.

    Estes críticos, não podendo ficar em down. Tópicos interessantes, seriam alta-disponibilidade (redundância) ou balanceamento de carga.