+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Quero montar um provedor de internet wireless!!!

    Ola pessoal gostaria de ajuda pois estou querendo montar um provedor de acesso a internet sem fio , sendo que eu não entendo nada de wireless mais sim de internet a cabo .
    ja tenho 2 megas full e um servidor mikrotik com super proxy tudo direitinho. sei que eu preciso montar uma torre com antenas porque eu quero atender uma area de 25 km de raio sem barreira nenhuma (sem predio , poquissimas arvores e sem morros ) do que eu preciso ?
    ha tem mais uma coisa kit cliente como que eu faço para montar o mais barato? e se eu posso montar uma antena muito boa e usar para os clientes placas pci com antena d 5 dbi ate onde deve pegar ? espero ajuda de locai aonde eu devo comprar os equipamentos e o que eu devo fazer . eu estou legalizando tudo pela top sap alguem tem algo a dizer dela ? obrigado a todos

  2. #2

    Padrão

    Amigo, acho que o primeiro passo é um plano de negocio, segundo é contabilizar seu capital..
    Para 25km vc vai precisar de várias micro celulas, atender clientes a mais de 3 ou 4 km de sua torre é loucura...

    Você tem que pensar na tecnologia empregada, se vai ser em 2.4 ou 5.8, e sempre pensar em qualidade.

    Então esquece essa historia de kit cliente barato... quase sempre o barato sei caro!

    Sucesso pra vc ai...abraço

  3. #3

    Padrão

    sim entendi sim então o que devo fazer colocar o que para isso eu dependo da lista de material para eu contabilizar aqui para eu montar
    lla tem uma area de 25km de raio mais é claro qyue eu quero começar atendendo primeiro palomenos uns 3,5 de raio ai depoias eu vou almentando de vagarzinho

  4. #4
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Acho que se começar de maneira correta vai longe !

    Bom, ja montei provedores do zero, solucionei problemas de provedores mal orientados etc..., Administro remotamente 2 provedores de Internet. Sou suporte técnico para duas grandes indústrias no Brasil. Terminando minhas qualificações, vamos à sua resposta.

    Para não se encomodar tudo começa com a escolha de um bom servidor de Autenticação, controle, Cadastro e Cobrança. Neste segmento indico com 100% de Segurança o MyAuth versão 3. É claro instalado em uma máquina de boa qualidade com componentes escolhidos a dedo.


    Nas suas torres de Acesso para clientes recomendo uma solução escalonável, é o mais novo sistema da UBIQUITI na versão MIMO. Seriam as antenas painél setorial associadoas as Rocket M5. As quais garantem uma conexão de longo alcance e extremamente robusta.

    Para que seus clientes se Interliguem às suas torres de AccessPoint vc pode usar Nano5, Nano Loco 5, ou ainda uma opção de menor custo mas nem por isso menos eficiente, aliás muito pelo contrário as KOZUMI AFO5, tal escolha depende tb da distância dos seus clientes estão das Torres.

    Espero poder ter esclarecido muitas das suas dúvidas e quem sabe de outros usuários.
    Todos os sistemas que indiquei ja foram usados e testados por mim em diversas condições.
    Em fim posso garantir que se começar bem terá excelente resultado!

    Grande Abraço, e a sua disposição por aqui ou pelos meus MSN ou SKYPE !

  5. #5

    Padrão

    o amigo de cima falou tudo, so discordo do myauth, prefiro Mikrotik.
    De preferencias para tecnologia em 5.8GHZ funcionam melhor.
    procure se informar com uma outra empresa que pode te auxiliar na montagem de seu provedor.