+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question servidores em vm ware (radius, mikrotik, etc .)

    olá under
    eu quero saber se um mikrotik numa maquina virtual e funcional e/ ou se só utilizar equipamentos
    totalmente independente da maquina real (usb).
    pergunto porque tenho só uma maquina fisica disponivel para server e gostaria de ter o mikrotik, radius, DB para o radius, etc. e quanto forem necessarios.
    outra duvida é se para utilizar as conf... wireless devo ter uma placa wire... instalada?
    não é possivel usar um AP ligado via cabo?

  2. #2

    Padrão

    eu tenho um server num cliente q é assim... porem É UMA PORCARIA.. é um core i5 com 5 gb de ram, roda o windows vista e em vm roda o mk 2.9, o debian de proxy e o 2003.... funciona bem, porem não aconselho...
    pra wireless somente com placa wireless... outro porem, com a placa mini pci ligada num adaptador direto na rb, o vista detecta e instala o drv, porem na vm não funciona

  3. #3

  4. #4
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    cara, eu to fazendo um teste aqui com um micro simples. dual core com 2gb de ram com windows xp nativo e usando virtual server 2005, ficou bom, porem tentei montar um squid cache e um mk hotspot, e deu merda nas redes virtuais. porem com um mk rodando sozinho ficou muito bom. se precisar de ajuda me add no msn que estamos na mesma empreitada e 2 cabeças pensam melhor que 1 correto?
    [email protected]