+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Programa para gerar certificado digital para rede wireless

    Srs,

    Por acaso vcs conhecem algum programa para gerar certificado digital e utiliza-lo em uma rede wireless(wpa-2)?

    Grato.

  2. #2

    Padrão

    Caro Amigo,

    Também andei a busca por algo assim, foi quando encontrei uma empresa onde comprar um certificado Digital, uma empresa que vende certificados para vários seguimentos digitais e com preço acessível.
    Antes de tudo, gostaria de salientar que tenho um provedor de acesso, não faço vendas apenas uso o sistema, que por sinal é ótimo, recomendo e o preço é muito bom.
    O nome da empresa é Laniway Internet Solutions
    www.laniway.com.br
    Procure pelo Tiago Rosa, diga que foi Daniel de Cosmópolis-SP quem o indicou.
    11 2268 1222 || 21 4063 6310 || 31 4063 8448 || 0800 888 LANI

  3. #3

    Padrão

    CAcert.org Ou ainda no site OpenVPN - Open Source VPN. Baixando o pacote, tem uma ferramenta que gera certificados.

  4. #4

    Padrão

    Vou insistir no que é certo,

    Nós que temos RB e provemos acesso, devemos lembrar que o caminho é a certificação de tudo, pois somos responsáveis judicialmente por inúmeras questões. Os certificados são vendidos á 149,00 Reais ao ano, o que corresponde a mensalidade de 2/3 clientes nosso, e temos a segurança de não estar pirateando algo que é acessível e nos trará segurança e confiança, esta é a mesma opinião formada que tenho sobre Crackear o Mikrotik OS, suas licenças são bem acessíveis.
    Temos de tentar não apenas visionar o lucro e sim em serem cidadãos de bem, e que tem nas mãos tráfego de dados de terceiros, como pessoas físicas e jurídicas.

    Devemos lembrar bem disto quando pensarmos em ser o espertinho.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MediaFlex Ver Post
    Vou insistir no que é certo,

    Nós que temos RB e provemos acesso, devemos lembrar que o caminho é a certificação de tudo, pois somos responsáveis judicialmente por inúmeras questões. Os certificados são vendidos á 149,00 Reais ao ano, o que corresponde a mensalidade de 2/3 clientes nosso, e temos a segurança de não estar pirateando algo que é acessível e nos trará segurança e confiança, esta é a mesma opinião formada que tenho sobre Crackear o Mikrotik OS, suas licenças são bem acessíveis.
    Temos de tentar não apenas visionar o lucro e sim em serem cidadãos de bem, e que tem nas mãos tráfego de dados de terceiros, como pessoas físicas e jurídicas.

    Devemos lembrar bem disto quando pensarmos em ser o espertinho.
    Amigo, Nos sites que indiquei ele gera certificado gratuitamente, ou até pago no caso do CAcert.org. Acho que vc está confundindo aqueles certificados digitais tipo e-CPF, e_NFE que é usado para emissao de nota fiscal eletronica, assinatura de e-mails, consulta na receita federal, etc. O que ele quer é o certificado para usar no mikrotik como chave wpa, etc. E nestes sites que indiquei não são para os "espertinhos" que conhecemos tão bem. Tanto que existe lá versões pagas de certificados, e se não me engano a própria certsign aqui no Brasil usa certificados da CAcert.org

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cunhajr Ver Post
    Amigo, Nos sites que indiquei ele gera certificado gratuitamente, ou até pago no caso do CAcert.org. Acho que vc está confundindo aqueles certificados digitais tipo e-CPF, e_NFE que é usado para emissao de nota fiscal eletronica, assinatura de e-mails, consulta na receita federal, etc. O que ele quer é o certificado para usar no mikrotik como chave wpa, etc. E nestes sites que indiquei não são para os "espertinhos" que conhecemos tão bem. Tanto que existe lá versões pagas de certificados, e se não me engano a própria certsign aqui no Brasil usa certificados da CAcert.org
    Caro amigo, formei minha opinião em certificados SSL 128Bits e não em Certificado Digital para uso da receita federal, em emissão de nota fiscal eletrônica como você mesmo faz citações os e-CPF, e_NFE, mas toda via fica minha opinião. Quanto a este site que gera gratuitamente estes certificados é uma boa dar uma estudada, para não usar gato por lebre.
    Famos fazer uma parceria do bem comum.
    obrigado.

  7. #7

    Padrão

    Creio que existe uma diferenciação quanto a certificados para o público e certificados para uso privado. Como esses certificados que o Evalerio quer utilizar é para uso privado em sua rede não vejo problema nenhum ele mesmo criar suas chaves e instalar. Eu mesmo já gerei muitos certificados privados para comunicação SSH entre servidores.
    Abraços.

  8. #8

    Padrão Re: Programa para gerar certificado digital para rede wireless

    Ai amigos, na faculdade onde eu estudo e trabalho, usamos um servidor kerberos para gerar certificados, e criptografar o canal, com hash MD5, "
    Programa para gerar certificado digital para rede wireless

    a pergunta esta mal formatada, e acredito o amigo cunhajr tenha entendido que o certificado aqui tratado seja da licença do MK, pois no propio linux existe modulos para gerar certificados, criptografias e tudo gratuito. Talvez eu também tenha entendido errado.