+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sobre instalação de link dedicado

    Bom estou regularizando o meu provedor tenho atualmente 60 clientes e pedi 1 link dedicado de 1mb da telefonica, minhas duvidas são:

    - Atualmente tenho adsl aqui posso continuar com o sinal adsl para uso interno?
    - O dedicado vem pelo mesmo fio do telefone que vem junto do adsl ou preciso passar outro fio do poste ate aonde vai ficar o modem deles e meu roteador?
    - No pedido do link coloquei eu eu já tinha o roteador, pois tenho aqui parado 2 cisco (um 2621 e outro 2610) como ja tenho o roteador eles quando vierem instalar já configurao ou eu que vou ter que me virar?
    - os DNS da telefonica para o dedicado é o mesmo do speedy?

    Por enquanto creio que estas são minhas duvidas principais, pois a telefonica me mandou uma apresentação aonde tem armarios de DG só que não tenho aqui nada disto pois tenho só 1 linha telefonica

  2. #2
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Cara, se eu soubesse eu te respondia, mas não seria melhor perguntar isso pra Telefônica?

  3. #3

    Padrão

    pessoal do atendimento tbm nao sabe e o gn nao intende da area tecnica, só mesmo quem instala os dedicados ou quem tem pra poder mi ajudar em algumas das duvidas mesmo

  4. #4

    Padrão

    ola Antonel


    Vamo la
    o link dedicado vc vai ter que deixar a fiação pronta pro tecnico ligar o modem dele esse fio é independente do fio do telefone vc tem que procurar saber se seu link vai ser a 2 fios ou 4 pra que vc possa fazer a parte interna ok.

    O roteamento é por sua conta e risco heheh

    O dns não é o mesmo do ADSL a telefonica vei te passar o 200.153.0.68 e 200.153.0.196 junto com os seus ip's de WAN e LAN ok

    espero ter ajudado.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por CleitonRibeiro Ver Post
    ola Antonel


    Vamo la
    o link dedicado vc vai ter que deixar a fiação pronta pro tecnico ligar o modem dele esse fio é independente do fio do telefone vc tem que procurar saber se seu link vai ser a 2 fios ou 4 pra que vc possa fazer a parte interna ok.

    O roteamento é por sua conta e risco heheh

    O dns não é o mesmo do ADSL a telefonica vei te passar o 200.153.0.68 e 200.153.0.196 junto com os seus ip's de WAN e LAN ok

    espero ter ajudado.
    Cleiton, obrigado pelas respostas, hoje recebi a visita de um tecnico da telefonica veio fazer a vistoria do local, ele pediu para eu passar um cabo de rede do poste até meu rack aonde já esta o roteador cisco e meus equipamentos atuais, adsl etc, foi o unico pedido, ele falou que a LP vai utilizar 2 pares deste cabo de rede, sobre o roteador ele falou que quando vierem instalar já vão deixar tudo funcionando, axei estranho pois normalmente é como vc falou quando o roteador é do cliente ja vi no forum que fica a configuração por minha conta, outra informação que ele me passou é que meu link pode demorar um pouco para ser instalado pois vao ter q instalar um regenerador ainda.

  6. #6

    Padrão

    Putz esse tal de regenerador é um lixo, ele serve para "realimentar" a sua rede e fazer com que ela continue balanceada na impedancia correta até o modem geralmente enfiam essa tranqueira no meio do caminho da central ate a sua empresa, com certeza vc está a vários km de distancia do DG principal. Infelizmente seu link não terá a mesma qualidade dum link que tem o par chegando diretamente da central, fique em cima da equipe técnica para que deixem esse link funcionando perfeitamente e insista em reclamar algo dê errado logo no inicio, aqui tive uma LP com essa M***** de regenerador e cancelei ela por inoperancia logo no começo do serviço, depois migrei para rádio e hj estou mais satisfeito pagando inclusive menos o mega! Embratexas

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Putz esse tal de regenerador é um lixo, ele serve para "realimentar" a sua rede e fazer com que ela continue balanceada na impedancia correta até o modem geralmente enfiam essa tranqueira no meio do caminho da central ate a sua empresa, com certeza vc está a vários km de distancia do DG principal. Infelizmente seu link não terá a mesma qualidade dum link que tem o par chegando diretamente da central, fique em cima da equipe técnica para que deixem esse link funcionando perfeitamente e insista em reclamar algo dê errado logo no inicio, aqui tive uma LP com essa M***** de regenerador e cancelei ela por inoperancia logo no começo do serviço, depois migrei para rádio e hj estou mais satisfeito pagando inclusive menos o mega! Embratexas
    pelo google earth fiz um trageto aqui no qual eu sei por onde os cabos da telefonica passa deu + de 4.5km o estranho é que no quarteirao de cima daonde vou por o link tem uma mini dslan do speedy e neste mesmo quarteirao tem um armario optico da telefonica dentro da escola aonde vem o sinal do intragov (no armario tem varias etiquetas da telefonica e direto o pessoal vai la mexer di vez em quando mesmo estando dentro da escola) entao nao seria + facil pegar meu link de algum destes 2 armarios do que direto da central ja que nos 2 tem que ter sinal via fibra, pelomenos no armario dentro da escola sei q tem pq eu ja vi

  8. #8

    Padrão

    Simples eles não podem, vc pediu o produto LP, TRADICIONALMENTE de acordo ao projeto pré estabelecido a telefonica irá instalar o par do seu modem dentro do DG principal, vão pegar duas linhas normais e remover os paralelos deixando elas diretas entre vc e o DG, vão etiquetar todo o trajeto para os cabistas não enfiar o badisco em testes. Talvez se vc pedisse fibra optica eles com certeza fariam uma emenda neste cabo óptico que esta proximo e levariam até ai. As mini Dslan são apenas para ADSL e já tem uma capacidade de mega instalada suficiente apenas para aquele circuito.
    Telefonica é Osso mesmo!

  9. #9

    Padrão Re: Duvida sobre instalação de link dedicado

    Citação Postado originalmente por CleitonRibeiro Ver Post
    ola Antonel


    Vamo la
    o link dedicado vc vai ter que deixar a fiação pronta pro tecnico ligar o modem dele esse fio é independente do fio do telefone vc tem que procurar saber se seu link vai ser a 2 fios ou 4 pra que vc possa fazer a parte interna ok.

    O roteamento é por sua conta e risco heheh

    O dns não é o mesmo do ADSL a telefonica vei te passar o 200.153.0.68 e 200.153.0.196 junto com os seus ip's de WAN e LAN ok

    espero ter ajudado.
    Cleiton, obrigado pela ajuda, hoje foi ativado o modem o cara só deixou 1 ip da wan com a mascara e 1 ip da lan com a mascara e o emcapsulamento HDLC. Ele não deveria ter deixado mais ips da lan?

  10. #10

    Padrão Re: Duvida sobre instalação de link dedicado

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Putz esse tal de regenerador é um lixo, ele serve para "realimentar" a sua rede e fazer com que ela continue balanceada na impedancia correta até o modem geralmente enfiam essa tranqueira no meio do caminho da central ate a sua empresa, com certeza vc está a vários km de distancia do DG principal. Infelizmente seu link não terá a mesma qualidade dum link que tem o par chegando diretamente da central, fique em cima da equipe técnica para que deixem esse link funcionando perfeitamente e insista em reclamar algo dê errado logo no inicio, aqui tive uma LP com essa M***** de regenerador e cancelei ela por inoperancia logo no começo do serviço, depois migrei para rádio e hj estou mais satisfeito pagando inclusive menos o mega! Embratexas
    bom foi instalado o link aqui, configurei o cisco 2600 por algumas informações aqui no forum mesmo e esta funcionando, só que axei estranho liguei ele direto no meu micro e pra mim é meio lento o link em testes com programas p2p aberto o ping vai a media de 500ms quando to com 100% da banda de up de donw quando ta sem consumo fica em media 20ms sera problema no link ou alguma configuração no cisco? tanto o down quanto up estao chegando a 110/115kb/s pra mim a velocidade ta ok, só mesmo ping alto quando o link ta full que creio que seja um problema