Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Ajuda - ospf

    Amigo,
    acessei a RB1 e RB2 e tá normal redistribuindo as rotas certinho.
    O que vi que tá faltando é o NAT na RB1, caso sua rede esteja 100% roteada e você não trabalhe com ips válidos.
    Veja agora.

    Abs.

  2. #22

    Padrão Re: Ajuda - ospf

    Citação Postado originalmente por guilhermeramires Ver Post
    Amigo,
    acessei a RB1 e RB2 e tá normal redistribuindo as rotas certinho.
    O que vi que tá faltando é o NAT na RB1, caso sua rede esteja 100% roteada e você não trabalhe com ips válidos.
    Veja agora.

    Abs.
    Amigo Guilherme
    Funcionou legal com ips falsos agora fiquei na duvida como que vou acessar essas Rbs ? e distribuir as redes validas pros clientes ? e com relaçao ao freeradius vou ter que fazer uma rota estatica ou estando na area 0 backbone nao precisa ?

  3. #23

    Padrão Re: Ajuda - ospf

    A rede válida você cadastra nas RBs que seus clientes estão ligados. Ou seja, no gateway de acesso dos seus clientes. Em relação ao radius se você alcança ele pelo roteamento não tem problema não. Em todo caso o interessante seria ele não ficar atrás do NAT, ok?

    Abs.

  4. #24

    Padrão Re: Ajuda - ospf

    Citação Postado originalmente por guilhermeramires Ver Post
    A rede válida você cadastra nas RBs que seus clientes estão ligados. Ou seja, no gateway de acesso dos seus clientes. Em relação ao radius se você alcança ele pelo roteamento não tem problema não. Em todo caso o interessante seria ele não ficar atrás do NAT, ok?

    Abs.
    Amigo Gulherme primeiramente obrigado sem sua ajuda , ficaria muito dificil evoluir como estou conseguindo , o que esta acontecendo agora e que se eu colocar rede estatica no cliente e o gw na interface ex RB2 ai o meu cliente pinga o ip do servidor Radius porem de dentro da RB2 eu nao pingo o radius quando vou virar a RB2 num Concentrator de PPPoe ele nao consegui comunicação com o radius pra autenticar o Secrets ! OBS esta sem o Nat la eu estou fazendo os teste com redes validas !