+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com msn

    Venho aqui para perguntar a todos se alguem tem problema parecido com o meu

    Tenho provedor e uma lan house certo , 9 pcs na lan e mais uns 25 clientes simultaneos na rede.

    Bom aqui quando vc ja tenha entrado em um pc e conseguido logar no msn , ele nao demora vai rapido uma beleza , mais quando vc nunca logou, primeiro acesso no msn , ele nao vai de , nao entra , nem com reza , nem com soco , nao vai e no final da erro.

    Bom dai vou em repara , ele faz os testes dele e da ero de gateway , ai hum que estranho este erro , bom da repara ele passa no teste e nao entra .

    Acessando via email mesmo webmail da tudo certo a pessoa entra na conta ve seus contatos tudo certo , so mesmo no msn que ta dando este pauy chato que os clientes ficam reclamando.


    Lembrando se o cliente ja entrou uma vez no pc o msn nao faz isso , so faz quado ele nunca acessou .


    e ai galera o que vcs acham , problema aqui somente ou na rede mesmo do msn ?
    limite de portas por ip estipulado pelo msn ( aqui acho que eles nao iriam fazer isso mais ) ?
    problema mesmo dos pc ( aqui tb nao acho que pode ser em qualquer um deles mesmo problema


    relatem por favor , so pra eu dormir tranquilo se esta acontecendo com vcs algo parecido.
    Última edição por Magal; 08-04-2010 às 22:58. Razão: Correção do título

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com msn

    Ola amigo, estou com um problema parecido com o ser, tenho uma lan house com 10 pcs, apartir de dois meses pra ca to so me encomodando com esse msn, acontece o mesmo problema que você disse, tem conta que entra e conta que não entra, notei que as contas que possui poucos contatos logam normal, mas as contas que possuem muitos contatos não logam nem a pau. E demora uma eternidade para logar.
    O interessante é que o pessoal diz que em outra lan house entra, eu uso o Windows XP SP3, e deep freeze e o gerenciador VsCyber nas maquinas, o intrigante é que foi de uma hora pra outra que isso começou a acontecer, sem eu atualizar nada.
    Eu formatei uma maquina e deu uma melhorada mas mesmo assim tem conta que não entra de jeito nenhum.

    Se alguem puder ajudar agradeço dede já.

    Fica aqui meu abraço.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com msn

    Citação Postado originalmente por d3ividi Ver Post
    Ola amigo, estou com um problema parecido com o ser, tenho uma lan house com 10 pcs, apartir de dois meses pra ca to so me encomodando com esse msn, acontece o mesmo problema que você disse, tem conta que entra e conta que não entra, notei que as contas que possui poucos contatos logam normal, mas as contas que possuem muitos contatos não logam nem a pau. E demora uma eternidade para logar.
    O interessante é que o pessoal diz que em outra lan house entra, eu uso o Windows XP SP3, e deep freeze e o gerenciador VsCyber nas maquinas, o intrigante é que foi de uma hora pra outra que isso começou a acontecer, sem eu atualizar nada.
    Eu formatei uma maquina e deu uma melhorada mas mesmo assim tem conta que não entra de jeito nenhum.

    Se alguem puder ajudar agradeço dede já.

    Fica aqui meu abraço.
    Eu ainda fico com a opção de baixar o MTU. Depois que fiz isso, nunca mais deu problema.
    Alguém me disse que isso de baixar o MTU era porque minha rede não estava redondinha. Mas está todo mundo rodando muito bem. Dai vem o MSN e não entrava. Só me restou esta solução e funcionou.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com msn

    Aqui no meu provedor estamos com bastante reclamações dos clientes que não podem conectar o msn.

    Eu uso queeus, chave wpa2.

    O que sera que esta acontecendo, sera que é MTU?

    Obrigado Pela ajuda se poderem responder

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com msn

    Será que esta regra serve para mim?

    /ip firewall mangle add chain=postrouting action=change-mss new-mss=1440 tcp-flags=syn protocol=tcp tcp-mss=1441-1500

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com msn

    Citação Postado originalmente por fitimacedo Ver Post
    Aqui no meu provedor estamos com bastante reclamações dos clientes que não podem conectar o msn.

    Eu uso queeus, chave wpa2.

    O que sera que esta acontecendo, sera que é MTU?

    Obrigado Pela ajuda se poderem responder
    Tenho visto alguns com mesmo problema e culpando o Balance. Você usa balanceamento de links?
    Gostaria de saber, pois uso balanceamento mas tenho a grande maioria sem problemas e só os poucos que incomodaram é que baixei o MTU deles.
    Se não usa balanceamento já eliminamos uma das possibilidades.

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com msn

    Estou com esse problema tbm, uso um link dedicado de 5 megas, controle de mac x ip, rede criptografada com wpa2 ap´s em bridge.....alguns MSN não entrar outros entram normal, detalhe na mesma maquina. Isso começou de uns 2 meses pra cá,...um dos meus funionarios disse que desisntalou o MSN e instalou de novo de parou os problemas na casa dele. Mas acho que seria uma solução meio drástica, pq outros voltaram a funcionar sem fazer nada....locura né, vou tentar os MTU`s que o 1929 disse, e qual seria o valor que vc colocou de MTU ?, posto o resultado.
    Última edição por Luspmais; 28-04-2010 às 11:25. Razão: complementar post

  8. #8

    Padrão Re: Problemas com msn

    Ola amigo 1929
    Estou usando balance de links sim.
    Vc acha que pode ser o balance que esta dando este problema?

  9. #9

    Padrão Re: Problemas com msn

    Se acontece em todos pode ser, mas se acontece só em alguns acho que não.
    No meu caso foi só em alguns e daí fiz aquilo que comentei, baixei o mtu só nestes clientes.

    Eu não saberia com certeza verificar tuas regras, pois quem fêz para mim o balanceamento foi o ViniciusAge2, que é meu neto.

  10. #10

    Padrão Re: Problemas com msn

    aqui tb to com pau aleatoriamente no msn.... tem hora que conecta hora que nao em clientes diversos...
    Olha ta estranho sim....
    Sera que o server-do-msn ta sobrecarregado ?!?!?!?!?
    Detalhe, uso 6mb full, nao tenho balanceamento!

  11. #11

    Padrão Re: Problemas com msn

    Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    aqui tb to com pau aleatoriamente no msn.... tem hora que conecta hora que nao em clientes diversos...
    Olha ta estranho sim....
    Sera que o server-do-msn ta sobrecarregado ?!?!?!?!?
    Detalhe, uso 6mb full, nao tenho balanceamento!
    Taí o que eu queria ouvir.

    Então isso prova que não é o balanceamento a causa.