+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como Configurar uma repetidora com 02 aps

    olá pessoal, estou precisando de um força pra configurar uma repetidora com 02 aps
    o meu problema e o seguinte: tenho um pc instalado o MK com hotspot, em uma RB 433 modo ap-bridge. e estou estou tentando instalar uma repetidora. fiz da seguinte forma: 01 Ap kodama770 em modo cliente conectado numa antena de grade, + 01 Ap ovislink 5460 reenviando o sinal com uma antena omni de 15 dbi.
    dai vem o problema. a repetidora não repassa o mac dos clientes e sim dos aps.
    o que devo fazer? qual e a forma correta de fazer uma repetidora?

    fico no aguardo pela força

  2. #2

    Padrão

    Coloca em modo Bridge os 2 AP's
    Tanto o Kodama Quanto o Ovislink
    mas vai depender muito do AP tambem
    não sei si esses 2 ai repassam de certesa mas não custa nada tentar

    espero ter ajudado aew

    flw...
    Última edição por tonflatland; 07-04-2010 às 23:24. Razão: Correção

  3. #3
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Se alguém tiver a solução me avise porque a muito tento o mesmo, a conclusão a que cheguei até agora, é que não tem como fazer desse jeito. Só se conectar o AP Client em WDS mesmo... e dai passa por outros problemas para conectar no Mikrotik (por exemplo WDS não funciona na mesma interface onde há clientes WPA, que é o meu caso). Mas se alguém tiver uma novidade poste ai!

  4. #4

    Padrão

    da para fazer sim
    se vc deichar todos em bridge vai funcionar sim mas em ip hotspot hosts clique duas vezes e coloque os aps no ip binding coloque bypassed faça o ponto a ponto dois aps com chave wep e amarra mac nos aps.
    quando esta em bridge ele passa tudo de ambos os lados se nao estiver acontecendo é por q tem algum ap q nao esta em bridge ate mesmo o ap q estiver recebendo tem modo bridge e vc fechando ponto a ponto com chave wep e aguem tiver essa chave nao ira navegar por q vc esta controlando tudo por mac no servidor e autenticação por hotspot e ainda se alguem pegar vc coloca ppoe.

  5. #5

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    olá amigos, funcionou perfeitamente....
    mas estou com outro problema:
    quando o servidor desliga, a repetidora da conflito de ip, independente de qualquer ip.
    coloquei o canal 5 no ap ovislink..ou tem que ser o mesmo da RB433
    mas uma vez obrigado a todos e espero que alguem ai possa da +essa força vlw ..
    Última edição por fjmkportal; 18-04-2010 às 21:41.

  8. #8

    Padrão

    Amigo o canal voce deve escolher os menos usados ai , da um scan , quando voce tem uma rede procima ou ate mesmo distante o mais intereçante é usar canal diferentes para que nao acha interferencia.