+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Gerenciamento Mk

    Amigos,
    Recetemente começei a trabalhar com mikrotik. Mas como nada é perfeito estou tendo alguns probleminhas para gerenciar ele.
    Estou utilizando o MK na matriz que trabalho e em mais 5 filiais. Todos os MK estão como servidor. Trabalhamos com VPN(IPSEC), ele é perfeito pra VPN.
    Mas o meu problema está na questão de controlar os usuários.
    BLoqueio de sites. Pelo que eu vi ela não tem como criar algumas regras, tipo, quero que determinados ip's acessem alguns sites mas nao acessem outros.
    Estava pensando em colocar um server linux junto com o MK, até pensei no Brazil-Fw.

    Se eu colocar o Linux atrás do MK, será que vou conseguir administrar bloqueio de sites pelo proprio linux, e tirar alguns relatórios?


    Na verdade eu queria deixar o MK só como firewall, vpn e controle de banda. O restante queria deixar como o linux. As vezes preciso de um relatorio pra saber quais sites um determinado ip navegou, e no MK não consigo.

    Desde já agradeço a ajuda dos amigos.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Gerenciamento Mk

    Citação Postado originalmente por aedson Ver Post
    Amigos,
    Recetemente começei a trabalhar com mikrotik. Mas como nada é perfeito estou tendo alguns probleminhas para gerenciar ele.
    Estou utilizando o MK na matriz que trabalho e em mais 5 filiais. Todos os MK estão como servidor. Trabalhamos com VPN(IPSEC), ele é perfeito pra VPN.
    Mas o meu problema está na questão de controlar os usuários.
    BLoqueio de sites. Pelo que eu vi ela não tem como criar algumas regras, tipo, quero que determinados ip's acessem alguns sites mas nao acessem outros.
    Estava pensando em colocar um server linux junto com o MK, até pensei no Brazil-Fw.

    Se eu colocar o Linux atrás do MK, será que vou conseguir administrar bloqueio de sites pelo proprio linux, e tirar alguns relatórios?

    Na verdade eu queria deixar o MK só como firewall, vpn e controle de banda. O restante queria deixar como o linux. As vezes preciso de um relatorio pra saber quais sites um determinado ip navegou, e no MK não consigo.

    Desde já agradeço a ajuda dos amigos.

    Obrigado
    Ola!!! Amigo tenta o Mk-auth
    MK-AUTH

  3. #3

    Padrão Re: Gerenciamento Mk

    Olá amigo para fazer o que voce precisa é necessário ativar o web-proxy, e voce pode criar address-list e selecionar um grupo que tem acesso a x url, por exemplo, voce pode bloquear alguns sites ou pode bloquear tudo e liberar apenas os que voce quer que tenham acesso. caso deseje usar o linux, tambem é possivel,

    quanto a saber quais sites determinados ips navegaram, voce pode usar um recurso de exportar o log do proxy para um servidor de log, como o kiwi syslog por exemplo. e a partir dele analisar o que precisa.

    Att.
    Última edição por nandop1240; 15-05-2010 às 08:49.