+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sinal não estabiliza =(

    Tenho um kit provedor com uma RB433AH+antena omni de 15dB- e no cliente to usando uma antena dessa aki: Aquário - Repetidores e Adaptadores para celular, Comunicação Wireless, Radiocomunicação, Tv Digital e todos os tipos de antenas para o seu dia a dia.



    Acontece que no cliente o sinal da minha rede fica aparecendo e sumindo toda hora.
    O sinal quando aparece ele fica com 90% de força, mas some antes de conectar a rede some de vista.


    Isso só ta dando em um cliente, os outros ficam normal.
    Alguem sabe o que pode está acontecendo?



    Abraço

  2. #2

    Padrão

    tambem kit provedor + antena de grade com 10 metros de rg58 + adaptador USB

    putes

  3. #3

    Padrão

    não, o kit é bao o problema tem mais a ver com o fato de tu ter omni, e aposto q nao usa mikrotik.... ai quando passa de 2 km fica assim mesmo...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jonatangabriel Ver Post
    Ola Amigo, verifica se o seu cliente está muito abaixo ou acima do nivel da sua omni e além disso tente mudar a polaridade da direcional do cliente se tiver vertical mude para horizontal ou vice e versa, isso pode resolver.
    Abraços
    Omini vai transmitir com polarização vertical. Daí não adianta inverter no cliente. Tem que ser pol vertical também.
    Ele não disse a que distância está o cliente, se tem muitos obstáculos, etc etc.
    E pode ser também "solda fria" no pino do pigtail.

    O kit dele é bom sim, RB 433AH, ele não disse que cartão tem e nem que omini usa. Apesar de que qualquer marca de omini sempre é uma incognita. São muitos os fatores que podem influir no mau desempenho de uma omini. Num lugar ela pode dar rendimento e a mesma em outro local não servir para nada.
    Sem falar nos ruídos. Eu particularmente tenho aversão a omini.
    Não me refiro a uma slot que também é omini mas com um projeto totalmente diferente.

  5. #5

    Padrão

    ah, vaum me dizer que se eu colocar uma 433 com xr2, e usar 3 metros de RG58 até uma OMNI de marca diabo

    vai ser a mesma coisa que uma instalaçao descente?

    por isso fiz aquela referencia, e sim kit cliente com 10 metros de rg58 tambem é uma merda.

    faça isso:
    use 1 cellflex de 1 metro entre a rb433, deve ser um 8602.. q seja..
    faça bem feitos os conectores.

    coloque um C3Station ou NanoStation ou Bullet2 no cliente.
    Irá reduzir a perda total desse cabo, e ficará muito melhor.


    fora que esses kits do mercadolivre, faça vc mesmo seu provedor, tem omnis até feitas em casa, já vi muitos tutoriais, o pessoal monta dentro de um cano de pvc e sai vendendo.


    desculpa as criticas, mas entaum poste completo como está sua instalaçao, equipamentos, distancia, e visada.


    Klabundee

  6. #6

    Padrão

    Esta mesmo faltando mais dados, mas com certeza a Aquário com 10m de cabo não é uma boa pedida.

  7. #7

    Padrão

    olha, pelo que entendi o problema do colega não é em sua repetidora pois ele afirma que os outros clientes estã onavegando bem, aconselho testar a antena do seu cliente pois pode ser problemas com a solda na placa wireless dentro da antena, tenta trocar a antena e ver se resolve acho a opção mais fácil, uso aqui mikrotik com controle de banda por cliente, controle p2p e controle de nº de conexões, e uso em meus clientes a antena da aquario com o ap imbutido, não tenho tido problemas nenhum com minha rede, como o colega disse uma instalação e uma rede bem feita tudo funciona bem.