+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão wds entre aps com chipset realtek 8186 + mikrotik

    amigos , estou enfrentando um problema que acho que eh de muitos aqui !

    tenho uma rb 411ah com cartao engenius 8603 , uma omni de 15 da aquarios alimentada or uma fonte universal de notebook de 15w e 6a .

    a rb faz wds entre estações com aps com chipset realtek que ligam clientes a cabo , tipo ilhas de conexão .

    o problema eh que a maioria dos clientes eh wireless e o wds entre as ilhas e a rb so funciona como ap+wds nos apzinhos. o que acontece é que varios clientes wireless são leigos e estao conectando aos apzinhos , ficando com sinal baixo , ligando e reclamando que estao com sinal fraco e a internet esta lenta .

    não ha forma de os apzinhos ficarem so em modo wds ??

    quando tento colocar o apzinho so em wds , não forma comunicação com a rb .

    com certeza eh alguma configuração ..

    poderiam me ajudar nessa questao , agradeço de coração .

  2. #2
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    A maioria dos APzinhos que eu conheço tem só WDS sim! Talvez o firmware do seu que não tenha... qual o modelo? Derepente vc pode atualizar para um Firmware APRouter por exemplo...

  3. #3

    Padrão

    os apzinhos estao todos com aprouter . pelo contrario , nao quero que eles funcionem como ap+wds , somente como wds , mas nao se comunicam com o mk , so como ap + wds .

  4. #4
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Não. Você não me entendeu, mas enfim... Se vc usa APRouter, certamente há a opção WDS, se aqui no fórum tem tutoriais, inclusive no Wiki, sobre como configurar isso no Mikrotik.

  5. #5

    Thumbs up Re: wds entre aps com chipset realtek 8186 + mikrotik

    Opa,

    Tenho o mesmo problema...

    Minha rede é pequena, entre amigos... para games... ficou show de bola

    Um mikrotik (rb411) com uma antena de 15 dbi, todos com USB Wireless Edimax 200mw com antena de 5dbi

    Rodando aquele bandwidth test chega a dar 5 mbps por segundo... alguns que estao perto chegam a dar 14 mbps oO

    Bom foi o que mostrou no client rs

    Mas tem 3 amigos que estão mais longe e tem um amigo que ta entre a antena e esses 3, o que fiz foi, tirar o USB Wireless e colocar um APRouter WR254 em modo AP+WDS

    A ideia era mais replicar o sinal pra frente mesmo, e deu certo!

    Mas algo deu errado... os amigos que estao pra trás, ta caindo no APRouter e era pra cair no MK... ja diminui a potencia do Aprouter e nada... ainda caem lá os desgraçados uhauhaahu

    A comunicação do Aprouter com o MK ta perfeita, 54mbps cravado perde tipo 82 pacotes em mais de 700.000 enviados...

    Agora como o amigo ai acima, se eu coloco o roteador somente em WDS, significa que, ele estará repetindo o sinal?

    Porque o que não quero, é que os amigos perto do MK conecte-se no APRouter, quero somente que ele replique o sinal pra frente e pra trás devolta pra quem pegou o sinal dele

    Porque não aparece no MK quando setado desse modo... como AP+WDS aparece no MK tranquilamente, consigo acessar ele por HTTP e pingar ele, porém em modo somente WDS ele nao aparece no MK e nao existe praticamente...
    Mas estaria ele repetindo o sinal?

    Se nem o SSID posso setar em modo WDS somente, significa que ele repete o sinal do MK e faz callback tambem, tipo, ele manda o sinal pra frente e quem pegou o sinal dele ele joga pra trás devolta pro MK?

    Era só essa minha duvida, acredito que a mesma do rapaz acima... porque a dúvida mais é a seguinte, em modo AP+WDS a gente "encherga" ele, em modo WDS somente é como se fosse que nem existe rs

    Valeu pessoal,
    Grande Abraço
    Carlos
    Última edição por cebasso; 14-05-2010 às 23:04. Razão: adicionando info rs

  6. #6

    Thumbs up Re: wds entre aps com chipset realtek 8186 + mikrotik

    Opa

    Blz já esclareci a dúvida...

    WDS -> Os roteadores podem se comunicar um com o outro, mas clientes wireless não podem se conectar a ele e nem usar seu sinal, somente para linkar um roteador em outro

    WDS+AP -> Os roteadores podem se comunicar um com o outro e os clientes podem se conectar também...

    Resumindo, o que eu e o rapaz ai queria, não rola rs

    Valeu

  7. #7

    Padrão Re: wds entre aps com chipset realtek 8186 + mikrotik

    Olá amigos. estou com um problema semelhante, pois o mk 2.9.27 rsrs. não se comunica em wds. porem quando o chipset é athreos ai funfa legal.
    alguen sabe como configurar corretamente?

    Grato.