+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ap como cliente não pede senha e login para os clientes conectados nele!!!

    Olá amigos estou usando mikrotik como provedor e tenho um cliente com ap em bridge que possui 2 pc's ligados..... como faço para q apareça senha e login quando ele iniciar a navegação pq são dois vizinho e pagam separado pra mim quando um não paga não posso cortar a net dele!!! gostaria de ajuda será q é possivel ter senha e login separados? O mac do ap eu configurei pra passar direto sem autentificação(bindings) desde ja agradeço a colaboração de todos

  2. #2

    Padrão

    coloca esse ap cliente em wds e cria um login pra cada um.
    se funcionar agradece ai...

  3. #3

    Padrão

    É so vocÊ colocar o IP fixo (na faixa do seu dhcp ) no pc de cada cliente. faço muito isso aqui na rede.

  4. #4

    Padrão problema resolvido

    pessoal resolvi o problema eu tinha colocado para o mac do ap passa direto(bindings)mas como ele ta em brigde não precisa so tirei isso e os computadores dos clientes pedirem senha e login normal !!!!!grato a todos pelas dicas a solução foi até mais facil q imaginava espero q possa ajudar mais alguém

  5. #5

    Padrão

    Como vai RONALDO, estou com um problema parecido com o seu, eu queria fazer que o ap colocado no cliente pudese atender varias casas, ficando transparente com o provedor e conseguindo autenticar cada cliente com sua senha no hotspot, a tela de loguim aparece para todoas mas quando um cliente autentica todos os outros ficam liberados para acessar a internet´, vc já testou se isso não aconteceu no seu provedor? Caso saiba como resolver isso me dá uma dica, valeu!!!

  6. #6

    Padrão

    Teu radio deve ta configurado em cliente isp.faz como disse acima que funciona

  7. #7

    Padrão ap cliente

    .....então amigo lá não acontece isso não...... coloca como cliente(como o nando falou) normal pq lá no meu cliente cada um entra com sua senha assim da pra controlar melhor!!!!! da uma olhada nisso qualquer coisa depois vc fala pra gente ai....lá ta como cliente (bridge) e eu coloquei o ap em uma faixa de ip diferente do q o dhcp fornece ou seja meu dhcp fornece do ip:192.168.2.20-192.168.2.254 coloquei o ap do cliente com ip 192.168.2.10 tenta isso tb . até +

  8. #8

    Padrão

    só fazer isso ai cara fica beleza

  9. #9

    Padrão

    Vou testar sabado e falo o que deu, abraço!!!

  10. #10

    Padrão Re: Ap como cliente não pede senha e login para os clientes conectados nele!!!

    Olá amigos...

    Uso o mk 3.30 com bullet2 em bridge e pretendo colocar radio em um cliente... Quero colocar rádio em um cliente em que, futuramente, vizinho tb vai querer meu sinal e dessa forma quero fazer o controle dos dois como o nosso amigo acima falou...

    Em testes na bancada consegui conectar através da página de autenticação só que não está controlando a velocidade... está navegando com a largura total de banda, não obedecendo o controle... qual a melhor configuração para o rádio: bridge ou WDS?

    Desde já agradeço pela força.