+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Watchdog CTS2111 para Servidor Mikrotik com Modem em Router e Hotspot

    Tenho um Modem D-Link 500b trabalhando em modo router, esse modem trava direto, peguei uma dica de ligar ele direto na fonte de alimentação do servidor até ai beleza, peguei no mesmo local outra dica para Watchdog dentro do Servidor Mikrotik funciona o modem trava Watchdog da reboot no MK sendo que na maior parte não tem tempo para corta a energia do modem e o mesmo não reboota e acaba ficando travado se tivesse como fazer esse Watchdog dentro do servidor MK corta a energia da fonte desligando todos os periféricos essa seria a solução ideal porem como eu não entendo de eletrônica me resta o Watchdog CTS2111 que promete corta a energia por tantos segundos, sendo que quero ele pingando um IP externo e não o IP do modem nem o IP do Servidor MK não sei se estou com o pensamento correto pois sou iniciante mais vejo que o modem continua com atividade mesmo sem que eu esteja navegando o Watchdog CTS2111 pingar um IP externo quando ele não conseguir fazer isso estarei sem sinal de ADSL ou o modem está novamente travado que é 98% dos casos, navegando pelo fórum encontrei várias pessoas que já utilizam esse Hardware Watchdog CTS2111 e outras varias com o mesmo problema de travamento no modem.

    Minha pergunta é para quem já conhece esse Hardware Watchdog CTS2111 no meu caso eu tenho um Servidor Mikrotik em Hotspot como posso fazer esse Hardware Watchdog CTS2111 ter acesso a um IP externo sem precisar de login e senha?

    Obs.; Utilizei um tempo atrás para fazer um servidor web com FTP à função “IP Binding” beleza a maquina não precisa digitar login e senha sendo que o restante dos usuários não conseguem mais logar tipo só está maquina que fica navegando geral para de navegar


    Dica: https://under-linux.org/f143/reiniciar-automaticamente-129831

    Hardware Watchdog CTS2111: http://www.cianet.ind.br/pt/cts2111.php

    Última edição por zonaoeste; 11-04-2010 às 17:13.