+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Seriedade para os pequenos empresários (provedores)

    Boa noite,

    Tenho notado a preocupação com o PNBL, as novas tecnologias para internet, e as grandes empresas de telecomunicações dando suas cartadas para que os seus interesses sejam aceitos.
    E muitos dizem aqui "vamos fazer valer os nossos direitos". Como ? Quando eu leio e vejo tanto despreparo.
    Erros grosseiros de português, antenas feitas de lata de óleo, transmissão por adsl, serviços operados de forma clandestina e piadas do tipo - visita da tia Ana ?
    A comparação é tão evidente.

  2. #2
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Creio que não seja por ai..
    Pense da seguinte forma, voce quer um negocio e todos temos que começar devagar, algums colocam ADSl esperando que um dia consigam colocar (dedicad) fibra, par, satelite, seja lá o que for, porem isso requer tempo, paciencia e QoS(qualidade de serviço) mas com o cliente e não com a banda..rs
    outra coisa, ter 0800 está caro, viaturas, instaladores, financeiro, call center, equipamento em estoque. tudo isso envolve um provedor, sem faltar nas "taxinhas" taxinha disso, taxinha daquilo, taxinha daquilo outro,
    logo fica um pouco quanto dificil começar com tudo em cima,
    quanto a seriedade do serviço vai de empresa para empresa, porque em todos lugares existem piadas internas, ou voce acha que quando liga para a OI da vida, os funcionarios lá dentro não sacaneiam com sua solicitação? sinceramente, discutir as piadas que rolam dentro das empresas não faz parte do forum, erros de ortografia tambem creio que não importa, se um escreve e o outro entende tá otimo, até porque 80% da população brasileira não tem formação superior acho que isso seria uma descriminação aos colegas se só pudessemos entrar no forum os graduados, até porque tem muita gente cabeça e que ajuda o forum e não tem superior concorda?
    Antenas feitas em latas de oleo: deve estar comparando os profissionais com os amadores. acho que todos aqui já fizeram gambiarra(ps. não fui eu quem usei lata de oleo)
    Serviços operados de forma clandestina
    (a SCM custa 10.000) mais algumas "taxinhas" logo acho que muitos não dispoem de 10k no bolso pra dar pro governo de graça não é?
    a comparação é tão evidente:
    concordo, a comparação é evidente e é por isso que continuo trabalhando com via radio, pra mostrar que somos tão bons quanto as grandes teles.
    abraço! e desculpe se me expressei de forma grosseira, não foi a ideia do post.
    até.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    logo fica um pouco quanto dificil começar com tudo em cima,
    (a SCM custa 10.000) mais algumas "taxinhas" logo acho que muitos não dispoem de 10k no bolso pra dar pro governo de graça não é?
    A questão é clara: Se não tem dinheiro para bancar todos os custos de se iniciar/manter uma empresa, vai trabalhar de empregado.
    A realidade é que ninguem se importa com legalizar nada, detalhe é que já saiu do controle da fiscalização há muito tempo, até porque sempre fizeram vista grossa com relação ao assunto.

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    concordo, a comparação é evidente e é por isso que continuo trabalhando com via radio, pra mostrar que somos tão bons quanto as grandes teles.
    abraço! e desculpe se me expressei de forma grosseira, não foi a ideia do post.
    até.
    Ser ou não ser ilegal não diz exatamente se o serviço que presta é bom ou não.
    Agora, estabelecer um compromisso que não se está apto a cumprir....

  4. #4

    Padrão

    No meu ver a seriedade é importante no conjunto de operações do provedor desde o adm. até a técnica, quem tem a ganhar é o provedor porque um cliente bem atendido e satisfeito faz propaganda para uma pessoa, um cliente que sente desprezado, mau atendido e que paga por algo que nao funciona bem, fala mau de vc para 5 pessoas, pensando assim fazemos o possivel para atender com agilidade os clientes cobrando um preço justo dependendo o tipo de atendimento, é complicado vc fixar uma taxa por atendimento, uma vez que em determinada casa vc vai gastar 10 minutos em outra vc gasta 1 hora...
    Última edição por evertonsoares; 14-04-2010 às 21:59.

  5. #5

    Padrão Re: Seriedade para os pequenos empresários (provedores)

    Quero ver um provedor de internet via radio que não tenha começado sem a tal SCM
    Cuidado o teu passado te condena!


    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    Creio que não seja por ai..
    Pense da seguinte forma, voce quer um negocio e todos temos que começar devagar, algums colocam ADSl esperando que um dia consigam colocar (dedicad) fibra, par, satelite, seja lá o que for, porem isso requer tempo, paciencia e QoS(qualidade de serviço) mas com o cliente e não com a banda..rs
    outra coisa, ter 0800 está caro, viaturas, instaladores, financeiro, call center, equipamento em estoque. tudo isso envolve um provedor, sem faltar nas "taxinhas" taxinha disso, taxinha daquilo, taxinha daquilo outro,
    logo fica um pouco quanto dificil começar com tudo em cima,
    quanto a seriedade do serviço vai de empresa para empresa, porque em todos lugares existem piadas internas, ou voce acha que quando liga para a OI da vida, os funcionarios lá dentro não sacaneiam com sua solicitação? sinceramente, discutir as piadas que rolam dentro das empresas não faz parte do forum, erros de ortografia tambem creio que não importa, se um escreve e o outro entende tá otimo, até porque 80% da população brasileira não tem formação superior acho que isso seria uma descriminação aos colegas se só pudessemos entrar no forum os graduados, até porque tem muita gente cabeça e que ajuda o forum e não tem superior concorda?
    Antenas feitas em latas de oleo: deve estar comparando os profissionais com os amadores. acho que todos aqui já fizeram gambiarra(ps. não fui eu quem usei lata de oleo)
    Serviços operados de forma clandestina
    (a SCM custa 10.000) mais algumas "taxinhas" logo acho que muitos não dispoem de 10k no bolso pra dar pro governo de graça não é?
    a comparação é tão evidente:
    concordo, a comparação é evidente e é por isso que continuo trabalhando com via radio, pra mostrar que somos tão bons quanto as grandes teles.
    abraço! e desculpe se me expressei de forma grosseira, não foi a ideia do post.
    até.

  6. #6

    Padrão Re: Seriedade para os pequenos empresários (provedores)

    Eu acho dificil uma pessoa com bom capital iniciar na área, o investimento não é tão baixo assim como se imagina para começar tudo certo, tem a questão do conhecimento da área que não é todo mundo que tem. Quem trabalha na área e tem conhecimento dificilmente vai ter o capital necessário. Resumindo, existem muitas outras formas de se obter o mesmo resultado sem tanta dor de cabeça e talvez com um investimento até menor. Muita gente começa pirata porque se enquadra no perfil, "sem capital, tempo disponivel, força de vontade para aprender"