+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Interferência no sinal

    olá pessoal acho que estão causando interferência no meu sinal de proposito, com algum aparelho ou clononando o ssid e mac.

    Tenho um enlace de 5.8 de uma cidade para outra aqui, e o sinal estava rodando a 3 meses tudo normal, mas com um tempo pra k veio apresentando problema de lentidão e desconectando da outra ponta do enlace, mudei tudo cartão rb e nada, depois mudei o ssid voltou ao normal, com dois dias a mesma coisa, mudei novamente tudo e o problema seguiu, novamente quando troquei o ssid e mudei o mac do cartão e reconectei tudo voltou ao normal!

    gostaria de saber se é possivel alguem ter apontado uma antena para a minha torre e clonado o mac e ssid e o meu equipamento está conectando nesse outro equipamento ou se de fato tem um aparelho especifico para isso, pois estou com vairios problemas em relação a isso.

    obrigado.

  2. #2
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    ....
    Última edição por laurence669; 15-04-2010 às 19:46.

  3. #3
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Laurence669, as questões devem ser discutidas ou esclarecidas no fórum e NÃO por M$N.
    Última edição por Magal; 14-04-2010 às 15:08.

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Adiciona o MAC da Stação no Acess List do AP, e na ABA Wireless Desmarca as Opções
    Default Authenticate e Default Forward
    mano pq ai a outra ponta só vai conectar ao MAC cadastrado !!!

    Espero ter ajudado

    Qualquer coisa Posta ae vlw
    Última edição por tonflatland; 14-04-2010 às 03:49. Razão: Correção

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tonflatland Ver Post
    Adiciona o MAC da Stação no Acess List do AP, e na ABA Wireless Desmarca as Opções
    Default Authenticate e Default Forward
    mano pq ai a outra ponta só vai conectar ao MAC cadastrado !!!

    Espero ter ajudado

    Qualquer coisa Posta ae vlw

    O problema do nosso amigo é exatamente este, se estão clonando o mac e o ssid sua solução não resolve, pois o cara que está detonando o sinal dele vai continuar se comunicando com o ap do mesmo geito pois o mac vai ser o mesmo que o cadastrado.

    O que lhe aconselho seria não propagar o ssid ai o cara não vai saber qual está usando, tenta mudar o canal também pois as vezes o problema pode ser canal.

    Espero ter ajudado

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tonflatland Ver Post
    Adiciona o MAC da Stação no Acess List do AP, e na ABA Wireless Desmarca as Opções
    Default Authenticate e Default Forward
    mano pq ai a outra ponta só vai conectar ao MAC cadastrado !!!

    Espero ter ajudado

    Qualquer coisa Posta ae vlw
    valews mesmo, mas como o amigo acima disse mesmo colocando no access list, ele vai conectar entende, por isso estou meio agoniado, já mudei canal tudo mesmo, acho que é uma sakana do meu concorrente, o enlace é de 25KM, perdi 3 clientes, e estou ficando preocupado!!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por travizpe Ver Post
    valews mesmo, mas como o amigo acima disse mesmo colocando no access list, ele vai conectar entende, por isso estou meio agoniado, já mudei canal tudo mesmo, acho que é uma sakana do meu concorrente, o enlace é de 25KM, perdi 3 clientes, e estou ficando preocupado!!
    Amigo, sua rb está propagando o ssid?? se estiver desative, a pessoa que estiver tentando prejudicar seu sinal terá mais trabalho para atacar sua rede.