+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a Ponto 900

    Olá pessoal,

    Preciso fazer um ponto a ponto, pela imagem (anexo), da pra ve que só passa com 900, o ponto mais proximo do solo tem 5 metros, e nesse local tem sobrados de 15 metros.
    A pergunta é, qual antena vocês me recomendaria usar? lembrando que tem 2300 metros de distancia.
    obrigado a todos,
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar.PNG
Visualizações:	240
Tamanho: 	80,3 KB
ID:      	10609

  2. #2

    Padrão

    cara.. recomendo o uso de antenas de grade hyperlink de 17db... custa em torno de 150 reais cada.. vai conectar a uns 6 MBps

  3. #3

    Padrão

    Sim, a hyperlink seria uma otima solução, o grande problema seria a homologação do produto.
    Tem aquario yagi de 20dbi..e elas são homologadas.
    Qual seria sua intenção de link?

  4. #4

    Padrão

    Aconselho usar a antena da Parks 900, ela passa sem visada ou seja essa obstrução pequena não seria problema.

  5. #5

    Padrão

    Agradeço a todos pelas dicas,
    Tem que passar 3 megas de banda, queria umas antenas boa, mas não muito cara!
    abraços,

    Citação Postado originalmente por felilogo Ver Post
    Sim, a hyperlink seria uma otima solução, o grande problema seria a homologação do produto.
    Tem aquario yagi de 20dbi..e elas são homologadas.
    Qual seria sua intenção de link?

  6. #6
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por francistomba Ver Post
    Olá pessoal,

    Preciso fazer um ponto a ponto, pela imagem (anexo), da pra ve que só passa com 900, o ponto mais proximo do solo tem 5 metros, e nesse local tem sobrados de 15 metros.
    A pergunta é, qual antena vocês me recomendaria usar? lembrando que tem 2300 metros de distancia.
    obrigado a todos,
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar.PNG
Visualizações:	240
Tamanho: 	80,3 KB
ID:      	10609
    Amigo, por experiencias bem sucedidas e de qualidade, recomendo fortemente o uso de Hyperlink Grade 900mhz 15dbi. Essa é literalmente a melhor antena 900mhz que existe.
    Fecho enlaces sem visada mesmo com ela.
    Uso SR9 homologado e XR9 não homologado. use cabo cellflex ou lmr 400 (max 2metros) bem conectorizados.
    Se precisar de projeto ou instalação , trabalho com isso,ok.
    [email protected]
    abraço.

  7. #7
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Amigo, apenas complementando, não existe mágica, equipamento barato é link porcaria. se quer fazer um link decente, use equipamentos decentes. digo sempre isso pelo fato do pessoal querer pagar barato e depois não ficar satisfeito. pague o que vale o equipamento. essa é a nossa dica.

    boa sorte.

  8. #8

    Padrão

    rapaz, apenas 3mb com essa obstrucao, creio que vc consegue com um bullet5 e antenas aquario ou hyperlink disco.

  9. #9

    Padrão

    Acredito que não, passar obstaculo de 10 metros de altura em 5.8, acho que não.
    Não tenho como subir mais o ponto1, então só 900 mesmo.

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    rapaz, apenas 3mb com essa obstrucao, creio que vc consegue com um bullet5 e antenas aquario ou hyperlink disco.

  10. #10

    Padrão

    Bem, tenho antenas de 20 da aquario e cards XR9, se te interessar.

  11. #11

    Padrão

    Francis,

    Faço das minhas as palavras do Leandro. Antena para 900MHz SOMENTE Hyperlink. Tenho 7 enlaces 900 em lugares diferentes, e no começo tentei usar antenas de outros fabricantes, e nunca ficava prestando. Depois das Hyper, só alegria! Nesse seu enlace, vc consegue fácil 10 mbits FULL. Para configurar os cartões no MK, vc tem de seguir a risca os padrões do fabricante. Para seu enlace, se vc não tiver muita interferencia de Celular por ai, use os canais 5 ou 6, que são os únicos que suportam canalização de 20 MHz, e configure para 2.4 G only. Siga a risca o esquema de canais que vem no adesivo que acompanha o cartão que não tem erro. Só para vc ter uma ideia, esse enlace ai que posto na imagem, passa 21 Mbits em HALF TCP e 9 Mbits em FULL TCP. Em tempo o nivel de sinal ficou travado em -69 nesse enlace.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         900MHz.JPG
Visualizações:	195
Tamanho: 	72,2 KB
ID:      	10874

  12. #12
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sapucaia Ver Post
    Francis,

    Faço das minhas as palavras do Leandro. Antena para 900MHz SOMENTE Hyperlink. Tenho 7 enlaces 900 em lugares diferentes, e no começo tentei usar antenas de outros fabricantes, e nunca ficava prestando. Depois das Hyper, só alegria! Nesse seu enlace, vc consegue fácil 10 mbits FULL. Para configurar os cartões no MK, vc tem de seguir a risca os padrões do fabricante. Para seu enlace, se vc não tiver muita interferencia de Celular por ai, use os canais 5 ou 6, que são os únicos que suportam canalização de 20 MHz, e configure para 2.4 G only. Siga a risca o esquema de canais que vem no adesivo que acompanha o cartão que não tem erro. Só para vc ter uma ideia, esse enlace ai que posto na imagem, passa 21 Mbits em HALF TCP e 9 Mbits em FULL TCP. Em tempo o nivel de sinal ficou travado em -69 nesse enlace.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         900MHz.JPG
Visualizações:	195
Tamanho: 	72,2 KB
ID:      	10874
    Bacana sapucaia.
    É o que digo, por experiencias próprias, indico sempre Hyperlink pra quem pode pagar um pouco mais e não se incomodar.
    É a melhor antena 900mhz do mercado.
    Fecho enlaces com ela sem nenhuma visada , com morros ,etc.
    Na realidade não uso muito os 600mw ou 700 mw dos cartões 900mhz. procuro sempre usar no máximo 18dbm quando assim precisar. claro tem alguns enlaces que só usando o máximo de potência pra sair de um buraco ou coisa assim, mas é raro.
    média mesmo fica em 14dbm .
    Testei também as antenas TSM YAGI e obtive bons resultados. quero fazer mais testes pra postar.
    se algum fabricante quiser, estou a disposição pra testes reais.