+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão (resolvido) Hotspot + Ap Cliente, cada PC com seu login

    Pois bem galera, preciso de uma ajuda, tinha um provedor com autenticação ppoe, devido alguns problemas migrei para o HOTSPOT e estou muito feliz com o novo sistema, mas a unica coisa que falta encaixar neste provedor é o seguinte, as vezes preciso instalar varios clientes no mesmo predio, então o que faço, instalo um AP no alto do mesmo e ligo em um Swit e paso os cabos de rede para os apartamentos que querem a internet, mas o que acontece é que todos os clientes estão ficando na mesma sesão de autenticação, ou seja, o usuario e senha criados para o AP é o mesmo para todos os clientes, então quando o primeiro cliente loga todos os outros ficam liberados para navegar, ficando dificiu então fazer um controle por cliente, não dá para cortar os inadiplentes e nem destribuir a banda de maneira correta, então preciso que tenha uma autenticação de usuario e senha por pc de cada cliente, sei que tenho que deixar de alguma maneira o AP transparente na rede, mas como? Agradeço desde já.
    Última edição por welllinux; 17-04-2010 às 15:28. Razão: (resolvido)

  2. #2

    Padrão

    Coloca o ap em cliente wisp, e em modo de operação coloca em bridge, ou se quiser ativa o wds, dessa forma ele repassa o mac dos clientes porem um pouco mais trabalhoso

  3. #3

    Padrão

    Se vc deixar o AP em modo router ele vai compartilhar a autenticação, caso deixe em modo bridge, cada cliente terá que ter o seu login... Mas em condomínio sugiro colocar Nano, Bullet ou RB, bem provável que terás dor de cabeça com AP convencional em condomínio, desempenho dele em coletivo é pífio.

  4. #4
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Se vc deixar o AP em modo router ele vai compartilhar a autenticação, caso deixe em modo bridge, cada cliente terá que ter o seu login... Mas em condomínio sugiro colocar Nano, Bullet ou RB, bem provável que terás dor de cabeça com AP convencional em condomínio, desempenho dele em coletivo é pífio.
    Kleber, no meu caso eu utilizo minhas rb em modo bridge, faço apenas controle de mac, no meu servidor é onde eu controlo banda e outras coisas.
    Pergunto: Também posso deixar um ap ou bullet em modo bridge no cliente + um hub, e controlar o acesso de 10 maquinas por mac no ap, e deixar a banda sendo controlada no servidor???
    Acho que no meu caso teria que ser uma velocidade igual para todos, pois eu controlo a banda pelo mac e ip fixo do ap ou bullet que vai no cliente
    Att
    Almir

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    Coloca o ap em cliente wisp, e em modo de operação coloca em bridge, ou se quiser ativa o wds, dessa forma ele repassa o mac dos clientes porem um pouco mais trabalhoso
    Fernando, e no Mikrotik o que tenho que configurar?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Se vc deixar o AP em modo router ele vai compartilhar a autenticação, caso deixe em modo bridge, cada cliente terá que ter o seu login... Mas em condomínio sugiro colocar Nano, Bullet ou RB, bem provável que terás dor de cabeça com AP convencional em condomínio, desempenho dele em coletivo é pífio.
    Kleber, já o coloquei em bridge e não tive sucesso, já tentei, Ap+WDS e WDS!!!

  7. #7

    Padrão

    MIKROTIK E AP EM WDS.rar

    ***Galera, só uma correção nas imagens acima, no modo da interface wlan01 pode deixar em ap bridge e não somente em bridge.

    Galera, segue em anexo um pequeno tutorial para ajudar as pessoas que tem a mesma dificuldade que eu tinha em fechar um wds etre mikrotik e AP.

    Ele está em powerpoit, abra o PPoint primeiro depois localiza o arquivo para que consigam ver os comentarios de cada figura, um abraço, qualquer coisa me fala. Valeu!!!
    Última edição por welllinux; 22-04-2010 às 15:54.

  8. #8

    Padrão

    Isso tá acontecendo porque você tá "nateando" os clientes do prédio para o servidor. Ou seja: Todos clientes estão saindo com o mesmo ip e mac. Como você usa hotspot é extremamente aconselhavel que seus clientes fiquem no mesmo barramento de broadcast. Então aconselho que você use uma bridge transparente. No mikrotik você deverá usar a função AP Bridge + WDS e no cliente o modo station wds com a interface wireless e ethernet na mesma bridge. Caso você use bullet ou nano usa o modo station wds em bridge também, ok?
    Pode fazer assim que fica redondo.

  9. #9

    Padrão Re: Hotspot + Ap Cliente, cada PC com seu login

    colega, nao sei se vc resolveu, mas nao é complicado nao. o Radio Cliente do predio tem que estar fechado em WDS com o MK e bridge, para assim passar todos os MAC do pc´s para o MK e cadastrados em ele. dai cada cliente (pc) tera um ip diferente entrege pelo Hotspot MK e assim um login e senha para cada. Para aumentar a segunrança, vc pode cadastrar o Mac/ip em diferentes lugares do MK (DHCP - ARP - hotspot user - hotspot IPbinding - ) asim o cliente nao podera trocar ip, nem utilizar o login e senha de outro cliente. unico segredo e o WDS relizado no cliente (predio) que para que feche com o MK tem que estar em AP+WDS e adicionar a WDS na bridge dos clientes.
    Utilizo assim no meu provedor e ta funfando muito bem. qualquer coisa manda MP que te ajudo...

  10. #10

    Padrão Re: Hotspot + Ap Cliente, cada PC com seu login

    estou com mesmo problema

  11. #11

    Padrão Re: Hotspot + Ap Cliente, cada PC com seu login

    welllinux.
    que tipo de radio que vc esta usando nestes predios, provavelmente eles napo estão totalmente em bridge o sistema wi-fi dele esta bloqueando o mac dos clientes,
    coloca lah uma ap que faça somente bridge sem ser estes com ap-router...
    e dai deve passar tranquilamente o mac do pessoal...
    gostaria que postasse pra nos os problema que teve com pppoe na rede pois quando digo que pppoe em rede wireless e complicado o pessoal nao acredita muito...
    se precisar de ajuda da um toque aiii
    MSN:[email protected]

  12. #12

    Padrão Re: Hotspot + Ap Cliente, cada PC com seu login

    MEU COMPANHEIRO AINDO ME ENCONTRO COM ESSE PROBLEMA, ALQUEM ENCONTOU ALGUMA OUTRA SOLUÇÃO

  13. #13

    Padrão Re: Hotspot + Ap Cliente, cada PC com seu login

    TEM ALGUMA OUTRA OPÇÃO QUE DEVE SER MUDADO FERNANDO NO AP, PQ AINDA ME ENCONTRO COM O MESMO PROBLEMA

  14. #14

    Padrão Re: Hotspot + Ap Cliente, cada PC com seu login

    BOM DIA AMIGOS
    ESTOU TENDO PROBLEMA AQUI...USO UMA RB 433AH EM HOTSPOT....MAIS NAO CONSIGO CONFIGURAR UM AP EM MODO CLIENTE...ALGUEM PODE ME AJUDAR??
    MSN [email protected]